conecte-se conosco


Policial

Casal tem mandados de prisão cumpridos por roubo de marmitaria

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O casal Joicy Bezerra da Silva, 20 anos,  e Wesley Sebastião de Arruda, 22 anos,  teve mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, do roubo de uma marmitaria, no bairro Cristo Rei, em 30 de novembro de 2018. Os mandados foram cumpridos na quinta-feira (11).

No momento do roubo praticado com uso de arma de fogo, um casal proprietários, um homem de 64 anos, a esposa de 30 e uma criança de 1 ano de idade. Todos foram rendidos pelo casal de assaltantes, que invadiu o local anunciando o roubo.

A criminosa entrou ao local e foi diretamente para a cozinha do restaurante. O comparsa, na posse de uma arma de fogo, permaneceu o tempo todo proferindo ameaças, tendo apontado o revólver para a cabeça da criança.

A dupla conseguiu roubar correntes, alianças e documentos pessoais das vítimas, fugindo logo em seguida em uma motocicleta preta, que estava estacionada próximo ao restaurante.

Leia mais:   Ações da Polícia Civil prendem três envolvidos com tráfico de drogas em Rondonópolis

O casal foi reconhecido no álbum fotográfico da Polícia Civil, por ambos os suspeitos serem contumazes em crimes de roubo majorado, praticado contra estabelecimentos comerciais, com mesmo modo de execução, empregando agressividade e terror às vítimas.

Ao ser interrogada na Delegacia, a mulher confessou ter praticando seis roubos na companhia do marido, todos em comércios de Várzea Grande.

Os dois tiveram os mandados de prisão cumpridos em unidades prisionais, onde já se encontram presos pela prática de outros roubos na cidade.

O inquérito policial é conduzido pelo delegado Guilherme Bertoli.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Diretoria Geral recebe vereador e deputados em buscas de parcerias em prol da instituição

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Civil recebeu na manhã desta terça-feira (23.04) a visita dos integrantes do Partido Verde (PV), vereador delegado Marcos Veloso e dos deputados estaduais Faissal e Dr. Gimenez. O encontro tinha o objetivo de apresentar as ações da Polícia Civil em buscas de auxílios ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Além do delegado geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, estiveram presentes na reunião, a diretora de execução estratégica, Daniela Silveira Maidel, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o diretor da Academia de Polícia, Welber Batista Franco.

De acordo com Mario Resende, a ideia era apresentar aos políticos a Polícia Civil em sua estrutura e todo o trabalho que realizado por parte da instituição, visando a busca de auxílio tando da Assembleia Legislativa, através da elaboração de leis, como na concessão de Emendas Parlamentares que possam auxiliar a criação de melhores condições de trabalho.

Durante o encontro, foram apresentadas estatísticas, demandas e carências da Polícia civil, com o objetivo de proceder os ajustes necessários para o fortalecimento das ações e a melhoria na qualidade dos serviços prestados. O outro assunto abordado foi a implantação do inquérito eletrônico que deve trazer grandes inovações no trabalho policial.

Leia mais:   Lei Seca prende cinco pessoas por embriaguez ao volante

“Pedimos aos políticos presentes que olhassem para a Polícia Civil com atenção, em prol do engradecimento da instituição e recebemos um retorno positivo que nos faz acreditar que receberemos apoio em diversas frentes, relacionadas a melhoria infraestrutural, através de emendas parlamentares”, disse o delegado geral.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso após praticar roubo e atentar contra vida de policiais em Barra do Bugres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil do município de Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá) prendeu em flagrante, na manhã de segunda-feira (22.04), um homem suspeito de um roubo e de tentativa de homicídio, ocorrido na região central da cidade.

Após praticar um assalto a mão armada, o  suspeito, Enerivan da Silva Barros, 23, anos foi perseguido pelos investigadores da Delegacia de Barra do Bugres e quando foi alcançado atentou contra a vida dos policias.

O roubo ocorreu por volta de 10 horas em frente a uma escola de inglês do município. A vítima estava dentro seu veículo estacionado quando o suspeito anunciou o assalto e a ameaçando com uma faca.

Segundo informações da vítima, o suspeito queria roubar o carro, mas ela conseguiu sair do veículo levando as chaves. O assaltante conseguiu roubar apenas R$ 20 que estavam na bolsa que ficou dentro do veículo.

Com a chegada dos policiais, o suspeito conseguiu fugir, mas foi perseguido pela equipe até ser detido. Ao ser imobilizado, o suspeito tentou agredir os profissionais com uma faca.

Leia mais:   Lei Seca prende cinco pessoas por embriaguez ao volante

O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Barra do Bugres, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante  por roubo e tentativa de homicídio

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana