conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Bandeira de Mello pede dispensa da seleção brasileira para Copa América

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol informou, por meio do seu site oficial, que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, pediu dispensa da sua função como chefe de delegação da seleção brasileira para Copa América, nos Estados Unidos. Segundo a nota, a razão seria a longa ausência o mandatário Rubro-negro das questões administrativas do clube, caso o Brasil alcance a final do torneio continental, marcada para o dia 26 de junho.

Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Site oficial CBF)Bandeira de Mello pediu dispensa da CBF devido ao momento do Flamengo (Foto: Site oficial CBF)

Bandeira ainda deve ir ao país norte-americano para assistir alguns jogos em forma de “prestígio e apoio ao selecionado nacional”, incluindo a estreia, no próximo dia 4 de junho contra o Equador, em Rose Bowl às 23h (horário de Brasília). Ainda segundo a nota, o vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, vai assumir as funções do presidente do Flamengo.

Em contato com o GloboEsporte.com, o mandatário afirmou que o atual momento do Flamengo pesou na decisão de não permanecer na delegação brasileira.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

– Por razões ligadas à administração do Flamengo eu não poderia dedicar a atenção que estava imaginando à Seleção, me dividindo entre as duas funções, e pedi para deixar o cargo. Vou acompanhar os jogos na medida do possível, mas sem ocupar a função.

Bandeira de Mello negou que o pedido de afastamento definitivo – depois de anunciar que adiaria sua apresentação à seleção brasileira – tenha a ver com uma possível busca por um novo treinador do Flamengo.

– O Muricy está passando por exames, sendo avaliado. Não recebemos ainda qualquer sinalização da parte dele. Meu pedido foi por conta do momento do Flamengo como um todo, por mais que algumas notícias publicadas não sejam verdadeiras – disse.

De forma oficial, comunicada pelo clube, Bandeira disse o seguinte:

“Quando aceitei o convite da CBF para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o Flamengo vivia um momento bem menos conturbado do que o atual. Logo, em função da necessidade de reencontramos o caminho dos resultados positivos no futebol, seguirei próximo ao clube, assim como tenho feito desde que assumi a presidência em 2013. Em respeito à Seleção, comparecerei ao jogo de estreia na Copa América diante do Equador, dia 4”.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana