conecte-se conosco


Botafogo

Botafogo chega a acordo salarial e encaminha acerto com meia Camilo

Publicado

Camilo meia Chapecoense (Foto: Jessica Mello)Sonho antigo, Camilo pode ser contratado pelo Bota após tentativa frustrada em 2015 (Foto: Jessica Mello)

A busca por um camisa 9 segue intensa e Canales é o nome da vez, mas enquanto isso o Botafogo está perto de fechar com mais um meia para o elenco: trata-se de Camilo, de 30 anos e que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita. Após ficar cinco meses sem receber no mundo árabe e entrar em acordo com o clube para sua liberação, o jogador voltou ao Brasil na semana passada e estava próximo de acertar um retorno para a Chapecoense, por onde se destacou no país. Mas pressionado pela torcida por reforços, o Alvinegro entrou forte na jogada na última segunda-feira, fez contato com o empresário Francis Leonardo e já chegou a um acordo salarial para o atleta se tornar o sétimo reforço do time para o Campeonato Brasileiro.

– O negócio esquentou ontem à noite, o Botafogo me procurou e já temos um acordo salarial. O nome foi levado ao Ricardo Gomes e estamos aguardando esse telefonema – revelou o agente.

A negociação está sendo conduzida pelo gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, e pelo diretor jurídico de futebol, Gustavo Noronha. Camilo é um sonho antigo da comissão técnica e quase foi contratado em dezembro. Na época, após se valorizar no último Brasileirão, o meia também chegou a acertar as bases salariais com o Alvinegro, mas a Chapecoense pediu R$ 2 milhões para ceder os 50% dos direitos econômicos que tinha do jogador, esfriou o negócio e acabou o vendendo para o mundo árabe. Agora a diretoria tenta uma nova investida.

De volta ao Brasil e livre no mercado, Camilo recebeu sondagens de Santa Cruz, América-MG, Bahia e Figueirense, mas pelo carinho com a Chapecoense já estava de malas prontas para voltar ao ex-clube quando ficou balançado com a proposta do Botafogo, que é o time de seu pai e onde ele tem o desejo de jogar. Ainda nesta terça-feira deve sair uma definição. Se o acerto com o Alvinegro não acontecer, ele irá para a equipe catarinense.

Se a negociação se concretizar, Camilo será o sétimo reforço do Botafogo para o Brasileiro. Já foram contratados os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); o meia Marquinho (ex-Macaé), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax). Dos seis, apenas Pimpão ainda não se apresentou em General Severiano.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana