conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Bento ousa, Cruzeiro ganha vida com mudanças e confiança para sequência

Publicado

Paulo Bento mostrou ousadia na montagem do Cruzeiro para a
partida desta quarta-feira, diante do Botafogo, em Brasília. O técnico
português fez seis mudanças em relação ao time que empatou com o América-MG,
sábado passado, no Mineirão. A vitória por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo abaixo) valorizou a coragem de Bento,
que mesmo não tendo dirigido o time do gramado – a tarefa coube ao auxiliar
Ricardo Peres, já que o treinador cumpria suspensão – pôde comemorar o primeiro triunfo no Brasil.

 

As mudanças foram as seguintes: na lateral direita, entrou Lucas
no lugar de Federico Gino. Na zaga, Bruno Rodrigo voltou ao time, com a saída
de Léo. O lateral esquerdo foi Bryan, que substituiu o argentino Sánchez Miño.
No meio-campo, duas mudanças. Saíram Bruno Ramires (com fadiga muscular) e Ariel Cabral, e entraram
Lucas Romero e Robinho. A sexta e última troca foi no ataque: Riascos
substituiu Willian.

Todas elas surtiram efeito, porque deram mais “vida” ao time, principalmente na primeira etapa, quando o Cruzeiro criou muitas chances. Também talvez mostrou o caminho que Bento tem que seguir com o elenco que tem em mãos, enquanto os reforços não chegam. Confira como cada uma das mudanças contribuiu para a vitória cruzeirense.

LEIA MAIS
>>> Cem minutos e duas assistências: Robinho comemora início
>>> Primeiro tempo do Cruzeiro é elogiado por auxiliar de Paulo Bento

Lateral direita – Entra Lucas, sai Federico Gino

Federico Gino atuou improvisado contra o América-MG e foi muito mal. Lucas, que é da posição, havia sido poupado, com dores musculares. Nesta quarta-feira, o lateral direito voltou ao Cruzeiro e deu mais consistência defensiva ao time. Ele também cumpriu bem o papel no ataque e chegou à linha de fundo algumas vezes. O Cruzeiro ganhou muito com a mudança.

Paulo Bento Cruzeiro; Mané Garrincha (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)Paulo Bento viu a vitória sobre o Botafogo na cabine do Mané Garrincha (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)

Zaga – Entra Bruno Rodrigo, sai Léo

Léo havia substituído Bruno Rodrigo diante do América-MG, já que o “Cabeça de Míssil” vinha de uma atuação terrível diante do Santa Cruz. Contra o Botafogo, Bruno Rodrigo voltou ao time titular e não comprometeu, apesar da pressão que o Cruzeiro sofreu no segundo tempo

Bryan;Cruzeiro; Botafogo;Mané Garrincha (Foto: Ueslei Marcelino/Light Press)Bryan se destacou pela personalidade e ousadia em campo (Foto: Ueslei Marcelino/Light Press)

Lateral esquerda – Entra Bryan, sai Sánchez Miño

Outra mudança na qual o Cruzeiro ganhou muito. O argentino é um dos jogadores mais cobrados pela torcida. Adaptado na lateral esquerda, Miño simplesmente não conseguia atuar bem. A estreia de Bryan foi melhor do que o esperado. O ex-jogador do América-MG mostrou personalidade e foi bem em Brasília, tentando, inclusive, vários chutes de longa distância, uma de suas principais características.

Meio-campo – Entra Lucas Romero, sai Bruno Ramires

Romero desfalcou o Cruzeiro diante do América-MG, cumprindo suspensão pela expulsão contra o Coritiba, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O volante argentino voltou ao time no lugar de Bruno Ramires, que sentiu fadiga muscular e foi poupado. Romero não comprometeu, apesar de também não ter se destacado.

Meio-campo – Entra Robinho, sai Ariel Cabral

Foi o toque de gênio de Paulo Bento na noite desta quarta-feira. O armador foi o principal jogador em campo, com excelente participação na vitória sobre o Botafogo. Foi dele o lançamento perfeito para Élber marcar o único gol do jogo (reveja no vídeo abaixo). Robinho precisa agora concentrar-se no preparo físico, já que ele, cansado, teve que sair no segundo tempo.

 

Ataque – Entra Willian, sai Riascos

A paciência de Paulo Bento com Willian durou apenas três jogos. O atacante, destaque do Cruzeiro ano passado, fez apenas um gol em 2016. Por isso, perdeu a posição para o colombiano Riascos, que entrou bem, mais na base da correria do que na técnica. Willian entrou no segundo tempo, mas foi discreto.

Com o resultado importante, o Cruzeiro vai com mais confiança para uma sequência que não será das mais fáceis. Na próxima rodada enfrenta o São Paulo, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo. Depois terá o clássico com o Atlético-MG, no Independência e, na sequência, enfrenta o Flamengo, no Mineirão, e o Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana