Cáceres e Região

Balanço: 2730 trabalhadores e produtores rurais são capacitadas em parceria Senar e Sindicato Rural de Cáceres |

Published

on

Presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite

Ainda faltam alguns dias para encerrar o décimo segundo mês do ano, mas a equipe do Sindicato Rural de Cáceres garante que o ano de 2019 foi bastante produtivo quando se fala em capacitação, qualificação e troca de informações. Palestras, treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com o Sindicato e várias outras ações que levaram conhecimento ao homem do campo foram realizadas com sucesso.

Ao todo foram capacitados no Cáceres 2730 produtores e trabalhadores rurais. Os cursos de FPR atenderam 900 participantes; de PS 160 e PE mais de 700 pessoas participaram, mais 910 participaram das palestras, oficinas e vitrines ofertadas pela parceria Sindicato Rural de Cáceres e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

Para a Mobilizadora do SENAR-MT em Cáceres, Rosa Cezario, os números revelam o trabalho desempenhado pela instituição e o seu compromisso em levar conhecimento e técnicas para o homem do campo. “Foram números positivos e superamos anos anteriores, batemos o recorde de capacitações de cursos da Formação Profissional Rural e Promoção Social”, comemora.

Leia mais:   Operação combate extração ilegal de ouro na Terra Indígena Sararé em Pontes e Lacerda

O presidente Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, destacou, a importância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) levando aos produtores rurais do município a formação profissional rural e promoção social.

“Esta parceria tem sido fundamental para levar qualificação profissional ao produtor rural e aos seus parceiros nas propriedades, além de promover a formação e a promoção social. Fechamos o ano com um saldo positivo das ações dentro do Sindicato Rural de Cáceres, e os cursos, palestras e vitrines foram fundamentais para a qualificações destes novos profissionais formados”, destacou Jeremias.

Por: Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Lançada a implantação do Escritório Social de Cáceres e do projeto de recuperação e utilização do espaço da antiga Escola Dom Galibert

Published

on

Aconteceu na tarde desta quarta feira, (17), no Plenário do Júri da Comarca do Forum de Cáceres o lançamento do projeto de recuperação e utilização do espaço da antiga Escola Dom Galibert.

Por Pedro Miguel/Ripa nos Malandros e Jornal Oeste

O evento contou com a presença de vários segmentos da sociedade organizada, bem como, do Desembargador e supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF/MT), Dr. Orlando Perri, da Juíza de Direito e Diretora do Forum, Dra. Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes, do Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal Dr. José Eduardo Mariano, do Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, o Vereador Luiz Paz Landim, entre outros. Além da banda do Exército Brasileiro que abrilhantou o evento.

Segundo o Dr. José Eduardo Mariano, a recuperação e utilização do espaço Dom Galibert, pelo período de 10 (dez) anos, renováveis por mais 10, a Vara de Execuções de Cáceres/MT, por meio do Conselho da Comunidade e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio da Diocese de Cáceres/MT, celebraram um acordo, visando à implantação no espaço, do Escritório Social da comarca de Cáceres/MT e do Conselho da Comunidade, que servirão como ponto de apoio aos (as) recuperandos (as) que estiveram em cumprimento de pena em livramento condicional, regime semiaberto, aberto e prisão domiciliar, bem como seus familiares.

Leia mais:   PM realiza formatura de 509 alunos do 32º Curso de Formação de Soldados nesta quinta-feira (18)

O mencionado espaço poderá, ainda, ser integrado à comunidade como espaço cultural, com realização de feiras, exposições, apresentações teatrais, etc., transformando o local em um espaço harmônico a todos que ali frequentarem.

A recuperação do espaço patrimonial será executada pelos reeducandos do regime fechado, por meio de diferentes oficinas de produção, usando técnicas adequadas, tais como, madeiramento, pedreiro, ajudante, eletricista, serralheiro, hidráulica, elétrica, pintura e paisagismo, todas serão sempre orientados por um profissional habilitado na execução da obra.

 

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Bebê de 5 meses morre em creche de VG durante a ‘soneca’

Published

on

Reprodução

Vicente Camargo, de 5 meses, morreu nessa quarta-feira (17), em um berçário no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A causa da morte ainda não foi identificada.

Conforme boletim de ocorrência, funcionários da creche estranharam que a criança não acordou depois da soneca de todos os dias e foram averiguar o que tinha ocorrido. Neste momento, perceberam que o bebê não respirava. Eles acreditam que, provavelmente, a criança tenha de engasgado com leite.

A criança foi levada a uma unidade hospitalar da cidade pela direção da creche. O pequeno e já chegou sem vida ao hospital. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para fazer a liberação do corpo e iniciar as investigações.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

 

Por: Joeli Cruz / Gazeta Digital

Comentários Facebook
Leia mais:   PM realiza formatura de 509 alunos do 32º Curso de Formação de Soldados nesta quinta-feira (18)
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana