conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Cinco anos após último jogo, Falcão reestreia pelo Inter para segurar líder

Publicado

Falcão apresentação Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Falcão terá a torcida a seu favor para superar o Palmeiras (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

É dia de emoção. Afinal, um dos maiores jogadores da história do Inter se reencontra com a torcida. Cinco anos após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, que causou sua demissão no dia seguinte, em 2011, Paulo Roberto Falcão reestreia como treinador do clube gaúcho. E, de quebra, com uma missão inglória: acabar com a incômoda sequência de seis partidas sem vitória ? com cinco derrotas e um empate ? diante do líder Palmeiras, a partir das 16h no Beira-Rio.

Em 2011, naquele 17 de julho, o Colorado chegava ao terceiro revés consecutivo ? já tinha levado 2 a 0 do Vasco e 1 a 0 para o Corinthians. Falcão convivia em meio a relacionamento delicado com o então presidente Giovanni Luigi e acabou tendo sua saída decretada no dia seguinte, junto do vice de futebol Roberto Siegmann (reveja o vídeo abaixo).

 

Agora, o Rei de Roma surge para apagar o incêndio da fase ruim que alijou o time da liderança para iniciar a 15ª rodada do Brasileirão a nove pontos justamente do Verdão, que está no topo da tabela. A sequência custou o emprego de Argel e a ira dos colorados.

Durante a semana, protestos marcaram o dia a dia do grupo, desde o desembarque da delegação na última segunda-feira após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz até a tarde de quarta, o primeiro treinamento com Falcão. O presidente Vitorio Piffero, o vice de futebol Carlos Pellegrini e jogadores como Anderson, Vitinho, Valdívia, Jacsson, Ariel e Muriel estiveram na alça de mira.

A contratação do treinador serve também para amenizar o ambiente. Com o ídolo à beira do gramado, a expectativa é de apoio e veneração a Falcão. Tanto que a direção criou uma promoção na qual cinco mil torcedores que comparecerem ao Beira-Rio com a camisa 5 entrarão de graça.

 

A tarefa, no entanto, é complicada. O time não balançou as redes nas últimas três partidas. Desde o gol marcado por Ernando aos 28 minutos da segunda etapa na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, são 311 minutos de hiato.

Para tentar corrigir os problemas, Falcão aproveitou as atividades para começar a implantar sua filosofia de futebol. Usou os trabalhos para conversas e acertos de posicionamento. O time atuará no esquema 4-4-2 em duas linhas, com uma compactação e pouco espaço para os adversários criarem. A defesa se posiciona quase no meio-campo.

Em nomes, são quatro as mudanças promovidas. Muriel, de saída para o Bahia, dá lugar a Marcelo Lomba. Raphinha entra na vaga de Artur, que se recupera de um problema no joelho esquerdo. Fernando Bob será o parceiro de Rodrigo Dourado, com Fabinho como alternativa. Ariel, após a estreia no final de semana passado, deixa o time para a entrada de Andrigo, que dividirá as tarefas de armação com Gustavo Ferrareis.

Falcão, técnico, Inter, Eduardo Sasha (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)Eduardo Sasha é uma das esperanças de gol de Falcão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

A partida ainda marcará as despedidas de William e Rodrigo Dourado. A dupla se apresenta após confronto a Rogério Micale, que comandará a Seleção na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Dará certo? A resposta será dada a partir das 16h. O certo é que o clima estará mais amistoso, pela presença do Rei novamente junto aos súditos no Beira-Rio.

>> INTER X PALMEIRAS – 15ª RODADA
Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). 
Data e horário: domingo (17/7), às 16h. 
Time provável do Inter: Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Andrigo e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho.
Pendurados: William, Ernando, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Alex,
Alan Costa e Fernando Bob 
Desfalques: Danilo Fernandes, Artur, Seijas, Mike e Aylon
Transmissão: Premiere e PFCI. 
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC/FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO/FIFA).

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana