conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Ausência de Gabriel Jesus motiva Grafite pela artilharia: "Quem sabe…"

Publicado

Grafite Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)Grafite é o artilheiro do Santa Cruz na temporada com 16 gols (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)

Depois de ser poupado na derrota de 3 a 2 contra o Vasco, pela Copa do Brasil, e cumprir suspensão contra o Coritiba na Série A – derrota de 1 a 0 – Grafite está de volta para encarar o Atlético-MG neste sábado, na Arena Independência. Motivado e com a questão física em dia, o artilheiro do Santa Cruz e vice-artilheiro da Série A, com oito gols, está de olho no topo da briga pela artilharia do Brasileirão. Líder com 10 gols, Gabriel Jesus, do Palmeiras, integrou o grupo da seleção olímpica e pode desfalcar o time por até seis rodadas. E a ausência pode fazer com que os concorrentes encostem na disputa.

– Gabriel está representando a seleção, né? Quem sabe… É uma chance para mim, mas é complicado falar de artilharia pelo momento que estamos vivendo. Claro que todo atacante quer fazer gols. Mas eu tenho que pensar em ajudar o Santa Cruz primeiro. Depois, na reta final, focar em artilharia.

Grafite, que tem 37 anos, ressaltou a importância de ter ficado sem jogar por quase uma semana, só focando em trabalhos físicos. Ele se disse em evolução e garante que está bem fisicamente para ajudar o Santa Cruz contra o Galo.

– O bicho está pegando nos treinos. Agora eu tive tempo de fazer alguns trabalhos físicos e de força muscular que eu ainda não tinha feito desde a chegada de Milton (Mendes, treinador). Eu trabalhei forte em dois períodos em alguns dias. Joguei alguns jogos no sacrifício, mas agora espero poder voltar bem e ajudar a equipe. Eu jogaria contra o Vasco, mas achei melhor fazer um trabalho de readaptação física para ajudar a equipe. Já me senti melhor no treino e espero poder voltar a marcar gols para ajudar a equipe.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana