conecte-se conosco


Policial

Bate-papo com 600 alunos de Várzea Grande aborda violência escolar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma ação integrada de prevenção e sensibilização com foco na promoção da segurança na escola estadual Fernando Leite de Campos foi realizada, nesta quarta-feira (20.03), pela Polícia Judiciária Civil, por meio dos projetos sociais executados pela Coordenadoria de Polícia Comunitária. O evento também contou com o Conselho Tutelar do Centro e Conselho de Segurança da área central de Várzea Grande. 

Denominado “Escola Segura”, o evento foi promovido para 18 turmas do ensino médio, mas terminou alcançado 600 alunos da escola. A estratégia é estabelecer um diálogo informativo, com a finalidade de alertar e orientar os estudantes, sobre a temática das violências na escola, sobretudo, das implicações criminais referentes à supostas ameaças virtuais e ataques patrimonial e físico nas unidades escolares.

A ação policial, ocorrida no interior da escola e seu entorno, contou com amparo de policiais e viaturas, como o Blindado da PJC. Os policiais estiveram acompanhados de membros dos Conselhos Tutelar e de Segurança da área central, com vista ao diálogo interativo, preventivo e pedagógico com os estudantes.Policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe) também participaram da atividade. 

Leia mais:   Operação conjunta prende suspeitos de furtos de alto valor em residências de Barra do Garças

Os alunos participaram do debate sobre a banalização das violências no ambiente escolar e foram informados que a Polícia Civil, por meio de seus núcleos de inteligência, Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat),  estão realizando monitoramento das redes sociais com foco em conter qualquer onda de violência no ambiente escolar, tranqüilizando assim os próprios estudantes, professores e pais.

O investigador Ademar Torres alertou os alunos sobre crimes tipificados no Código Penal que podem ocorrer no meio virtual, dentre eles a calúnia, difamação e injúria e, principalmente, a disseminação de informações falsas que levam pânico as pessoas, entre outros.

“Todos estes podendo ser cometidos no meio digital, seja por meio de um email, redes sociais ou qualquer outro meio”, destacou o policial.

O debate promovido com os estudantes também objetivou aproximar a comunidade escolar da Polícia Civil. Foi disponibilizado como atrativo a viatura blindada e o acompanhamento dos investigadores da Gerência de Operações Especiais (GOE).

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Forças de Segurança cumprem 17 buscas em operação de combate ao crime em Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezessete mandados de busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos e furtos de veículos na região de fronteira, foram cumpridos no sábado (20.07), em operação integrada deflagrada pelas Forças de Segurança de Cáceres (228 km a Oeste).

Desencadeada pela Polícia Civil da Regional de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a operação de combate ao crime na região de fronteira resultou em 18 pessoas presas, 06 menores apreendidos, além da apreensão de drogas, veículos, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

 A ação contou com a participação de 121 agentes da segurança pública, sendo 60 policiais civis, 16 policiais rodoviários federais, 38 policiais militares e 06 policiais do Canilfron.

As 17 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça com base em investigações e levantamentos de inteligência realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. A ação tinha como alvo uma organização criminosa atuante com o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e receptação.

Leia mais:   Polícia Civil de Nova Mutum cumpre mandados contra autores de estupro de vulnerável

Durante as buscas foram apreendidos, 75 porções pequenas de pasta base de cocaína, já embaçadas para venda, 14 porções grandes e 03 médias da mesma substância, 35 porções pequenas e 03 grandes de maconha, além de produtos químicos para preparar a droga, 02 balanças de precisão, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro e máquina de cartão de crédito utilizada no comércio ilícito.

Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de diversos objetos de origem ilícita (aparelhos celulares, televisão, notebook, câmera fotográfica, ferramentas, relógios, joias, ente outros), além de duas motocicletas e de um veículo com registro de roubo/furto.

No total, foram confeccionados 08 autos de prisão flagrante, com 18 presos, 06 menores apreendidos e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homicida foragido de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.07), em Sorriso (442 km ao Norte). O suspeito, Moutim da Silva , teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Sinop (499 km ao Norte).

Há aproximadamente dois anos, o procurado foi sentenciado a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Sorriso conseguiram localizá-lo no município dando cumprimento a ordem de prisão.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi colocado a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Três são flagrados no comércio de drogas em Colíder
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana