conecte-se conosco


Policial

Bate-papo com 600 alunos de Várzea Grande aborda violência escolar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma ação integrada de prevenção e sensibilização com foco na promoção da segurança na escola estadual Fernando Leite de Campos foi realizada, nesta quarta-feira (20.03), pela Polícia Judiciária Civil, por meio dos projetos sociais executados pela Coordenadoria de Polícia Comunitária. O evento também contou com o Conselho Tutelar do Centro e Conselho de Segurança da área central de Várzea Grande. 

Denominado “Escola Segura”, o evento foi promovido para 18 turmas do ensino médio, mas terminou alcançado 600 alunos da escola. A estratégia é estabelecer um diálogo informativo, com a finalidade de alertar e orientar os estudantes, sobre a temática das violências na escola, sobretudo, das implicações criminais referentes à supostas ameaças virtuais e ataques patrimonial e físico nas unidades escolares.

A ação policial, ocorrida no interior da escola e seu entorno, contou com amparo de policiais e viaturas, como o Blindado da PJC. Os policiais estiveram acompanhados de membros dos Conselhos Tutelar e de Segurança da área central, com vista ao diálogo interativo, preventivo e pedagógico com os estudantes.Policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe) também participaram da atividade. 

Leia mais:   Polícia Civil instaura inquérito policial para apurar furto na Santa Casa

Os alunos participaram do debate sobre a banalização das violências no ambiente escolar e foram informados que a Polícia Civil, por meio de seus núcleos de inteligência, Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat),  estão realizando monitoramento das redes sociais com foco em conter qualquer onda de violência no ambiente escolar, tranqüilizando assim os próprios estudantes, professores e pais.

O investigador Ademar Torres alertou os alunos sobre crimes tipificados no Código Penal que podem ocorrer no meio virtual, dentre eles a calúnia, difamação e injúria e, principalmente, a disseminação de informações falsas que levam pânico as pessoas, entre outros.

“Todos estes podendo ser cometidos no meio digital, seja por meio de um email, redes sociais ou qualquer outro meio”, destacou o policial.

O debate promovido com os estudantes também objetivou aproximar a comunidade escolar da Polícia Civil. Foi disponibilizado como atrativo a viatura blindada e o acompanhamento dos investigadores da Gerência de Operações Especiais (GOE).

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Diretoria Geral recebe vereador e deputados em buscas de parcerias em prol da instituição

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Civil recebeu na manhã desta terça-feira (23.04) a visita dos integrantes do Partido Verde (PV), vereador delegado Marcos Veloso e dos deputados estaduais Faissal e Dr. Gimenez. O encontro tinha o objetivo de apresentar as ações da Polícia Civil em buscas de auxílios ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Além do delegado geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, estiveram presentes na reunião, a diretora de execução estratégica, Daniela Silveira Maidel, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, o diretor da Academia de Polícia, Welber Batista Franco.

De acordo com Mario Resende, a ideia era apresentar aos políticos a Polícia Civil em sua estrutura e todo o trabalho que realizado por parte da instituição, visando a busca de auxílio tando da Assembleia Legislativa, através da elaboração de leis, como na concessão de Emendas Parlamentares que possam auxiliar a criação de melhores condições de trabalho.

Durante o encontro, foram apresentadas estatísticas, demandas e carências da Polícia civil, com o objetivo de proceder os ajustes necessários para o fortalecimento das ações e a melhoria na qualidade dos serviços prestados. O outro assunto abordado foi a implantação do inquérito eletrônico que deve trazer grandes inovações no trabalho policial.

Leia mais:   Autor de cinco roubos em série é preso em Mirassol D’Oeste

“Pedimos aos políticos presentes que olhassem para a Polícia Civil com atenção, em prol do engradecimento da instituição e recebemos um retorno positivo que nos faz acreditar que receberemos apoio em diversas frentes, relacionadas a melhoria infraestrutural, através de emendas parlamentares”, disse o delegado geral.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso após praticar roubo e atentar contra vida de policiais em Barra do Bugres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil do município de Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá) prendeu em flagrante, na manhã de segunda-feira (22.04), um homem suspeito de um roubo e de tentativa de homicídio, ocorrido na região central da cidade.

Após praticar um assalto a mão armada, o  suspeito, Enerivan da Silva Barros, 23, anos foi perseguido pelos investigadores da Delegacia de Barra do Bugres e quando foi alcançado atentou contra a vida dos policias.

O roubo ocorreu por volta de 10 horas em frente a uma escola de inglês do município. A vítima estava dentro seu veículo estacionado quando o suspeito anunciou o assalto e a ameaçando com uma faca.

Segundo informações da vítima, o suspeito queria roubar o carro, mas ela conseguiu sair do veículo levando as chaves. O assaltante conseguiu roubar apenas R$ 20 que estavam na bolsa que ficou dentro do veículo.

Com a chegada dos policiais, o suspeito conseguiu fugir, mas foi perseguido pela equipe até ser detido. Ao ser imobilizado, o suspeito tentou agredir os profissionais com uma faca.

Leia mais:   Polícia Civil soluciona 92% dos casos de pessoas desaparecidas

O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Barra do Bugres, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante  por roubo e tentativa de homicídio

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana