Connect with us

 Com direito a faixa na entrada principal, as equipes campeãs do futsal masculino (categoria B) e futsal feminino (categoria A) da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em Paranatinga tiveram uma recepção em homenagem a conquista dos títulos. A rápida cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (10) na Escola Arlinda Pessoa Morbek com a presença de diretores, professores, integrantes da secretaria municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), vereador Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos (PR) e o prefeito Maia Neto (PR).

DSC_4515

Futsal masculino foi o campeão na categoria B e disputará estadual em Água Boa

Ineditamente, o município de Alto Araguaia assegurou três paras para a fase estadual, sendo duas com o futsal masculino (B) e feminino (A) com a Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek e outra com o vôlei masculino categoria B, comandado pelo professor Júnior Barbosa, representado pela Escola Estadual Carlos Hugueney.

Os Jogos Escolares da Juventude (etapa regional) nas categorias A e B foram disputados na cidade de Paranatinga. A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), com o apoio do município sede. A competição foi disputada nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

Leia mais:   Secretaria de Estado de Saúde alerta sobre nova cepa da dengue identificada em Mato Grosso

“É mais um ano que as equipes de Alto Araguaia participam dos Jogos Escolares da Juventude. Temos que elogiar o desempenho dos nossos atletas. Isso demonstra que as escolinhas de Alto Araguaia fazem um trabalho bastante comprometido, sério e com responsabilidade. Só temos que parabenizar os atletas e a equipe da SEMEL. Todos são de primeira. A prefeitura tem dado toda sustentação para as equipes fazerem a diferença. Temos uma atenção especial aos atletas e assim continuaremos. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

DSC_4517

Já o futsal feminino categoria A vai a Campo Verde disputar o título na fase estadual

Aline Gonçalves é atleta do futsal feminino, equipe capitaneada pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo. Ela veio de Rondonópolis para Alto Araguaia por conta da estrutura oferecida pela prefeitura. “Os treinamentos são melhores. A estrutura é melhor e porque o professor é melhor. Tinha certeza que me sairia melhor aqui do que lá [Rondonópolis]. Colocamos em prática tudo o que o professor nos ensinou. Quero agradecer a ele pelo que tem feito pela gente e pela atenção nos treinamentos”, disse.

Leia mais:   Protesto de professores em greve pode comprometer possível eleições de Tulio e Valdeníria (Vídeo)

Já Higor Ribeiro é atleta da equipe campeã do futsal masculino e não escondeu a felicidade de representar Alto Araguaia e a Escola Arlinda Pessoa Morbek na fase regional do Jogos Escolares da Juventude. “É muita satisfação. Não tínhamos esperança, mas o professor Herasmo nos passou que tínhamos condições e que éramos capazes. Fomos a final e vencemos o time da casa. É uma felicidade imensa”, destacou.

Com os títulos regionais, as equipes de Alto Araguaia agora concentram esforços na preparação para a fase estadual que será disputada nas cidades de Campo Verde e Água Boa pelas categoria A e B, respectivamente.

Desafio

Depois da conquista dos títulos da fase regional, o futsal masculino e feminino de Alto Araguaia vão se encarar em um desafio. A equipe campeã em 2015, da qual as atletas ultrapassaram a idade limite para compor seleção escolar, enfrentará a equipe campeã em 2016 na categoria A. A equipe vencedora dessa partida jogará contra o futsal masculino categoria B. O desafio provavelmente será disputado durante a Taça Araguaia deste ano.

Por Marcos Cardial

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE

Published

on

Por – Esdras Crepaldi

A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.

Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.

Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.

O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.

“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.

Leia mais:   Fazendeiro de Lambari acusado de caçar animais em 'safaris' no Pantanal firma acordo com o MPF

Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron  e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.

“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Published

on

Da Redação
     Depois da pandemia da COVID-19, o mundo entra em alerta mais uma vez. A Monkeypox, ou varíola dos macacos, já tem casos confirmados em mais de 30 países. Aqui no Brasil, 17 pessoas testaram positivo para a doença.     A varíola dos macacos não é uma doença nova. A transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com o animal, com humano infectado ou com material corporal humano com o vírus. Portanto, contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados ajudam a transmissão.      As lesões se iniciam pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo e genital, formando erupções cutâneas e bolhas com pus. A transmissão só termina quando a crosta desaparece. Além das lesões, a doença gera sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.     “Já temos vários casos confirmados no Brasil. É importante ficar atento aos sintomas e às lesões, que começam no rosto. O isolamento deve ser imediato, assim como o mapeamento das pessoas que tiveram contato com o doente. A liberação do paciente só pode acontecer após o desaparecimento das lesões”, explica Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED.

Patrícia Belarmino

(67) 9 9221-3227
Comentários Facebook
Leia mais:   Secretaria de Estado de Saúde alerta sobre nova cepa da dengue identificada em Mato Grosso
Continue Reading

Mais Lidas da Semana