conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Caio Jr. reclama de curto período entre jogos e define vitória como superação

Publicado

 

A Chapecoense voltou a vencer e ganhou um bom alívio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 1 aplicado no Botafogo, na tarde deste domingo, o Verdão do Oeste abriu cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento da competição nacional. Embora não tenha sido uma grande atuação, a equipe alviverde conseguiu ser mais objetiva e eficiente no setor ofensivo (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima).  

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Caio Júnior reconheceu que o Botafogo foi melhor na partida, válida pela 16ª rodada da Série A. O comandante reclamou do período curto entre os jogos. Ele mencionou que o grupo teve jogo na quinta-feira, à noite, fora de casa, e novamente no domingo, com pouco tempo para trabalhar. 

– Foi um primeiro tempo equilibrado. A ideia de colocar o Hyoran deu certo. Ele fez o gol. Queria que ele chutasse fora da área, e ele fez. O Botafogo foi melhor, grande parte pelo tempo a mais de recuperação, energia. Eles estavam mais descansados. A gente não encontrava muito o jogo. Foi um jogo de superação. Fazia não sei quantos jogos que a gente não saía na frente. A gente conseguiu isso. Outra coisa, não somos mais a defesa mais vazada. Temos mérito. O trabalho está acontecendo – comentou o treinador. 

Hyoran Chapecoense Botafogo (Foto: Reprodução)Chapecoense bateu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, na Arena Condá, pelo Brasileiro (Foto: Reprodução)

Caio disse que alguns jogadores sentira a falta de tempo para descanso. O técnico ressaltou que o clube carioca teve uma semana de trabalho, enquanto a Chape teve viagens devido ao compromisso na Copa do Brasil, no meio da semana. 

– A gente precisa de 48 horas para recuperar e de mais 48 horas para jogar. Atuamos na quinta à noite na Arena da Baixa, no campo sintético, que tem diferença grande na recuperação. Não deu nem 72 horas. E com uma viagem em uma tarde inteira na sexta. Os jogadores em avião, aeroporto. A gente ganhou, porque esse clube merece. Às vezes o torcedor tem que ouvir que no Brasil não se respeita jogador de futebol. Jogador não é máquina, é um ser humano. O Sérgio Manoel sentiu hoje, teve que sair. Isso não é certo. O clube merece respeito. O jogo de quinta foi às 21h, e esse (contra o Botafogo) às 16h. Foi lamentável. Não lembro de ter vivido uma situação como essa recentemente. E jogando contra um adversário que tem força, que teve uma semana livre. – completou. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

O CAMISA 9 
Não dá para analisar a atuação do Kempes individualmente. Ele ficou muito isolado. A bola chegava e ele não tinha para quem tocar a ola. Ele teve dificuldade em função disso. Individualmente não dá para condenar. 

HYORAN
O Hyoran não pode ficar rotulado como o jogador que vai bem quando entra no jogo. Falei isso para ele. E vou ajudá-lo nisso.  

ALÍVIO NA TABELA
Nunca vai ter tranquilidade. É o único lugar do mundo que cai quatro equipes. É uma pressão absurda nos treinadores, nos próprios clubes. A gente tem que chegar muito próximo. Nesse momento estamos quase na metade dos pontos ideias. Temos jogos muito difíceis pela frente. Mas às vezes é melhor de jogar. Com a possibilidade do contra-ataque.

ZAGA
Gostei do Thiego e do Filipe Machado. O Thiego pode jogar na esquerda e na direita. O Filipe é canhoto. A gente teve alguns excessos de erros. Mas tudo dentro daquilo do desgaste. 

RECUPERAÇÃO
Amanhã é feito exame de sangue, o chamado de CK, para analisar o nível de desgaste de cada um. Em cima disso, a gente vê a situação de cada um. Na terça tem o segundo teste, na véspera do jogo.

Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana