conecte-se conosco


Destaque

Brasil está com contágio de coronavírus em desaceleração pela primeira vez desde abril

Publicado

O ritmo de transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está em desaceleraçao no Brasil pela primeira vez desde abril. Segundo dados do centro de controle de epidemias do Imperial College, a taxa de contágio (Rt) registrada no país, na semana que começou no domingo (16), foi de 0,98 (o número indica para quantas pessoas, em média, cada infectado transmite o vírus).

O valor significa que cada 100 pessoas contaminadas contagiam outras 98, que por sua vez passam a doença para 96, em seguida para 94, etc, levando a uma desaceleração do contágio. A boa notícia demanda cautela, já que a situação brasileira ainda não está classificada como estabilizada e pode voltar a subir, caso medidas de prevenção nao sejam tomadas.

Em julho, o país apresentou taxa de 1,01, uma situação definida como “fora de controle”.  O Chile é o único outro país na América Latina que apresentou número abaixo de 1 no cálculo da Imperial College: 0,85. O Paraguai passou a ser monitorado, registrando taxa de 1,95. Bolívia e Equador, que haviam reduzido os seus índices, voltaram a subir. Países europeus também viram seus números avançar, como Espanha e França.

Leia mais:   EM MEIO À PANDEMIA MT e outros 23 estados retornam às aulas em agosto no sistema híbrido

Esta também é a primeira vez desde abril que o Brasil deixou de ser o líder em estimativas no número de mortes semanais. Agora, o primeiro lugar está com a Índia, onde são estimadas 7,2 mil mortes por semana. Por aqui, a expectativa é de que os óbitos chegem a 6,910 (Os EUA têm diferente metodologia e, por isso, não entraram no cálculo) por semana.

No Brasil, já foram confirmados mais de 3,4 milhões de casos e 110 mil mortes, segundo o consórcio de veículos de imprensa, formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

O Globo

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PANDEMIA CONTINUA – Jovem de 26 anos e outras 11 pessoas morrem de covid-19

Publicado

Da Redação

Doze pessoas morreram em decorrência da covid-19 em Mato Grosso, em 24 horas, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado no domingo (25). Dentre as vítimas, está um jovem de 26 anos, natural de Poconé.

Foram notificadas 309 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 482.295 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 10.667 estão em isolamento domiciliar e 457.425 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 381 internações em UTIs públicas e 313 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,30% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (98.227), Rondonópolis (34.280), Várzea Grande (32.282), Sinop (23.263), Sorriso (16.879), Tangará da Serra (16.576), Lucas do Rio Verde (14.460), Primavera do Leste (12.657), Cáceres (10.493) e Barra do Garças (9.656).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia mais:   Vacinados terão que apresentar teste negativo para assistir jogos em MT

O documento ainda aponta que um total de 373.911 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 655 amostras em análise laboratorial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Saco de pancada – Cáceres perde de 4 a 0 para o Ação Santo Antônio pelo estadual Sub-19

Publicado

Jornal Oeste

A equipe sub-19 de Cáceres Esporte Clube  virou verdadeiro “saco de pancadas”. Jogando no sábado (24) , no Estádio Dito Souza em Várzea Grande, a equipe  sofreu a terceira derrota seguida no Estadual Sub 19. Desta foi goleada por 4 a 0 pelo Ação Santo Antônio.

     Na estreia, no dia 10 de Julho, jogando no estádio Egídio Preima, a equipe foi derrotada pelo placar de 3 a 0, para o Sorriso. Já no dia 18 de Julho, a partida foi em Cáceres, no estádio Geraldão, a equipe fez um bom jogo, mas perdeu por 2 a 1, para o Nova Mutum.
Comentários Facebook
Leia mais:   "Não adianta chorar agora', diz deputado sobre nova cepa em MT
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana