conecte-se conosco


Brasileirão Série A

CBF confirma que Santos e Flamengo jogarão na Arena Pantanal

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, esta noite, que a partida entre Santos e Flamengo, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no dia 3 de agosto, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo, que seria realizado na Vila Belmiro, foi mudado por solicitação do Alvinegro, “com concordância das partes envolvidas”, conforme a CBF.

A CBF não deu mais detalhes sobre os motivos que levaram à alteração do local da partida, no entanto, segundo o portal Terra, a mudança é em decorrência de uma dívida do clube paulista com uma empresa. De acordo com a publicação, a empresa comprou em 2015 um pacote de três jogos do Alvinegro Praiano. O clube ainda “deve” o mando de um jogo, uma vez que no ano passado, quando ainda brigava pelo G4 do Brasileirão, a diretoria solicitou que a partida contra o próprio Flamengo fosse mantida para a Vila Belmiro.

Para este ano, o Santos já havia se conformado em ceder o duelo contra o Rubro-Negro para o estádio localizado em Cuiabá. O prazo para solicitação de transferência de mando na CBF venceu nesta segunda, dia em que o time informou a mudança à entidade máxima do futebol brasileiro.

Inicialmente, boa parte da torcida pediu que o jogo fosse realizado no Pacaembu, em São Paulo, mas a diretoria não atendeu à solicitação. Apesar de “perder” o mando, o Santos ainda manterá 60% da renda obtida com a venda de ingressos, como definido no acordo com a empresa. Vale lembrar que a torcida do Flamengo costuma comparecer em peso nos jogos da equipe longe dos centros do País.

A última vez que a Arena Pantanal recebeu uma partida da Série A, foi em julho do ano passado, quando 11.074 pessoas acompanharam o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta. Desde então, algumas equipes tentaram realizar jogos no local, mas as más condições do estádio não permitiram que a CBF atendesse aos pedidos.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana