conecte-se conosco


Cáceres e Região

Campeões do futsal de Alto Araguaia masculino e feminino são recepcionados pelo prefeito

Publicado

 Com direito a faixa na entrada principal, as equipes campeãs do futsal masculino (categoria B) e futsal feminino (categoria A) da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em Paranatinga tiveram uma recepção em homenagem a conquista dos títulos. A rápida cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (10) na Escola Arlinda Pessoa Morbek com a presença de diretores, professores, integrantes da secretaria municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), vereador Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos (PR) e o prefeito Maia Neto (PR).

DSC_4515

Futsal masculino foi o campeão na categoria B e disputará estadual em Água Boa

Ineditamente, o município de Alto Araguaia assegurou três paras para a fase estadual, sendo duas com o futsal masculino (B) e feminino (A) com a Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek e outra com o vôlei masculino categoria B, comandado pelo professor Júnior Barbosa, representado pela Escola Estadual Carlos Hugueney.

Os Jogos Escolares da Juventude (etapa regional) nas categorias A e B foram disputados na cidade de Paranatinga. A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), com o apoio do município sede. A competição foi disputada nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

Leia mais:   Cáceres deve começar vacinação contra o coronavírus nesta semana

“É mais um ano que as equipes de Alto Araguaia participam dos Jogos Escolares da Juventude. Temos que elogiar o desempenho dos nossos atletas. Isso demonstra que as escolinhas de Alto Araguaia fazem um trabalho bastante comprometido, sério e com responsabilidade. Só temos que parabenizar os atletas e a equipe da SEMEL. Todos são de primeira. A prefeitura tem dado toda sustentação para as equipes fazerem a diferença. Temos uma atenção especial aos atletas e assim continuaremos. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

DSC_4517

Já o futsal feminino categoria A vai a Campo Verde disputar o título na fase estadual

Aline Gonçalves é atleta do futsal feminino, equipe capitaneada pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo. Ela veio de Rondonópolis para Alto Araguaia por conta da estrutura oferecida pela prefeitura. “Os treinamentos são melhores. A estrutura é melhor e porque o professor é melhor. Tinha certeza que me sairia melhor aqui do que lá [Rondonópolis]. Colocamos em prática tudo o que o professor nos ensinou. Quero agradecer a ele pelo que tem feito pela gente e pela atenção nos treinamentos”, disse.

Leia mais:   Cáceres receberá vacina contra a COVID-19

Já Higor Ribeiro é atleta da equipe campeã do futsal masculino e não escondeu a felicidade de representar Alto Araguaia e a Escola Arlinda Pessoa Morbek na fase regional do Jogos Escolares da Juventude. “É muita satisfação. Não tínhamos esperança, mas o professor Herasmo nos passou que tínhamos condições e que éramos capazes. Fomos a final e vencemos o time da casa. É uma felicidade imensa”, destacou.

Com os títulos regionais, as equipes de Alto Araguaia agora concentram esforços na preparação para a fase estadual que será disputada nas cidades de Campo Verde e Água Boa pelas categoria A e B, respectivamente.

Desafio

Depois da conquista dos títulos da fase regional, o futsal masculino e feminino de Alto Araguaia vão se encarar em um desafio. A equipe campeã em 2015, da qual as atletas ultrapassaram a idade limite para compor seleção escolar, enfrentará a equipe campeã em 2016 na categoria A. A equipe vencedora dessa partida jogará contra o futsal masculino categoria B. O desafio provavelmente será disputado durante a Taça Araguaia deste ano.

Por Marcos Cardial

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Girlaine Matos é a nova gerente do Atacado Pantanal

Publicado

Esdras Crepaldi/Assessoria

O Atacado Pantanal, uma das empresas do Grupo Juba, tem nova Gerente a partir do dia 18 de janeiro.

A colaboradora Girlaine da Cruz Matos,  funcionária desde o ano de 2012, com boa experiência comercial e que exercia as funções de fiscal de caixa no Jubão, assume a gerência da loja.

Girlaine substitui o ex-gerente Thiago Monteiro, que deixa o cargo a pedido, por uma decisão pessoal, para residir em Santa Catarina.
Para a gerente, a nova função é uma oportunidade de crescimento, uma valorização dos serviços prestados e uma grande responsabilidade profissional, pois o cargo que ora assume exige várias funções como organização, liderança, saber lidar com as mais diversas situações do cotidiano da loja, agir com simpatia, trabalhar em equipe e ter agilidade.

“ A gerência é um cargo de muita relevância, exige planejamento, organização, liderança de equipes, gestão de mercadorias, estoque e programação de compras. Acompanha o fechamento de caixa, faturamento e indicadores de resultados para alcance dos objetivos organizacionais, sempre tomando decisões importantes para o desenvolvimento da loja”, destacou Girlaine Matos.

Leia mais:   Cáceres deve começar vacinação contra o coronavírus nesta semana

A colaboradora agradeceu a diretoria por acreditar no seu potencial e disse estar pronta para corresponder às expectativas.

Já Thiago Monteiro  reconheceu a confiança nele depositada pela Diretoria do Grupo Juba ao confiar a ele o cargo de gerente. “ Agradeço principalmente aos diretores Mirko e Marcelo Ribeiro pela oportunidade que me deram em uma função tão importante como gerente do Atacado Pantanal e minha equipe de colaboradores que me auxiliou   muito nestes quase dois anos como gerente. Sou grato a todos, muito obrigado!”, distinguiu Thiago.

O Diretor Mirko Ribeiro, agradeceu a dedicação e o bom trabalho do ex-gerente Thiago Monteiro enquanto esteve à frente da empresa e sua contribuição com colaborador do Grupo Juba. Mirko também ressaltou as qualidades da nova gerente e a política social da empresa que é de sempre valorizar seus colaboradores. “Reconheço o bom trabalho desenvolvido pelo Thiago e desejo sorte a Girlaine, que está assumindo esta função por merecimento e competência”, finalizou Mirko.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

IFMT Cáceres realiza até a próxima sexta matrículas de convocados em seletivo de ensino médio integrado

Publicado

Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, iniciou nesta segunda-feira (18.01), as matrículas de aprovadas e aprovados no seletivo 2021 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.  Devido a pandemia da Covid-19, as matrículas poderão ser feitas a distância por meio do envio de cópia dos documentos comprobatórios exigidos no edital 093/2020 para o e-mail da secretaria escolar do campus para o qual a pessoa foi selecionada.

No Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo estudantes convocadas e convocados na primeira chamada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Informática podem enviar até a próxima sexta-feira (22.01) os documentos comprobatórios de matrícula para o e-mail secretaria@cas.ifmt.edu.br.   Os documentos serão conferidos com os originais após o retorno das atividades presenciais.

Para as famílias que não têm acesso à internet ou encontram outras dificuldades, o Campus Cáceres realiza matrículas presenciais na Secretaria de Registros Escolares da instituição. Para garantir segurança e distanciamento social, o atendimento é realizado das 8 às 17 horas, por meio de agendamento. Além da desinfecção das mãos com álcool em gel 70%, é obrigatório o uso de máscara. Agendamento pelo telefone (65) 3221-2610 ou pelo e-mail  secretaria@cas.ifmt.edu.br

Leia mais:   Governo publica decreto com novas medidas para frear contágio da covid-19

Novas chamadas

Conforme o edital, quem não realizar matrícula dentro do prazo estabelecido perderá a vaga.

A Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do campus, professora Juçara Tinasi, alerta sobre os prazos e possibilidades de novas convocações para matrículas, seguindo ordem de classificação no seletivo.

“É importante que as pessoas classificadas no seletivo também acompanhem o site de publicação de resultados para a possibilidade de segundas, terceiras ou mais listas de chamadas até matricularmos o número de vagas ofertadas. Os prazos estão disponíveis e serão cumpridos conforme está previsto no calendário do seletivo”, afirma Juçara Tinasi.

De acordo com o cronograma, a segunda chamada poderá ser divulgada no dia 26.01(terça-feira), com matrículas a serem realizadas no mesmo formato eletrônico entre os dias 27 a 29/01/21.  Acompanhe no site www.cas.ifmt.edu.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana