conecte-se conosco


Policial

Autor de tentativa de latrocínio tem prisão cumprida em Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça, apontado como autor de tentativa de latrocínio, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (10.09), em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pelo crime de latrocínio tentado, previsto no artigo 157, § 3º, combinado com artigo 14, inciso II, do Código Penal.

O crime ocorreu no dia 03 de setembro de 2014, na região Central de Cuiabá. Na ocasião, o suspeito em posse uma arma de fogo tentou subtrair um relógio com pulseira de metal, além de aparelhos celulares e dinheiro das vítimas.

Durante o assalto, o suspeito efetuou dois disparos de arma de fogo contra as vítimas que somente não foram atingidas por circunstâncias alheias a vontade do criminoso.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi encaminhado para Audiência de Custódia e deverá permanecer a disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícias Civil e Militar fecham boca de fumo e prendem três pessoas em Campos de Júlio

Policial

Após denúncia ao 197, policiais civis apreendem adolescente com drogas em ônibus intermunicipal

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT  

Um adolescente com envolvimento no tráfico de drogas foi apreendido pela Polícia Civil no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), após denúncia feita no disque 197 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Capital.

O rapaz de 17 anos foi abordado na madrugada desta quarta-feira (27.05), com aproximadamente 500 gramas de maconha, durante ação da equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.

As diligências iniciaram após informações repassadas pela equipe de policiais civis do Ciosp de que um adolescente havia embarcado em um ônibus, na Capital, com destino à Tangará da Serra, transportando entorpecente.

Os investigadores de Tangará da Serra passaram a fazer diligências para apurar em qual empresa de transporte rodoviário o suspeito estaria. Após a identificação, a equipe aguardou a chegada do ônibus.

Assim que o veículo estacionou no Terminal Rodoviário de Tangará da Serra, os policiais civis conseguiram abordar e apreender o rapa que estava com a substância ilícita dentro de uma mochila.

Leia mais:   Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra servidor público

O adolescente, já conhecido no meio policial, foi conduzido para a 1ª Delegacia de Tangará da Serra, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis cumpriram nesta quinta-feira (28.05), em São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crime de violência doméstica no município de Cáceres.

O suspeito responde a procedimentos criminais instaurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar de morte a vítima, desrespeitando medidas protetivas, o que gerou a abertura de seis procedimentos na unidade policial especializada.

Nesta quinta-feira, a equipe da delegacia de Cáceres obteve informações de que o suspeito havia se escondido em São José do Rio Claro. Com apoio da Polícia Civil daquele município foi possível localizar o investigado e cumprir o mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícias Civil e Militar recuperam veículo roubado na cidade de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana