Botafogo

Bota "cerca" Porchat no RJ e faz andar processo contra o "Porta dos Fundos"

Published

on

Mais de um ano depois de o Botafogo acionar o “Porta dos Fundos” na
Justiça por causa de usarem sua imagem sem autorização em um vídeo
divulgado na Internet, enfim o processo começou a andar. Desde o dia 23 de março, quando a
2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu o
pedido de citação do grupo humorístico, o clube e um escritório terceirizado, acionado para cuidar diretamente do assunto, vinham tentando a intimação do réu na sede da empresa em São Paulo, através do serviço dos “Correios”. Mas os documentos enviados sempre voltaram sob a alegação de endereço incompatível. O Alvinegro já estudava maneiras de agilizar a ação, que demora por correr em vara empresarial, e fez uma nova jogada aproveitando a presença de Fábio Porchat recentemente na capital carioca para uma peça.

Meio Campo Zoação patrocínio Botafogo porta dos fundos  (Foto: Reprodução )Vídeo do “Porta dos Fundos” ironizou a quantidade de patrocínios do Botafogo no Carioca de 2015 (Foto: Reprodução )

O departamento jurídico do Botafogo pediu ao juiz responsável para um oficial de Justiça fosse ao teatro para intimar o ator, que é um dos sócios e roteiristas do grupo humorístico. Segundo Domingos Fleury, vice-presidente da pasta, só depois disso que o “Porta dos Fundos” se manifestou reconhecendo a citação e apresentando a sua contestação sobre o caso. O Alvinegro cobra da empresa
pelo menos R$ 5 milhões por conta do vídeo “Patrocínio”, que ironizava a quantidade de patrocinadores pontuais no uniforme alvinegro no Carioca de 2015. 

Foi preciso intimidá-los para colocarem a viola no saco. Isso só
demonstra o receio deles em perder essa ação. Se não tivessem receio
nenhum, já tinham entrado nos autos do processo há muito tempo”
Domingos Fleury, vice jurídico do Botafogo

– A gente mandou um oficial de Justiça ir atrás do Fábio Porchat no camarim dele, em um dia que teve peça de teatro aqui no Rio, para fazer a citação pessoalmente, já que no endereço conhecido do “Porta dos Fundos” o AR (aviso de recebimento) voltou. O juiz deferiu a intimação, mas eles, demonstrando que estão monitorando essa ação, atravessaram a petição se declarando citados, dispensando a necessidade de ter o oficial de Justiça. Se deram por citados e já apresentaram uma contestação. Foi preciso intimidá-los para colocarem a viola no saco. Isso só demonstra o receio deles em perder essa ação. Se não tivessem receio nenhum, já tinham entrado nos autos do processo há muito tempo. O vídeo tem caráter nitidamente, não digo difamatório porque é forte, mas depreciativo. Fizeram chacota com a marca do Botafogo, o que permite ainda uma indenização por danos morais – explicou Fleury.

O GloboEsporte.com tentou contato por telefone e por e-mail com a
assessoria de imprensa do “Porta dos Fundos” no final da tarde desta
quarta-feira, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. No ano passado, durante o início
do processo, a empresa sempre que consultada sobre o tema respondeu que
não se pronunciaria a respeito deste caso. Agora, o Botafogo aguarda uma convocação do tribunal para se pronunciar sobre as contestações do grupo humorístico. Em seguida, será marcada uma
audiência de conciliação para buscar um acordo, senão parte para
audiência de instrução e julgamento.

O Botafogo chegou ao valor mínimo de R$ 5 milhões calculando uma média diária com o que arrecadou com patrocínios em 2014. Então, o departamento jurídico multiplicou pelo número de dias que o vídeo ficou no ar – a peça foi exposta na internet por aproximadamente um mês até ser retirada.
Mas a quantia pode aumentar, já que, perante o juiz, o Alvinegro vai
solicitar uma perícia para que seja julgado quanto a empresa arrecadou
com o material. A ação, por danos morais e materiais, é cível, mas da
competência das varas empresariais e se dá apenas contra o “Porta dos
Fundos”. Outras partes envolvidas, Flamengo e Adidas negaram a
participação, e o clube não conseguiu provas contra o rival e a marca
alemã.

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Published

on

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue Reading

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Published

on

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana