conecte-se conosco


Policial

Autor de tentativa de homicídio contra idoso é preso em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor de uma tentativa de homicídio cometido contra um idoso em São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá) teve o manado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (25.03), em ação deflagrada no município.

O crime ocorreu na noite de sábado (21), e com base nas investigações da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela juíza competente na terça-feira (24), e o autor preso no dia seguinte. 

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o idoso de 74 anos já havia sido ameaçado anteriormente pelo suspeito, porém não procurou a Delegacia de Polícia para comunicar os fatos. 

Segundo as investigações, na noite do crime, o suspeito procurou novamente a vítima e mediante emprego de violência e graves ameaças, se apoderou de uma barra de ferro e desferiu vários golpes no idoso. O homicídio somente não se consumou, pois populares interviram ao ouvir os gritos de socorro da vítima, que mesmo lesionada conseguiu correr e se esconder na casa de um vizinho.

Leia mais:   Suspeito de furto de peças de caminhões em Sapezal tem prisão cumprida em VG

“O idoso sangrava muito e apresentava sinais de fratura no braço e diversas escoriações pelo corpo”, disse a delegada de polícia.

Logo após a tentativa de homicídio o suspeito fugiu. O idoso foi encaminhado para o Hospital de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), e segundo o último boletim médico, poderia perder o braço lesionado.

Imediatamente a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local.

Diante da ordem judicial, os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito na manhã desta quarta-feira (25). Ele  possui extensa ficha criminal por crimes violentos, e após cumprimento do mandado de prisão foi encaminhado para Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação do motivação do crime e demais circunstâncias relacionadas ao fato.

Ainda segundo a delegada de polícia do município, mesmo diante da atual conjuntura referente ao coronavírus, a Polícia Civil da cidade não paralisou suas atividades, estando 24 horas por dia os policiais civis à disposição da população para o combate a criminalidade. 

Leia mais:   Pai tenta matar filho a tiros após discussão em Cáceres e acaba preso pela PM

“O cidadão pode colaborar com denúncias pelos telefones (66) 98414-7161 e 3522-1115”, destacou Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Suspeito de furto de peças de caminhões em Sapezal tem prisão cumprida em VG

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de furtar peças de caminhões foi preso nesta terça-feira (07.04), em Várzea Grande, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá).

A prisão foi cumprida por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, em apoio à Delegacia da Polícia Civil de Sapezal.

De acordo com as investigações, o suspeito, junto com outra que se encontra presa, teria realizado diversos furtos em Sapezal na madrugada do dia 14 de fevereiro deste ano. Com base nas apurações foi representada pela prisão preventiva de ambos, decretada pelo Juízo da Comarca local.

As investigações prosseguem pela Delegacia de Sapezal para identificar se os suspeitos praticaram outros furtos de peças automotivas na cidade.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Vítimas de violência doméstica podem buscar orientação psicológica por telefone
Continue lendo

Policial

Senasp cria manual de recomendações para profissionais de segurança

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

O ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), publicou o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19. O documento visa passar recomendações sobre a atuação dos profissionais de segurança diante de ocorrências em que haja suspeita do novo coronavírus.

O material desenvolvido pela Senasp tem o objetivo de padronizar e estabelecer diretrizes a todas as Unidades da Federação neste momento de pandemia e busca com a medida facilitar o acesso dos profissionais de Segurança Pública às orientações quanto à abordagem e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s)

O direcionamento às instituições de Segurança Pública tem como base procedimentos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (Anvisa). O manual também foi desenvolvido com a consultoria de profissionais da saúde e do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre as recomendações previstas estão orientações gerais de biossegurança e etiquetas de higiene que devem ser observadas; cuidado com as informações da Internet; orientações às equipes das unidades de atendimento pré-hospitalar móvel – autocuidado e cuidados com os pacientes; procedimentos policiais no atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19; Procedimentos policiais ao receber acionamento para atuar em descumprimento de medida sanitária preventiva; Abordagem, prisão/condução de pessoas durante período de grande propagação do vírus; e erros a serem evitados.

Leia mais:   Suspeito de matar companheira é autuado por homicídio com qualificadora em feminicídio

O manual traz ainda respostas das dúvidas mais frequentes na atuação dos profissionais de Segurança Pública.

Confira aqui o Manual de Ações para Ocorrências de Atendimento em Casos Suspeitos de Covid-19.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana