conecte-se conosco


Policial

Campanha Natal Solidário arrecada donativos para Pastoral do Migrante de Cuiabá e para ONG de proteção aos animais

Publicado

Assessoria | PJC-MT 

 

Em comemoração e agradecimento ao ano de 2019, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Judiciária Civil realiza a campanha “Natal Solidário da PJC”, que vai contribuir para a promoção de um fim de ano melhor a pessoas em situação de vulnerabilidade social e também para animais que vivem em abrigos.  

A ação é promovida pela equipe psicossocial da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, e está arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas e calçados em bom estado de uso, que serão distribuídos para a Casa do Migrante de Cuiabá. 

As doações também podem ser de ração para cães e gatos, além de itens de limpeza, destinados para ONG Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA).

Para quem quiser contribuir os donativos poderão ser entregues até o dia 16 de dezembro, próxima segunda-feira, na Coordenaria de Gestão de Pessoas e na recepção, ambas no prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá.

Conforme a assistente social Selma Santiago da Costa, integrante da equipe psicossocial da Instituição, a campanha “Natal Solidário da PJC” traz consigo vários significados, podendo ser o final de um ciclo ou uma oportunidade de recomeço. 

Leia mais:   Operação cumpre mandados em Cuiabá contra quadrilha de roubos/furtos de veículos de locadoras

“O mês de dezembro é uma época universal de celebração, mesmo tendo passado por muitas batalhas e desafios, pois certamente também tivemos a oportunidade de nos alegrar e de vivenciar novas experiências. Com objeto de ajudar o próximo contamos com a colaboração de todos”, destacou Selma.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha e prende um suspeito em Várzea Grande   

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Durante diligências na manhã deste sábado, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 17 quilos de maconha tipo skank e prendeu uma pessoa em flagrante suspeita pelo comércio de entorpecentes . A apreensão foi realizada em uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Além da maconha, os policiais apreenderam substâncias utilizadas para mistura ao entorpecente, embalagens e apetrechos para a distribuição de drogas, celulares e uma motocicleta.

A equipe da delegacia localizou a residência após investigações que apontavam a casa como um provável ponto utilizado para o tráfico de entorpecentes. Durante a ação foi constatado que a residência é um ponto de armazenagem, empacotamento e distribuição de entorpecentes.

A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à DRE. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito confessou que estava sendo pago para cuidar da droga. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na justiça.

As diligências continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas com o comércio de drogas na região.

Leia mais:   Policiais civis recuperam veículo furtado de estacionamento de rodoviária

Denúncia

A Polícia Civil tem o serviço de denúncia pelo número 197 e também um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas: (65) 9 9989-0071. O sigilo é absoluto.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais civis recebem orientações sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais da Gerência de Operações Especiais da Polícia Judiciária Civil participaram nesta sexta-feira (24.01) de uma palestra sobre a Lei 13.964/2019 – Nova Lei de Abuso de Autoridade. As orientações foram repassadas pelo delegado Marcel Gomes Oliveira, que atua na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

O objetivo foi orientar os policiais quanto aos novos tipos penais, e suas consequências, proporcionando conhecimento necessário para a atuação policial e evitando que incorrer em crime previsto na nova lei.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Policiais civis recuperam veículo furtado de estacionamento de rodoviária
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana