O Figueirense aposta na sua força defensiva para surpreender o líder Palmeiras, nesta quinta-feira, em São Paulo. Dono da segunda zaga menos vazada no Campeonato Brasileiro, com 10 gols sofridos – atrás apenas do Santos -, o Furacão tem pela frente o melhor ataque da competição.

Para conseguir voltar com pontos da Arena Palmeiras, o zagueiro Bruno Alves quer repetir a estrutura defensiva. Nos dois últimos jogos a defesa não sofreu gols, e o defensor espera passar em branco outra vez.
– Sabemos da qualidade do Palmeiras, principalmente da força ofensiva, ainda mais dentro de sua casa. Mas já mostramos que temos uma organização tática muito boa, com todos ajudando desde a frente, e temos condições de fazer um bom jogo. Foi assim nas duas últimas partidas, quando conseguimos não ser vazado – afirmou o zagueiro.
Sem vencer há duas rodadas, o Figueirense vai fora de casa em busca dos pontos perdidos como mandante. O Furacão não tem nenhum triunfo longe de Florianópolis no Brasileirão.
– Nossa equipe está crescendo a cada jogo e isso é importante. Precisamos agora começar a pontuar mais fora de casa. Conseguimos dois empates, mas ainda é pouco. Temos consciência da campanha do Palmeiras em casa, mas não podemos pensar nisso quando entrarmos em campo – finalizou o defensor.
Confira informações do Figueirense para a próxima partida:
Próximo adversário: Palmeiras
Local: Arena Palmeiras, São Paulo (SP)
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e GloboEsporte.com
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc