conecte-se conosco


Policial

Cinco pessoas são presas e três veículos são recuperados em ações distintas em Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Intensificando o combate a criminalidade na região de fronteira, cinco pessoas foram presas e três veículos recuperados em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), durante diferentes ações investigativas da Polícia Civil do município.

Na manhã de terça-feira (31.03), quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram abordadas em posse de dois automóveis (um Toyota Etios de cor prata e um Gol de cor preta) provenientes de crimes ocorridos na Capital. 

Os suspeitos de 33 e 27 anos, e as suspeitas de 29 e 30 anos, foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

Os policiais civis realizavam diligências na Estrada do Incra, zona rural do município, quando inicialmente avistaram um carro Etios sendo conduzido por uma das mulheres acompanhada dos outros três indivíduos. Na abordagem a motorista afirmou que não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) razão a qual trafegava pelo local para burlar a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como o carro não possuía o documento CRLV. 

Entrevistados todos os outros três ocupantes do veículo passaram a entrar em contradição e a apresentarem nervosismo. Durante buscas no interior do veículo nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser feita a checagem do Etios foi descoberto se tratar de um automóvel roubado em Cuiabá.

Leia mais:   Polícia Civil cumpre prisão de mulher por latrocínio ocorrido em 2012 em Várzea Grande

Diante dos fatos, um dos suspeitos acabou revelando que havia pego o carro para levar até a cidade de Pontes e Lacerda, e pelo transporte receberia como pagamento o valor de R$ 2,5 mil. Em seguida os quatro suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia, onde foi confessando por um deles que havia outro carro (um Gol de cor preta) que também estava sendo transportado pelo grupo.

Porém esse automóvel apresentou problemas mecânico e acabou sendo abandonado na mata, nas proximidades de uma fazenda na Estrada do Incra. Ato contínuo a equipe foi até o local mencionado, onde o segundo veículo também produto de roubo foi localizado.  

Após a apreensão dos dois veículos, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) de Cuiabá foi acionada pelos policiais civis de Pontes e Lacerda, vindo as respectivas vítima proceder com o reconhecimento fotográfico dos veículos. Ainda na posse de uma das mulheres foi encontrado um talão de cheque, o qual também foi obtido mediante um crime de roubo sendo ainda algumas folhas repassadas para outras vítimas consumando o crime de estelionato.

Leia mais:   Cinco pessoas são presas em flagrante por comércio de drogas no bairro José Pinto

Conforme a delegada de polícia que coordenou a ação, Lizzia Ferraro, as investigações continuam para apurar o crime de estelionato e ainda identificar e prender outros possíveis integrantes da associação criminosa.

Motocicleta apreendida

Em outra ação realizada pelos policiais civis de Pontes e Lacerda, um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante em posse de uma motocicleta produto de roubo/furto. O rapaz foi abordado na avenida Minas Gerais, próximo a  Rodovia BR 174B.

Com ele, além da motocicleta foram encontrados vários objetos suspeitos de serem usados para prática de crimes, como peruca e máscara de palhaço símbolos de resistência a ação policial, roupas e jogo de chaves para abrir fechaduras.

Após a abordagem, o suspeito de 18 anos foi conduzido para Delegacia de Pontes e Lacerda, interrogado e autuado pelo crime de receptação.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre três mandados contra mulher suspeita de atuar com tráfico de drogas na Capital

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu três ordens judiciais contra uma mulher conhecida pela atuação com o tráfico de entorpecentes e organização criminosa na Capital.

Os mandados, sendo duas ordens de prisão e uma de busca e apreensão domiciliar, foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações feitas pela equipe da DRE após recebimentos de denúncias anônimas.

Após monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem da suspeita, no momento em que ela saia de sua residência, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Em buscas na casa, não foi encontrado nenhum material ilícito porém havia várias inscrições na parede fazendo apologia a uma facção criminosa.

Além das buscas, os policiais cumpriram os dois mandados de prisão contra a traficante que foi conduzida a DRE para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Medidas de prevenção adotadas na Cadeia de Cáceres impedem contaminação do coronavirus
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de mulher por latrocínio ocorrido em 2012 em Várzea Grande

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A autora de um latrocínio ocorrido no ano de 2012 em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Civil nesta terça-feira (02.06), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Considerada foragida, a suspeita estava com sentença condenatória expedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT).

Após receberem informações sobre o possível paradeiro da procurada, os policiais da DHPP com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade foram até o endereço indicado, uma empresa na região da Avenida Fernando Corrêa, na Capital.

Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão preventiva em aberto decorrente de sentença condenatória pelo latrocínio que vitimou um eletricista na região conhecida como “Zero”, em Várzea Grande.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, a suspeita foi conduzida a DHPP, posteriormente encaminhada para realização do exame de corpo de delito e em seguida para o Presídio Maria Couto, onde ficará a disposição da justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil cumpre prisões contra condenados que estavam foragidos
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana