conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Bento confirma Ábila contra Flu e tenta"controlar ansiedade" de estreantes

Publicado

Técnico Paulo Bento orienta treino no Cruzeiro (Foto: Guilherme Frossard)Paulo Bento deve escalar Ábila como titular contra o Flu (Foto: Guilherme Frossard)

O nome de Ramón Ábila, finalmente saiu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O argentino vai viajar com a delegação para o Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Edson Passos, na cidade de Mesquita, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Paulo Bento concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, no início da tarde. Até então, o jogador não havia sido regularizado, mas disse que se a situação fosse elucidada, ele iria para o jogo.

– Se puder, levo para o jogo. Jogando como centroavante – se limitou a dizer.

Nos bastidores do clube, fortes indícios mostram que o argentino deve começar jogando como titular. No entanto, Bento esconde o jogo. O treinador lamentas ausências, com a de Arrascaeta, por suspensão, e outras nove por lesão, mas garante que ainda vai pensar sobre o time que começa jogando no domingo, depois do treino deste sábado na Toca da Raposa.

Tem vezes que tudo que temos que fazer é ser eficazes nas duas áreas. Em
função do volume de jogo que temos, não somos eficazes na conclusão,
mas também temos que melhorar na área defensiva. Temos que melhorar na
frente, seja com Ábila ou outro jogador. Mas sem dúvida que ele pode
contribuir
Paulo Bento, técnico do Cruzeiro

– Tivemos preocupação em cima do que pretendemos fazer, esta semana, e naquilo que é nosso jeito de jogar. Tivemos quarta, quinta e sexta e ainda teremos amanhã para preparar a estratégia desse jogo. Temos jogadores para integrar, algumas ausências. Arrascaeta está fora, não temos Alisson, nem Elber, Rafinha chegou. A partir de amanhã é tentar, ao mesmo tempo, ver o que o adversário faz e aproveitar os nossa coisas positivas. 

O português acredita que o caminho para ter uma regularidade no Brasileirão é ser eficaz dentro das duas áreas. Tanto no ataque, quando na defesa. Paulo Bento vê a necessidade de melhora do Cruzeiro, independente das peças que jogarem, mas vê Ábila com um potencial para contribuir.

– Tem vezes que tudo que temos que fazer é ser eficazes nas duas áreas. Em função do volume de jogo que temos, não somos eficazes na conclusão, mas também temos que melhorar na área defensiva. Temos que melhorar na frente, seja com Ábila ou outro jogador. Mas sem dúvida que ele pode contribuir. 

Ramon Ábila, atacante do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)Ramon Ábila tem treinado com elenco desde que chegou ao Cruzeiro há duas semanas (Foto: Marco Antônio Astoni)

Menos ansiedade

Nos últimos 15 dias, o Cruzeiro anunciou cinco reforços. Os laterais Edimar e Ezequiel. O meia Rafinha e os atacantes Ramon Ábila e Rafael Sobis. Apesar do pouco tempo, Sobis e Edimar já estrearam contra o Atlético-PR, e neste domingo, deve ser a vez de Rafinha e Ábila, já regularizados. Paulo Bento, no entanto, pede calma e tenta conter a ansiedade, tanto dos reforços que querem jogar logo, quando do grupo de jogadores, que conta com o apoio dos 

– Um dos nossos objetivos é também esse. Tentar controlar a ansiedade que possa haver nos jogadores que acabaram de chegar, que queiram de alguma forma mostrar sua qualidade de uma forma menos tranquila, menos segura. Tranquilos em relação a sua capacidade. Dentro do processo que nos encontramos, que em jogadores que os trabalham desde o início, naturalmente, surgem mais complicações para os outros que possam integrar de uma forma normal. E por isso eles possam render o mais rápido possível, mas sem ter qualquer tipo de ansiedade.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana