conecte-se conosco


Cáceres e Região

Cem candidatos se inscrevem no programa “Negócio do Futuro” do Instituto Cometa

Publicado

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

     Cem candidatos se inscreveram para o “Negócio do Futuro” que irá classificar os 20 melhores pequenos empreendedores, na região de Cáceres. O programa, uma realização do Instituto Cometa, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) através do Centro de Inovação e Redes Inteligentes de Cáceres (RISC) foi lançado na última sexta-feira (17/09).

     O objetivo do programa, de acordo com o instituto, é criar oportunidade e melhor qualificar empreendedores para o mercado e com isso ampliar a geração de emprego e renda. Um estudo do Sebrae, aponta que 80% dos pequenos empreenderes “quebram” nos primeiros 5 anos. A proposta do Instituto Cometa visa, exatamente, capacitar os pequenos empreenderes para evitar a falência.

    Na primeira etapa do programa serão classificados 20 dos 100 inscritos. Em um período de três meses, eles passarão por um treinamento, onde estarão se qualificando em várias áreas de negócios como contábeis, jurídicas, tributos entre outras. Os aprovados serão beneficiados com linhas de créditos especiais, além de uma série de outros incentivos.

Leia mais:   Sindicato Rural de Cáceres e Senar abrem vagas para cursos de qualificação em novembro; confira

    No lançamento do programa, na sede da Cometa Motocenter, os participantes foram contemplados com uma palestra motivacional, através de vídeo, proferida pelo empresário empreendedor Geraldo Rufino. Em 40 minutos, ele abordou sua infância de dificuldade e de como saiu de catador de latinhas para hoje ser um dos empresários e palestrantes mais conceituados do país.

    Diretores do Grupo Cometa, como a diretora do Instituto Cometa, Rosimary Ribeiro dos Santos e o diretor da empresa Cristinei Rodrigues Melo, destacaram a atuação da empresa, principalmente, nas ações sociais, como por exemplo, a doação de cestas básicas a famílias carentes, doação de cilindros de oxigênio para os hospitais, veículos para ajudar hospitais entre outros.

    Diretor-presidente do Grupo Cometa, o empresário e ex-prefeito Francis Maris Cruz assinalou que a palestra de Geraldo Rufino, sobre sua trajetória de vida, com as dificuldades enfrentadas na infância e as orientações, principalmente, da mãe sobre otimismo e honradez, se assemelha muito com a sua.

    Contou que, assim como o palestrante, ele também teve uma infância difícil, inclusive, como vendedor de salgadinhos e vendedor de peças de automóveis. Mas, que superou todos os obstáculos com muito trabalho, empreendimento, e, sobretudo, responsabilidade. Revelou que o nome do grupo Cometa é uma homenagem ao pai que sonhava ser funcionário da Aviação Cometa em São Paulo.

Leia mais:   Motorista de 21 anos é preso pela PRF transportando 45 kg de cocaína em MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

OPERAÇÃO CAMAROTE – Polícia cumpre 11 mandados contra traficantes em São José dos IV Marcos

Publicado

Da Redação

A Polícia Civil está nas ruas de São José dos Quatro Marcos, na manhã desta terça-feira (26), cumprindo mandados de busca e apreensão contra 11 pessoas investigadas por tráfico de drogas na cidade.

A Operação Camarote é fruto de uma investigação focada no envolvimento com crime e com o tráfico.

Além da delegacia da cidade, estão envolvidas a Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Regional de Cáceres e a Especial de Fronteira (Defron).

As buscas ocorrem com o auxílio de cães do Canilfon. As informações são preliminares, já que a operação está em andamento. Mais detalhes serão repassados à imprensa ao final do cumprimento dos mandados.

Comentários Facebook
Leia mais:   Quatro estados brasileiros e Bolívia se unem no combate às facções criminosas
Continue lendo

Cáceres e Região

Vereadora Mazeh pede remoção dos resíduos recicláveis existentes no aterro sanitário de Cáceres

Publicado

Assessoria

Na sessão ordinária de ontem, 25, na Câmara Municipal de Cáceres, a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores Mazéh Silva apresentou ao executivo municipal as demandas da população sendo  duas indicações e dois requerimentos.

Mazéh Silva (PT) indica a Secretaria de Infraestrutura e Logística, Sinalização adequada na Avenida 7 de setembro, Avenida São João e Rua 13 de junho, no trecho da Antiga Rodoviária, que se encontra em obras para a construção de uma agência bancária.

Cercada por uma estrutura de metal, a obra está causando obstrução de parte das vias, causando estreitamento da pista e prejudicando a visão dos motoristas que por ali trafegam, tornando o trânsito menos fluido e com possibilidade de ocorrer acidentes.

Indica ao Executivo Municipal, Substituição dos Reservatórios de Água (caixa d’água) para de 15 mil litros, de todas as escolas e creches municipais de Cáceres.

“A falta de acesso à água impacta diretamente crianças e adolescentes mais vulneráveis. Haver água nas escolas é fundamental para que meninas e meninos possam aprender, brincar e se desenvolver com saúde, além de garantir a dignidade menstrual de pessoas que menstruam. Com a pandemia, o acesso à água se tornou ainda mais importante, sendo fundamental para que estudantes, profissionais de educação e toda a comunidade escolar possam se prevenir contra a COVID-19”.

Leia mais:   Número de acidentes em rodovias federais caiu 40% nos últimos 10 anos

Também devemos considerar o cenário de seca em que o Estado de Mato Grosso se encontra, causando desequilíbrio na natureza e dificultando o acesso a água, uma vez que se constata que poços, cacimbas, riachos e lagoas se encontram secas, até mesmo Majestoso Rio Paraguai atingindo níveis tão baixos, nunca antes vistos”, pondera a vereadora Mazéh (PT).

Requer  Informações de contato e endereço das UBS e PSF e demais, ambulatórios, farmácias, centros de especialidades, PAM/UPA e demais unidades do (SUS), bem como quais são os serviços ofertados nessas unidades de saúde do município de Cáceres.

De acordo com a parlamentar “Informações de contato e endereço das Unidades Básica de Saúde e dos Postos de Saúde Familiar, e de todas as unidades de saúde (SUS) de nosso município de Cáceres, para o fim de informar aos munícipes que precisam utilizar destes serviços públicos e em algumas situações não sabem onde procurar atendimento para a sua necessidade, muitas vezes se deslocando para unidades que não atendem sua enfermidade e por vezes também ficando sem atendimento médico adequado.”

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Requer da Prefeitura e Autarquia Águas do Pantanal executem a remoção dos resíduos recicláveis existentes no aterro sanitário Municipal.

Em virtude de termos verificado, após visita in loco, danos ambientais e sociais advindos da coleta seletiva em Cáceres, vimos por meio deste documento apresentado em sessão plenária e assinado também pelos demais vereadores desta Casa de Leis requerer da Prefeitura Municipal e da Autarquia Águas do Pantanal remoção dos resíduos recicláveis existentes no aterro sanitário Municipal de Cáceres para que os catadores das organizações excluídos da chamada pública possam fazer a coleta e a separação a fim de dar destino adequado aos recicláveis e gerando renda aos catadores e catadoras de Cáceres”, justifica Mazéh Silva (PT)

As indicações e requerimentos seguem para a prefeitura e secretarias responsáveis, para que seja então dado encaminhamento das ações pelo poder executivo municipal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana