conecte-se conosco


Cáceres e Região

Câmara e Cartório discutem ações para incentivar regularização eleitorais, mais de 15 mil foram cancelados

Publicado

Na manhã da última quarta-feira (05) foi protocolado na Câmara Municipal de Cáceres um convite do magistrado eleitoral (doutor Ricardo Sobrinho) para o Presidente (Rubens Macedo) comparecer às 10h de ontem, quinta-feira (06) no Cartório Eleitoral, objetivando discutir ações para continuar a mobilização da população em realizar o recadastramento eleitoral através da biometria.

Isso se deu devido aos mais de quinze mil eleitores que precisam regularizar os respectivos títulos eleitorais, atualmente cancelados por não atenderem dentro do prazo (03/12/2018 a 26/04/2019) à convocação para cadastramento. Dessa vez, o comparecimento ao Cartório Eleitoral será feito exclusivamente de maneira ordinária e não extraordinariamente (por mutirões).

Nesta oportunidade, o juiz Ricardo Sobrinho entregou ao vereador Rubens Macedo uma lista, na qual consta o total de eleitores nas 45 seções eleitorais de Cáceres e quantos eleitores estão com a biometria e quantos sem, além da porcentagem em cada local de votação (sessão eleitoral).

Ao todo, foram 15.308 títulos cancelados na cidade. O colégio eleitoral com mais títulos cancelados é a UNEMAT, com 1424.

Leia mais:   A pedido de Dr. Leonardo, Ministério da Agricultura destrava recurso que beneficiará pequenos produtores em MT

A nova presidência do Tribunal Regional do Estado de Mato Grosso (TRE-MT) tem a meta de zerar o número de eleitores ainda sem cadastramento biométrico até as eleições de 2020. Importante ressaltar que todos os cidadãos, sem exceção de idade, devem passar por essa biometria eleitoral e que as consequências pela inércia são negativas, como a proibição de inscrição em concurso público e de obter passaporte, suspensão de benefícios do INSS, dentre outras.

Para regularizar o título em situação de cancelamento, é preciso comparecer ao Cartório Eleitoral na rua Marechal Deodoro, 720, Centro, munido dos mesmos documentos exigidos para fazer a biometria: documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou carteira profissional) e comprovante de residência (contas de luz, água ou telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral)

Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa
Com informações de Silvio Queiroz/Gabinete da Presidência

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de cocaína em MT e SC

Publicado

Polícia Civil de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a Operação Ex-Combatente, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de cocaína na região. Ao todo, 11 mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo 5 de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva.

Conforme as informações da assessoria do órgão, os mandados estão sendo cumpridos em Sorriso, Mirassol D’Oeste e no estado de Santa Catarina – cidade não específicada, e foram expedidos pela Justiça de Sorriso.

Não há informações detalhadas sobre a investigação de tráfico de cocaína na região. Ao todo, 34 pessoas do efetivo da Polícia civil estão envolvidos na operação.

Os trabalhos são coordenados pelos delegados de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, Nilson André Faria de Oliveira e o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Shutze. (Com informações da assessoria de imprensa)

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres na Rota do Turismo Equestre.
Continue lendo

Cáceres e Região

Colaboradores do Hospital São Luiz recebem almoço especial no Dia dos Pais

Publicado

A unidade prestou homenagens aos pais e profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus

Neste domingo especial de Dia dos Pais, 9/8, o Hospital São Luiz (HSL), unidade própria da Pró-Saúde em Cáceres (MT), aproveitou a data para prestar homenagens aos colaboradores que estavam distante da família, mas atuando no cuidado e assistência de pacientes.

A iniciativa, idealizada pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) e a equipe de cozinha do São Luiz, promoveu um almoço lúdico, como um gesto de carinho e acolhimento aos profissionais e que reforça a importância de todos no combate à Covid-19.

O HSL é referência em atendimento para casos graves da Covid-19 para 22 municípios da região Oeste do Estado, além de atuar como maternidade e contar com UTI Neonatal e Adulta, Pronto Atendimento, pediatria, entre outras especialidades.

Para cozinheiro Luciano Almeida, o almoço destacou a importância na promoção de momentos agradáveis para fortalecer a esperança em momentos difíceis. “Foi gratificante participar da ação, pois é um gesto de admiração e respeito à todos. Ainda mais na pandemia em que vivemos, fico feliz em poder proporcioná-los esse momento”, diz.

Leia mais:   Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de Ivermectina na Zona Rural de Cáceres

As homenagens respeitaram as orientações de segurança, com toda a equipe de cozinha usando máscaras, luvas e respeitando o distanciamento. O diretor Hospitalar do São Luiz, Bruno Zanata, também ressaltou a importância da ação para a unidade.

“Destacar o cuidado com os nossos colaboradores tem sido uma contribuição importante em nossa missão na assistência à saúde com qualidade e segurança de toda a população cacerense”, conclui o diretor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana