conecte-se conosco


Nacional

Bolsonaro se reúne nesta quarta-feira com líderes partidários

Publicado

(Brasília – DF, 09/04/2019) Audiência com Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Deputado Paulinho da Força (SOLIDARIEDADE/SP), Presidente Nacional do SOLIDARIEDADE, e Deputado Augusto Coutinho (SOLIDARIEDADE/PE), Líder do SOLIDARIEDADE na Câmara dos Deputados. Foto: Carolina Antunes/PR

Esta quarta-feira (10) é mais um dia de reuniões do presidente Jair Bolsonaro com líderes de partidos políticos, um dia após a leitura do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados.

Entre os partidos previstos na agenda oficial do presidente, está a própria legenda, o PSL. Bolsonaro deve se encontrar com o presidente do partido, Luciano Bivar, juntamente com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Também estão previstos para hoje o Podemos, Avante, Novo e o PSC. Ontem (9) Bolsonaro se reuniu com líderes do PR e do Solidariedade.

Na semana passada, ele se encontrou com lideranças e representantes do PRB, PSD, PSDB, PP, DEM e MDB.

Todas essas conversas giram em torno da votação da reforma da Previdência, cujo relatório da CCJ deve ser apreciado na próxima semana.

Leia mais:   CCJ retoma terça-feira análise do parecer da reforma da Previdência

Sayonara Moreno / Brasília

Comentários Facebook

Estadual

Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

Publicado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em nova etapa hoje (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda-feira (29), o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, com a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

A doença

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.

Leia mais:   CCJ retoma terça-feira análise do parecer da reforma da Previdência

No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nas unidades federadas. No caso específico do Amazonas, a circulação, de acordo com o ministério, segue o período sazonal da doença potencializado pelas chuvas e enchentes e consequente aglomeração de pessoas.

Até o fim de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O Amazonas foi o estado com mais casos registrados: 118 casos e 33 mortes. Por isso, a campanha foi antecipada no estado.

Edição: Graça Adjuto
Por Agência Brasil Brasília
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Governo vai atualizar cadastro de pescadores

Publicado

A Secretaria de Aquicultura e Pesca está organizando um novo cadastro nacional de pescadores, que deverá estar pronto até o fim de maio. A informação foi confirmada ontem (17) pelo presidente Jair Bolsonaro, em publicação no Twitter.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao qual a secretaria é ligada, o levantamento está sendo feito a partir de auditorias para apurar o cadastro anterior e eliminar fraudes no pagamento do seguro-defeso.

O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia dos 100 dias de governo
Bolsonaro: “Seguimos cumprindo nosso dever para o qual fomos eleitos. Em breve, traremos mais resultados positivos para a população do Brasil”       (Arquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O ministério informou que está sendo realizado um cruzamento do cadastro de pescadores com outros bancos de dados do governo, tanto os do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) quanto de programas sociais, para filtrar irregularidades e permitir um melhor atendimento aos pescadores artesanais.

Esses trabalhadores têm direito de receber verbas federais, no valor de um salário mínimo por mês, no período do defeso, quando ficam impedidos de trabalhar.

Leia mais:   CCJ retoma terça-feira análise do parecer da reforma da Previdência

O defeso é a paralisação temporária da pesca, no período de reprodução, para a preservação das espécies.

No Twitter, o presidente Bolsonaro também destaca o trabalho da equipe da Secretaria de Aquicultura e Pesca, liderada pelo secretário Jorge Seif Júnior, na organização de “milhões de documentos que estavam jogados às traças”. Os arquivos estão sendo organizados, digitalizados e posteriormente terão suas informações verificadas.

“Seguimos cumprindo nosso dever para o qual fomos eleitos. Em breve traremos mais resultados positivos para a população do Brasil”, escreveu o presidente.

Edição: Kleber Sampaio

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana