conecte-se conosco


Cáceres e Região

Câmara realiza primeira Sessão Itinerante do ano em escola municipal nesta terça-feira

Publicado

A Câmara Municipal de Cáceres regulamentou, através da Resolução nº 04 de 17 de Junho de 2019, publicada na edição de 21 de Junho do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, as Sessões Itinerantes.

Estas acontecerão em bairros, vilas, comunidades e distritos da cidade de Cáceres. Haverá atividades inerentes às sessões ordinárias e extraordinárias, de atendimento às demandas da região, audiências públicas e palestras, recebendo sugestões dos munícipes acerca das melhorias coletivas e para elaboração de proposituras destinadas aos Poderes Executivos Estadual e Federal.

Durante as sessões, poderão ser debatidos os temas de democracia participativa, Leis Orçamentárias no âmbito municipal, saúde, educação, saneamento básico, segurança e infraestrutura do município.

Sendo assim, a Câmara convida órgãos interessados e a população a participar da primeira Sessão Itinerante do Poder Legislativo de 2019, nesta terça-feira (16) às 19 horas, na Escola Municipal Professor Eduardo Benevides Lindote, situada na Av. Barcelona, bairro Jardim das Oliveiras.

Leve suas reivindicações e sugestões ao seu vereador e saiba mais sobre o processo Legislativo! Compareça!

Leia mais:   Câmara deve devolver a prefeitura projeto que proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa Com informações da Secretaria Legislativa da Câmara Municipal

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura inicia asfalto comunitário em ruas do bairro Jardim Celeste

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretária de Infraestrutura e Logística iniciou esta semana mais um trabalho de drenagem pluvial nas Ruas Mora, Alvarenga e Rui Barbosa, do Bairro Jardim Celeste.

Este trabalho faz parte do Programa de Asfalto Comunitário (PASCOM), uma parceria da Prefeitura e dos moradores, onde a os moradores colaboram com a compra do material e a Prefeitura arca com as despesas de combustível, maquinários, equipe técnica e a mão de obra.

O secretário da pasta, Wesley Lopes, explicou que existe um planejamento para que se chegue à conclusão do asfalto. “É necessário passar por várias etapas, nós já realizamos a drenagem pluvial, posteriormente vamos realizar a terraplanagem e finalmente a pavimentação”, finalizou Wesley.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, contou que foi necessário um planejamento, para realizar o tão sonhado asfalto em Cáceres. “A Gestão Francis e Eliene trabalhou com metas, por isso conseguimos estruturar a Prefeitura e  economizar recursos.  Compramos maquinários, fizemos concurso público para engenheiros e arquitetos, formando assim uma equipe técnica especializada e com a participação dos moradores na compra do material, temos hoje já feito em vários bairros um asfalto com custo bem abaixo do mercado e com qualidade”, afirmou o prefeito.

Leia mais:   Prefeitura inicia asfalto comunitário em ruas do bairro Jardim Celeste

O morador do Bairro Jardim Celeste, Osvaldo da Silva, contou que ele encabeçou o movimento do PASCOM e que se sente muito feliz assim como os outros participantes. “A valorização dos nossos imóveis é muito maior do que o investimento que estamos fazendo, esse é um momento histórico para nossa cidade, esse projeto é muito bom”, disse emocionado e agradecido o seu Osvaldo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Cadeia pública de Cáceres inicia tratamento precoce de COVID-19 nos presos

Publicado

Assessoria

Após a confirmação de presos do convívio (área comum da unidade, depois da triagem) com o coronavírus, a Cadeia Pública de Cáceres iniciou o tratamento de 250 presos.
A estratégia de iniciar o tratamento precoce se deu pelo contato que os presos tiveram com os testados positivo, nas alas 1 e 3. Os medicamentos foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e a intenção é não deixar que nenhum preso chegue a precisar ser hospitalizado.
Após reunião telepresencial no dia de ontem, 07, coordenada pela Juíza Helícia Vitti Lourenço, titular da 1ª Vara Criminal e representantes da OAB, comissão de Direitos Humanos, servidores do sistema penitenciário e legislativo municipal, foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde os medicamentos para a unidade, que começou a administração ainda na noite de ontem.
A maior parte dos presos não apresenta sintomas, porém, considerando a impossibilidade de distanciamento físico dentro de uma unidade prisional, todos serão tratados. Todos os presos serão monitorados quanto aos sintomas e reações aos remédios, telepresencialmente, pelo dr. André Amaral.
A dra Helícia Vitti foi enfática em dizer que se compromete a viabilizar tudo o que for da competência do judiciário, para seguir as recomendações médicas. Ou seja, a decisões técnicas fiarão por conta da equipe médica.
Em relação às famílias, que há meses estão sem poder fazer visitas, foi requerido pelo presidente da 3ª subseção OAB-MT, dr. Fábio de Sá, um modo de contato com os presos. O presidente alega que esse distanciamento cria um ambiente propício fora da unidade para que as pessoas acabem acreditando em Fake News, como as que diziam que os presos não estavam sendo assistidos. E que para conter uma comoção dessas famílias, é preciso tratar isso como uma prioridade, para aliviar a pressão que advogados e o próprio judiciário sofre com essa demanda.
O vereador Cézare Pastorello, que participou representando o legislativo municipal, reforçou o pedido da OAB, uma vez que a demanda das famílias por notícias é muito grande, bem como a importância de trazer à sociedade informações reais da unidade, para conter o avanço de notícias falsas. Para isso, foi criado um grupo de trabalho que também fará uso das redes sociais, além da imprensa convencional.

Comentários Facebook
Leia mais:   Esposa de Adriano será pré-candidata a vice-prefeito na chapa de Paulo Donizete
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana