conecte-se conosco


Policial

Casal tem mandados de prisão cumpridos por roubo de marmitaria

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O casal Joicy Bezerra da Silva, 20 anos,  e Wesley Sebastião de Arruda, 22 anos,  teve mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, do roubo de uma marmitaria, no bairro Cristo Rei, em 30 de novembro de 2018. Os mandados foram cumpridos na quinta-feira (11).

No momento do roubo praticado com uso de arma de fogo, um casal proprietários, um homem de 64 anos, a esposa de 30 e uma criança de 1 ano de idade. Todos foram rendidos pelo casal de assaltantes, que invadiu o local anunciando o roubo.

A criminosa entrou ao local e foi diretamente para a cozinha do restaurante. O comparsa, na posse de uma arma de fogo, permaneceu o tempo todo proferindo ameaças, tendo apontado o revólver para a cabeça da criança.

A dupla conseguiu roubar correntes, alianças e documentos pessoais das vítimas, fugindo logo em seguida em uma motocicleta preta, que estava estacionada próximo ao restaurante.

Leia mais:   Polícia Civil apreende 232 bolsas réplicas de grifes famosas

O casal foi reconhecido no álbum fotográfico da Polícia Civil, por ambos os suspeitos serem contumazes em crimes de roubo majorado, praticado contra estabelecimentos comerciais, com mesmo modo de execução, empregando agressividade e terror às vítimas.

Ao ser interrogada na Delegacia, a mulher confessou ter praticando seis roubos na companhia do marido, todos em comércios de Várzea Grande.

Os dois tiveram os mandados de prisão cumpridos em unidades prisionais, onde já se encontram presos pela prática de outros roubos na cidade.

O inquérito policial é conduzido pelo delegado Guilherme Bertoli.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Forças de Segurança cumprem 17 buscas em operação de combate ao crime em Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezessete mandados de busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos e furtos de veículos na região de fronteira, foram cumpridos no sábado (20.07), em operação integrada deflagrada pelas Forças de Segurança de Cáceres (228 km a Oeste).

Desencadeada pela Polícia Civil da Regional de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a operação de combate ao crime na região de fronteira resultou em 18 pessoas presas, 06 menores apreendidos, além da apreensão de drogas, veículos, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

 A ação contou com a participação de 121 agentes da segurança pública, sendo 60 policiais civis, 16 policiais rodoviários federais, 38 policiais militares e 06 policiais do Canilfron.

As 17 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça com base em investigações e levantamentos de inteligência realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. A ação tinha como alvo uma organização criminosa atuante com o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e receptação.

Leia mais:   De Cara Limpa Contra as Drogas participa de acampamento em aldeia indígena em Campo Novo dos Parecis

Durante as buscas foram apreendidos, 75 porções pequenas de pasta base de cocaína, já embaçadas para venda, 14 porções grandes e 03 médias da mesma substância, 35 porções pequenas e 03 grandes de maconha, além de produtos químicos para preparar a droga, 02 balanças de precisão, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro e máquina de cartão de crédito utilizada no comércio ilícito.

Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de diversos objetos de origem ilícita (aparelhos celulares, televisão, notebook, câmera fotográfica, ferramentas, relógios, joias, ente outros), além de duas motocicletas e de um veículo com registro de roubo/furto.

No total, foram confeccionados 08 autos de prisão flagrante, com 18 presos, 06 menores apreendidos e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homicida foragido de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.07), em Sorriso (442 km ao Norte). O suspeito, Moutim da Silva , teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Sinop (499 km ao Norte).

Há aproximadamente dois anos, o procurado foi sentenciado a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Sorriso conseguiram localizá-lo no município dando cumprimento a ordem de prisão.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi colocado a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil cumpre quatro buscas em operação de repressão a roubos de veículos
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana