conecte-se conosco


Carros e Motos

Cinco benefícios da água de coco para a saúde durante o período de calor intenso

Publicado

A importância em manter o corpo hidratado para o seu bom funcionamento é muito fundamental, principalmente neste período de calor extremo, baixa umidade e pouca qualidade do ar. E para ajudar a manter o corpo bem durante este período, o Mato Grosso Saúde conversou com a nutricionista, Dra. Carla Queiroz, que lembrou que, além da ingestão da água mineral, a água de coco também é um importante aliado para a hidratação, pois auxilia na reposição de sais minerais que o corpo elimina com o suor durante a transpiração.  Conheça cinco benefícios da bebida.

Companheira dos esportistas   

Os profissionais indicam o consumo da água de coco durante e após os exercícios físicos. “Por ser uma bebida desportiva natural (bebidas como os isotônicos) ela pode ser consumida por pessoas de todas as idades, inclusive bebês, não há contra indicações”, explica a nutricionista.

Por ser uma bebida rica em vitaminas como, sais minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e uma quantidade impressionante de eletrólitos (minerais que carregam uma carga elétrica quando estão dissolvidos em um líquido como o sangue), ela é altamente indicada para a reposição dos sais minerais que o corpo perde durante o dia.

Leia mais:   Paulo Donizete e Anelise parabenizam o servidor e ressaltam compromisso com o funcionalismo

“Diferente dos mitos que a água de coco carrega, ela não engorda. Para se ter uma ideia, para cada 200ml, ela tem apenas 38 calorias, um aporte calórico muito baixo para a engorda”, lembra a especialista. Combate também as câimbras, pois tem uma boa quantidade de cálcio e magnésio que ajuda na saúde dos músculos, ótima para os praticantes de exercícios físicos.

Excelente para a pele 

Por auxiliar na desintoxicação do fígado e intestino, o que já garante uma melhora na saúde da pele, a água de coco ajuda no controle da oleosidade do corpo, combate o envelhecimento precoce, garantindo uma maior hidratação e um aspecto mais saudável.

Melhora o trânsito intestinal 

Para quem sofre de prisão de ventre, a água de coco é um excelente aliado, bem como para os casos de diarreia ou fezes moles. Isso se dá devido a quantidade de vitaminas e minerais. “Muito embora o uso seja excelente, a moderação deve existir, visto que os eletrólitos podem desequilibrar o organismo. Já para os diabéticos, a quantidade não deve passar de 3 copos por dia”, ressalta Carla.

Leia mais:   Homem usa tarrafas e redes para pesca e é flagrado com 55 peixes e acaba preso em Poconé

Auxilia no sistema imunológico   

Por ter uma grande quantidade de benefícios, a nutricionista informa que a água de coco também ajuda o sistema imunológico “por possuir esses efeitos benéficos por reforçar o sistema como um todo devido às funções dos eletrólitos”, reforça. 

Boa para o cérebro   

O potássio e o magnésio presentes na água de coco tornam as funções cerebrais muito mais eficientes, auxiliando as transmissões neurológicas e melhorando o rendimento e capacidade das decisões, o aprendizado e ampliando as funções relacionadas aos sentidos.

Por – Fernando Campos | Mato Grosso Saúde

Comentários Facebook

Carros e Motos

Paulo Donizete garante políticas públicas para a prática esportiva e a atividade física

Publicado

Paulo Donizete, candidato a prefeito de Cáceres, disse que em diversas reuniões, muitas com a presença de jovens, foi questionado que tipo de atenção vai dar ao esporte. Em todas Paulo Donizete foi enfático ao afirmar que acredita na educação através do esporte, pela construção de valores que o esporte proporciona e pela melhoria na qualidade de vida das pessoas que pratica alguma modalidade ou atividade física.

Para ele, o esporte tem um papel social relevante, principalmente, para a infância e juventude, atuando no desenvolvimento corporal, na formação integral e no combate aos diversos vícios nocivos à saúde. “Incentivar a prática esportiva e desenvolver estruturas para que os cacerenses tenham acesso ao esporte faz parte das nossas ações prioritárias enquanto prefeito”, destacou.

O candidato informa que a pasta do Esporte, através de um diagnóstico e planejamento, vai promover ações que atendam às necessidades da sociedade. “O esporte traz efeitos positivos em nossa sociedade, possui um papel imprescindível na vida das pessoas. Como gestor público assumo compromisso e responsabilidade na inclusão social através do esporte”, avaliou.

Leia mais:   Violência contra mulher: Mato Grosso registra 45 feminicídios de janeiro a setembro

Em breve Cáceres terá um Centro de Iniciação Esportiva (CIE), comemora o candidato, que tem por objetivo ampliar a oferta de equipamento público qualificado, incentivando a iniciação esportiva.

“Este será um projeto relevante voltado ao esporte de formação de crianças e adolescentes, iniciado na atual gestão, já em fase final de construção, e brevemente o espaço estará à disposição dos cacerenses e será muito útil na política do esporte”, analisou Paulo Donizete. Ele finaliza dizendo que seu plano de governo garante políticas públicas efetivas para o esporte e a atividade física.

Acessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Secretaria realiza revitalização de meios fios no bairro Jardim Celeste

Publicado

Pensando no bem estar da população, a prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Fazenda realizou a revitalização de meios fios no bairro Jardim Celeste. O serviço trouxe mais segurança aos moradores, que além de uma boa sinalização, orienta os condutores onde estacionar o veículo com garantia, sem o risco de multas. Foram cerca de 800 metros de revitalização,

Numa demonstração de satisfação, a moradora Rosa Mari da Silva, expressou: “Que bom que a prefeitura está dando mais atenção ao nosso bairro que ficou ainda mais bonito”. Além do bairro Jardim Celeste, o trabalho de sinalização vem sendo estendido a outros bairros da cidade.

Secretário de Fazenda, Gustavo Calábria ressalta o trabalho desempenhado pela coordenadora Executiva de Trânsito, Zeli de Carvalho e de toda equipe da sinalização viária da prefeitura que prontamente vem atendendo e proporcionando melhores condições de vida a população. “É um trabalho que merece consideração pela presteza e eficiência”.

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   James Cabral: “servidores serão aliados da Prefeitura para garantir os serviços que a população precisa”
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana