conecte-se conosco


Política

Botelho reverencia 10º Prêmio Top Empresarial

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A 10ª edição do Prêmio Top Empresarial, de iniciativa do site VG Notícias, sob o comando da diretora e jornalista Édina Araújo, e do diretor-administrativo, Geraldo Araújo, marcou a noite da última sexta-feira (30), no Centro de Eventos Senai Fatec, em Cuiabá. Oportunidade em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância do reconhecimento às empresas empreendedoras que geram emprego e renda no estado.

O evento, que contou com as presenças de personalidades como o senador Jayme Campos, o ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos e do representante do governador Mauro Mendes, Alberto Machado, o Beto 2 a 1, completa uma década reconhecendo quem faz.  “Uma década de sucesso e desenvolvimento das empresas de Cuiabá e Várzea Grande, na mais tradicional premiação em reconhecimento a quem movimenta a nossa economia”, destacou a jornalista Édina Araújo.  

“Tive a honra de participar praticamente de todos os eventos como empresário, como deputado. É uma satisfação muito grande estar aqui e ver todo esse trabalho que vocês fazem de prestigiar essas empresas e esses empresários que lutam no dia a dia com todas as dificuldades para gerar empregos, para pagar impostos e estão aí sobrevivendo a todas dificuldades. Esse reconhecimento é muito importante. Hoje, nosso estado vem crescendo todos os anos acima da média, nosso crescimento é fantástico!”, disse Botelho, ao destacar a importância de ações que atraiam novos empreendimentos.

Leia mais:   ​​​​​​​Comissão convoca secretários de saúde para prestarem esclarecimentos sobre leitos de UTI

Botelho também ressaltou o trabalho feito pelo ex-governador Júlio Campos, que permitiu a abertura de mercado promovendo o desenvolvimento de Mato Grosso na década de 80. 

“Mato Grosso é muito promissor. É o maior produtor de grãos, caminhamos para ser maior produtor de etanol, temos grande potencial na geração de energia, é um estado que está pronto para receber investidores. Temos outra grande etapa que é a de industrializar nossa produção. São várias oportunidades e quem quiser investir vai prosperar”, afirmou Botelho. 

Divididas em oito categorias, 40 empresas e personalidades que defendem causas sociais foram agraciadas com o prêmio Top Empresarial. A animação da festa ficou por conta da dupla sertaneja Jonathan e Adams e DJ Japão.
 

Comentários Facebook

Política

Elizeu Nascimento quer que governo divulgue a quantidade de medicamentos disponíveis na farmácia pública

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com o objetivo de dar publicidade e facilitar o acesso da população às informações sobre o estoque de medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) indicou na sessão virtual realizada pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (03/06), ao governador Mauro Mendes, extenso ao secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, a necessidade de divulgação, on-line, atualizada, do estoque de medicamentos. 

A proposição também visa evitar o desabastecimento e reduzir os impactos à população, por falta de medicamentos. Na justificativa, o parlamentar diz que a divulgação irá permitir que a população em geral, especialmente aquelas que dependem de medicamentos de uso contínuo, tenham acesso às informações via aplicativo de celular ou no site da Secretaria de Estado de saúde, sobre os estoques e a previsão de reabastecimento. Munidos dessas informações, os cidadãos mato-grossenses poderão fiscalizar e cobrar dos responsáveis, providências, antes que aconteça o desabastecimento dos medicamentos, uma vez que, os processos para aquisições de remédios são lentos e burocráticos. 

Leia mais:   Aprovado PL que prevê abrigo a mulheres vítimas de violência doméstica durante pandemia

“A falta de medicamento é sempre um problema sério, que afeta ainda mais a saúde da pessoa que já está doente, e, em alguns casos, coloca em risco a vida do paciente. Os remédios essenciais, por lei, têm que ser providos pelo Estado, e em hipótese alguma podem faltar, principalmente os remédios de alto custo”, justifica Nascimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Deputado Thiago comemora avanço nas obras da MT-344 na região sul do estado

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva comemorou o avanço das obras realizadas pelo governo de Mato Grosso na MT-344, que liga os municípios de Campo Verde, Dom Aquino e Jaciara. Thiago fez as indicações 900/2019 e 1729/2019 para que o Estado pudesse priorizar as cidades da região sul e sudeste.

Segundo Thiago, as obras são de grande importância para a logística da região e o apoio as famílias da agricultura familiar. “Fizemos a indicação no primeiro ano do nosso mandato e é satisfatório ver o avanço da obra, que foi priorizada pela Sinfra [Secretaria de Infraestrutura e Logística]”, disse o parlamentar.

O deputado garante que irá acompanhar de perto para que a obra seja entregue no prazo devido e com a qualidade necessária para o atendimento à população local.

Comentários Facebook
Leia mais:   Aprovado PL que prevê abrigo a mulheres vítimas de violência doméstica durante pandemia
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana