conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Chape mostra eficiência no ataque, se fortalece atrás e suporta pressão

Publicado

 

Não foi uma grande atuação, mas o resultado de 2 a 1 diante do Botafogo, na Arena Condá, mereceu muita comemoração. No domingo, a Chapecoense reencontrou o caminho das vitórias e cresceu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Depois da rodada do fim de semana, o Verdão do Oeste subiu para a décima posição, com 22 pontos. A equipe comandada pelo técnico Caio Júnior foi envolvida pelo rival, mas soube fechar os espaços e aproveitou muito bem as oportunidades no ataque. 

O torcedor que foi à Arena na tarde de domingo viu um time com boa marcação defensiva e que soube suportar a pressão do adversário. O Botafogo teve 66% da posse de bola, mas encontrou pela frente dificuldades ao tentar superar o sistema defensivo da Chape. Tanto que o gol sofrido pelo time catarinense foi a partir de uma excelente cobrança de falta. 

– A equipe do Botafogo se impôs em cima de nós. A gente não conseguiu jogar. Mas felizmente, a gente saiu com a vitória – disse o volante Josimar, em entrevista para a rádio Chapecó. 

Chapecoense x Botafogo (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 1 na Arena Condá (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)

Quando arriscou no ataque, a Chapecoense fez com qualidade. Um detalhe é que o time alviverde teve apenas duas chances reais de gol. E balançou as redes. No geral, foram cinco finalizações. Um número baixo, o que valoriza a eficiência dos jogadores no setor ofensivo. Hyoran marcou após bela jogada individual e chute de fora da área. No segundo tempo, Lucas Gomes aproveitou falha do adversário e fez 2 a 1.

– A gente não jogou bem, mas o mais importante era o resultado. Agora é descansar e que tem parda dura pela frente – destacou Ananias. 

No meio da semana, a Chapecoense tem compromisso pela Copa do Brasil. Em casa, recebe o Atlético-PR para a partida de volta da terceira fase do torneio nacional. A partida está marcada para as 19h30 desta quarta.

Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana