conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Com Pottker, Ponte viaja definida para duelo contra o Sport na Ilha do Retiro

Publicado

A Ponte Preta está praticamente pronta para o duelo contra o Sport, quinta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro. Se nenhum imprevisto acontecer até lá, a entrada de Pottker no lugar de Roger, suspenso por três cartões amarelos, será a única novidade no time titular em relação à derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado. 

No último treino em Campinas antes da viagem para o Recife, na manhã desta terça-feira, no Majestoso, Eduardo Baptista voltou a priorizar a bola parada, agora com ênfase na parte ofensiva, e não fez mistério sobre a escalação, tanto que não fechou a atividade em nenhum momento. Quando ele tem alguma dúvida, tem como padrão adotar treinos secretos. Também realizou um trabalho de posicionamento, com a participação extra de Matheus Jesus e Zé Roberto, até pensando em opções para o decorrer da partida. 

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Eduardo Baptista conversa com o elenco da Ponte antes do treino desta terça-feira (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Em entrevista coletiva, Eduardo Baptista confirmou a manutenção da base e comentou a mudança de estilo com a presença de Pottker no comando ofensivo. Se por um lado a ausência de Roger deixa a Macaca sem uma referência na frente, o time ganha a velocidade de Pottker para e fica com um ataque mais rápido, ao lado de Rhayner e Clayson. 

Se em algum momento eu entender que o time necessita de mudanças, que algum outro jogador está merecendo uma chance entre os titulares, vou mexer. Mas quem está jogando tem correspondido, então não vejo motivos para mudar 
Eduardo Baptista, técnico da Ponte

 – Se em algum momento eu entender que o time necessita de mudanças, que algum outro jogador está merecendo uma chance entre os titulares, vou mexer. Mas quem está jogando tem correspondido, então não vejo motivos para mudar. Com o Roger, temos alguém para fazer o pivô, segurar mais a bola. A característica do Pottker é diferente, é uma bola mais esticada, em velocidade. É o nosso artilheiro, alguém que pode resolver para a gente. Vamos torcer para que aproveite essa chance como titular – analisou o comandante alvinegro. 

Assim, a Macaca vai a campo com Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Pottker. 

A delegação embarca para Recife nesta terça e ainda realiza um treino na capital pernambucana na quarta-feira. É justamente a cidade da última vitória alvinegra como visitante. Foi em 30 de junho, quando a Ponte fez 3 a 0 no Santa Cruz. De lá para cá, são sete derrotas e dois empates fora de casa. Com 45 pontos, o time precisa quebrar o jejum para continuar na briga pelo G-6. 


Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana