conecte-se conosco


Política

Bazar solidário da Assembleia Social será nesta quarta-feira (2) com produtos novos e usados a partir de R$ 2,00

Publicado

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

Roupas para todas as idades, calçados, acessórios, itens de decoração e brinquedos compõem o leque de opções (novas e usadas) que será colocado à venda, nesta quarta-feira (4), na 9ª edição do Bazar Solidário da Assembleia Social. A ação será realizada das 9h às 15h, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo à ALMT), com entrada franca e aberta a toda a sociedade.

A Assembleia Social recebeu doações de peças de diversos parceiros (inclusive lojistas) e disponibilizará, a preços acessíveis, produtos gerais e alguns de diversas marcas, como Farm, Casa Prado, Lelis Blanc, Zara e Aramis.

São centenas de produtos! Apenas a presidente de honra da AL Social, Sônia Meira Botelho, arrecadou e separou 200 itens. “Nós só temos a agradecer este ciclo de solidariedade: quem se sensibiliza a doar, quem se programa e compra, além de usufruirmos do consumo consciente e da renovação das energias”, comenta a diretora Daniella Paula Oliveira.

Toda a arrecadação será revertida para o Hospital Amparo de Rosário Oeste, única unidade hospitalar no município, que atende 99% dos pacientes pelo SUS. O hospital, gerido pela Associação Municipal de Proteção e Assistência de Rosário, recebe repasse financeiro do SUS, mas insuficiente para atender toda a demanda: média de 2400 pacientes por mês.

Leia mais:   SAÚDE Dr Leonardo comemora pagamento de 1,127 milhão para Hospital São Luiz combater o Coronavírus

A presidente da associação, Elenir Bernadete Gubert dos Santos, informa que os recursos arrecadados com o 9º Bazar Solidário serão usados para algumas adequações no hospital, como a melhoria do acesso de ambulâncias (pequena reforma na calçada) e aquisição de utensílios de cozinha, para a produção das refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Amamos promover o bazar, há envolvimento de toda a equipe: pedimos doações, separamos os itens aptos à venda, doamos os demais, costuramos botões, lavamos e passamos, etiquetamos… Depois ficamos na torcida para arrecadar o máximo possível. Nós conhecemos o trabalho do Hospital Amparo e a necessidade dele, tomara que a gente ultrapasse a meta. Então, que todos venham aproveitar a oportunidade, são produtos lindos e super em conta”, convida Daniella Paula.

Quem quiser saber mais sobre o bazar pode entrar em contato pelo telefone (65) 3313-6875.

Mais sobre o Hospital Amparo – O Hospital Amparo de Rosário Oeste atende 24 horas por dia e tem serviço de Pronto-Atendimento (PA), de Urgência e Emergência, além de prever internação e promover cirurgias de baixa complexidade, como parto cesáreo, retirada de vesícula, etc. Há também atendimento de clínica médica para homens, mulheres, acompanhamento de gestantes e pediatria.

Leia mais:   OAB, UCAM e Observatório Social são contra redução do número de vereadores proposto pela bancada do PTB

A entidade filantrópica tem 51 anos e surgiu por iniciativa da Igreja Católica. Hoje sobrevive por doações dos benfeitores, por repasses de um convênio com a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste e com recursos do SUS. No entanto, atende uma demanda maior do que a estrutura suporta.

SERVIÇO:

Bazar Solidário da Assembleia Social

Entidade filantrópica beneficiada: Hospital Amparo de Rosário Oeste

Data: 04/12/2019, entre 9h e 15h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Entrada franca

Informações: (65) 3313-6875

Comentários Facebook

Política

Elizeu Nascimento quer que governo divulgue a quantidade de medicamentos disponíveis na farmácia pública

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com o objetivo de dar publicidade e facilitar o acesso da população às informações sobre o estoque de medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) indicou na sessão virtual realizada pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (03/06), ao governador Mauro Mendes, extenso ao secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, a necessidade de divulgação, on-line, atualizada, do estoque de medicamentos. 

A proposição também visa evitar o desabastecimento e reduzir os impactos à população, por falta de medicamentos. Na justificativa, o parlamentar diz que a divulgação irá permitir que a população em geral, especialmente aquelas que dependem de medicamentos de uso contínuo, tenham acesso às informações via aplicativo de celular ou no site da Secretaria de Estado de saúde, sobre os estoques e a previsão de reabastecimento. Munidos dessas informações, os cidadãos mato-grossenses poderão fiscalizar e cobrar dos responsáveis, providências, antes que aconteça o desabastecimento dos medicamentos, uma vez que, os processos para aquisições de remédios são lentos e burocráticos. 

Leia mais:   Projeto estabelece descarte correto de máscara e outros EPIs

“A falta de medicamento é sempre um problema sério, que afeta ainda mais a saúde da pessoa que já está doente, e, em alguns casos, coloca em risco a vida do paciente. Os remédios essenciais, por lei, têm que ser providos pelo Estado, e em hipótese alguma podem faltar, principalmente os remédios de alto custo”, justifica Nascimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Deputado Thiago comemora avanço nas obras da MT-344 na região sul do estado

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva comemorou o avanço das obras realizadas pelo governo de Mato Grosso na MT-344, que liga os municípios de Campo Verde, Dom Aquino e Jaciara. Thiago fez as indicações 900/2019 e 1729/2019 para que o Estado pudesse priorizar as cidades da região sul e sudeste.

Segundo Thiago, as obras são de grande importância para a logística da região e o apoio as famílias da agricultura familiar. “Fizemos a indicação no primeiro ano do nosso mandato e é satisfatório ver o avanço da obra, que foi priorizada pela Sinfra [Secretaria de Infraestrutura e Logística]”, disse o parlamentar.

O deputado garante que irá acompanhar de perto para que a obra seja entregue no prazo devido e com a qualidade necessária para o atendimento à população local.

Comentários Facebook
Leia mais:   Delegado Claudinei confirma emenda de R$ 90 mil para a educação em Jaciara
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana