conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Bauza perde força, e Sampaoli pode dividir Sevilla com a Argentina

Publicado

Jorge Sampaoli apresentação técnico Sevilla (Foto: AFP)Jorge Sampaoli foi apresentado no Sevilla, mas é nome forte na seleção da Argentina (Foto: AFP)

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, perdeu força na corrida para assumir a seleção da Argentina, segundo os jornais argentinos. Ele se reuniu com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA, na última sexta-feira, mas as publicações desta terça-feira apontam Jorge Sampaoli, apresentado no Sevilla no último dia 4, como favorito ao cargo.

Sampaoli foi alvo do próprio São Paulo antes de Bauza. Agora, Pérez cogita a ideia de contratá-lo para dividir a atenção com o cargo no clube espanhol do ex-são-paulino Paulo Henrique Ganso e, posteriormente, assumir definitivamente.

Segundo o jornal “Olé”, Sampaoli já teria assumido como técnico se estivesse livre no mercado. Pesa a favor dele a aprovação de Messi, que anunciou aposentadoria da seleção. Ou seja: a AFA acredita que contratar o treinador do Sevilla seria um trunfo na missão para demover o camisa 10 da ideia de se retirar da seleção.

O “Clarín” destaca que Víctor Taboada, novo gerente da AFA, conversou com Sampaoli na Espanha. O técnico impôs suas condições: se ele for mais um da lista, os dirigentes deveriam negociar sua saída com o Sevilla, com o qual ele tem contrato e uma multa. Caso ele seja o escolhido, poderiam negociar a ideia de ser técnico do time e da seleção ao mesmo tempo.

O “La Nación” publica que Bauza e Miguel Ángel Russo, outro que também se reuniu com a AFA, não são as primeiras opções para o cargo. O jornal lembra que Guillermo Stábile, entre 1939 e 1958, e em 1960, além de ser o técnico da seleção da Argentina, também dirigiu o Racing, o Huracán e o Ferro.

? Sobre o técnico “part-time” é uma ideia, uma possibilidade. Também há de se ter em conta o aspecto econômico ? disse Pérez, segundo o “La Nación”.

Com contrato até dezembro, Bauza segue à espera de uma definição. O técnico não escondeu o desejo de assumir a seleção do seu país em entrevistas recentes. Na última segunda-feira, disse que a possibilidade chega em um bom momento e voltou a cobrar reforços da diretoria, novamente citando as saídas de Calleri, Ganso, Alan Kardec e Rogério. Barrios, do Palmeiras, e Pratto, do Atlético-MG, estão na mira, de acordo com o comandante.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana