conecte-se conosco


Cáceres e Região

Campanha de vacinação antirrábica continua neste sábado

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde, continua neste sábado (25), a campanha de vacinação contra a raiva.  Segundo a secretária de saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, a ação acontece em  diversos pontos da cidade.

“Técnicos da Vigilância em Saúde realizam vacinas antirrábicas  em cães e gatos, das 08 às 16 horas, nos seguintes postos de vacinação: Igreja São Gonçalo – Areal, Praça da Cohab Velha, Bar e Mercearia Mini Box, Praça do Monte Verde, Praça da Cidade Alta, Praça Duque de Caxias e Sicmatur ”, informou Elis.

A secretária incentiva os tutores de pets, a imunizarem seus animais. “A vacina antirrábica ainda  é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os cães e gatos saudáveis, por isso ela  é obrigatória”, observou Elis.
Para a coordenadora da  Vigilância em Saúde, Cynara Piran, a realização desta campanha é necessária para prevenir a disseminação da raiva, uma doença grave e com alto índice de mortalidade.

Cynara ainda noticiou que a campanha prossegue até o final de outubro, onde todos os sábados estarão vacinando animais, até perfazerem toda cobertura. “Na zona rural também estamos atendendo com duas equipes volantes “, avisou Piran.

Comentários Facebook
Leia mais:   Número de acidentes em rodovias federais caiu 40% nos últimos 10 anos

Cáceres e Região

OPERAÇÃO CAMAROTE – Polícia cumpre 11 mandados contra traficantes em São José dos IV Marcos

Publicado

Da Redação

A Polícia Civil está nas ruas de São José dos Quatro Marcos, na manhã desta terça-feira (26), cumprindo mandados de busca e apreensão contra 11 pessoas investigadas por tráfico de drogas na cidade.

A Operação Camarote é fruto de uma investigação focada no envolvimento com crime e com o tráfico.

Além da delegacia da cidade, estão envolvidas a Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Regional de Cáceres e a Especial de Fronteira (Defron).

As buscas ocorrem com o auxílio de cães do Canilfon. As informações são preliminares, já que a operação está em andamento. Mais detalhes serão repassados à imprensa ao final do cumprimento dos mandados.

Comentários Facebook
Leia mais:   Dia de Campo mostra manejo de pastagem e melhoramento genético para bovinocultura leiteira
Continue lendo

Cáceres e Região

Vereadora Mazeh pede remoção dos resíduos recicláveis existentes no aterro sanitário de Cáceres

Publicado

Assessoria

Na sessão ordinária de ontem, 25, na Câmara Municipal de Cáceres, a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores Mazéh Silva apresentou ao executivo municipal as demandas da população sendo  duas indicações e dois requerimentos.

Mazéh Silva (PT) indica a Secretaria de Infraestrutura e Logística, Sinalização adequada na Avenida 7 de setembro, Avenida São João e Rua 13 de junho, no trecho da Antiga Rodoviária, que se encontra em obras para a construção de uma agência bancária.

Cercada por uma estrutura de metal, a obra está causando obstrução de parte das vias, causando estreitamento da pista e prejudicando a visão dos motoristas que por ali trafegam, tornando o trânsito menos fluido e com possibilidade de ocorrer acidentes.

Indica ao Executivo Municipal, Substituição dos Reservatórios de Água (caixa d’água) para de 15 mil litros, de todas as escolas e creches municipais de Cáceres.

“A falta de acesso à água impacta diretamente crianças e adolescentes mais vulneráveis. Haver água nas escolas é fundamental para que meninas e meninos possam aprender, brincar e se desenvolver com saúde, além de garantir a dignidade menstrual de pessoas que menstruam. Com a pandemia, o acesso à água se tornou ainda mais importante, sendo fundamental para que estudantes, profissionais de educação e toda a comunidade escolar possam se prevenir contra a COVID-19”.

Leia mais:   POLO: Cáceres terá a partir de dezembro atendimento em oncologia

Também devemos considerar o cenário de seca em que o Estado de Mato Grosso se encontra, causando desequilíbrio na natureza e dificultando o acesso a água, uma vez que se constata que poços, cacimbas, riachos e lagoas se encontram secas, até mesmo Majestoso Rio Paraguai atingindo níveis tão baixos, nunca antes vistos”, pondera a vereadora Mazéh (PT).

Requer  Informações de contato e endereço das UBS e PSF e demais, ambulatórios, farmácias, centros de especialidades, PAM/UPA e demais unidades do (SUS), bem como quais são os serviços ofertados nessas unidades de saúde do município de Cáceres.

De acordo com a parlamentar “Informações de contato e endereço das Unidades Básica de Saúde e dos Postos de Saúde Familiar, e de todas as unidades de saúde (SUS) de nosso município de Cáceres, para o fim de informar aos munícipes que precisam utilizar destes serviços públicos e em algumas situações não sabem onde procurar atendimento para a sua necessidade, muitas vezes se deslocando para unidades que não atendem sua enfermidade e por vezes também ficando sem atendimento médico adequado.”

Leia mais:   Com recursos próprios prefeita Eliene dá início à obra de construção da Escola Municipal Laranjeira 1

Requer da Prefeitura e Autarquia Águas do Pantanal executem a remoção dos resíduos recicláveis existentes no aterro sanitário Municipal.

Em virtude de termos verificado, após visita in loco, danos ambientais e sociais advindos da coleta seletiva em Cáceres, vimos por meio deste documento apresentado em sessão plenária e assinado também pelos demais vereadores desta Casa de Leis requerer da Prefeitura Municipal e da Autarquia Águas do Pantanal remoção dos resíduos recicláveis existentes no aterro sanitário Municipal de Cáceres para que os catadores das organizações excluídos da chamada pública possam fazer a coleta e a separação a fim de dar destino adequado aos recicláveis e gerando renda aos catadores e catadoras de Cáceres”, justifica Mazéh Silva (PT)

As indicações e requerimentos seguem para a prefeitura e secretarias responsáveis, para que seja então dado encaminhamento das ações pelo poder executivo municipal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana