conecte-se conosco


Destaque

Aulas não presenciais na rede estadual começam na segunda-feira

Publicado

As aulas serão ofertadas de duas formas, online, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, e off-line, com a distribuição de apostilas para quem não tem acesso à internet

As aulas serão ofertadas de forma online e off-line

As aulas para os alunos da rede estadual de ensino retornam na segunda-feira (03.08) de forma não presencial (online e off-line). As aulas serão ofertadas de duas formas, online, por meio da plataforma digital Aprendizagem Conectada, e off-line, com apostilas para quem não tem acesso à internet.

As aulas não presenciais serão organizadas em cinco etapas: produção do material escolar, com a organização semanal de estudos e planejamento do professor; disponibilização do material escolar; atendimento ao estudante; intervenção pedagógica; e registro em tempo real no final do semestre.

Por meio de uma parceria com a Microsoft Corporations, será disponibilizado aos estudantes e professores o aplicativo Teams, uma ferramenta para auxiliar nas aulas online. O aplicativo Teams é uma multiplataforma que pode ser utilizada a partir de um desktop (computador pessoal), notebook, tablet ou dispositivo móvel (celular). Com ele, os professores poderão interagir com os estudantes, compartilhar arquivos e sites, criar blocos de anotações de classe, além de disponibilizar tarefas e questionários.

Leia mais:   IFMT Cáceres oferta vagas para Engenharia Florestal em seletivos por Notas do ENEM e análise de Histórico Escolar

A Seduc também vai continuar ofertando as videoaulas pela TV Assembleia, tanto para os alunos do ensino médio quanto para os do fundamental.

Conforme destaca a secretária de Estado de Educação, Marioneide kliemaschewsk, as aulas não presencias terão a participação e envolvimento de toda a unidade educacional, ou seja, equipe gestora, coordenador pedagógico e, principalmente, do professor. “O professor será o protagonista do processo ensino-aprendizagem”.

Para os alunos sem acesso à internet, a Seduc disponibiliza apostilas impressas que podem ser solicitadas pelos pais diretamente na escola. Para arcar com as despesas com essas impressões, a Seduc repassa recurso para as escolas por meio do Programa Político Pedagógico.

A secretária ressalta ainda que a parceria entre a escola e a família será imprescindível para garantir o acesso, a permanência e o sucesso do aluno. “A constituição deixa claro que é papel do Estado, da família e da sociedade fazer juntos o processo educacional de nossas crianças, jovens e adolescentes e é nessa linha que estamos trabalhando”, observa.

Para ter acesso às aulas online, o aluno deve entrar no www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou no site da Seduc www.seduc.mt.gov.br.

Leia mais:   Marinha oferta consultas médicas gratuitas de 25 à 27 de janeiro em Cáceres

Formação

A Seduc está realizando a formação continuada com os professores (efetivos e contratados) sobre o uso de tecnologias digitais que serão usadas nas aulas não presenciais, como, por exemplo, o uso de recursos da Microsoft Teams. A capacitação será ofertada em duas etapas pelos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros). A primeira etapa foi de 20 a 31 de julho e a segunda será de 17 de agosto a 11 de setembro, totalizando 60 horas.

A metodologia adotada é a perspectiva da aula invertida. O material de apoio está disponibilizado na plataforma Aprendizagem Conectada, no ícone “Orientações”, “Orientações aos Professores”, “Formação” e “Vídeos”.

Rosane Brandão | Seduc-MT

Comentários Facebook

Destaque

Enem será realizado neste domingo no pior momento da pandemia da Covid-19 em MT

Publicado

G1 MT

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa neste domingo (17) para 101.719 mil candidatos confirmados em Mato Grosso, em meio à alta no número de casos de coronavírus no estado.

Em Mato Grosso, são 314 locais de provas este ano distribuídos em 57 municípios.

O número de alunos inscritos aumentou em relação à 2020, passou de 88.122 para 101.719.

Deste total, aproximadamente 3 mil vão fazer a prova digital.

Em Mato Grosso, os portões serão abertos às 10h30 e serão fechados ao meio dia. O primeiro dia de prova está marcado para começar ao meio dia e meia e o encerramento será às 18h.

Os estudantes terão 5h30 neste domingo (17) para escrever a redação e responder a 90 questões de múltipla escolha (45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias).

O Enem é considerado o maior vestibular do país, e a nota serve para disputar vagas em universidades e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Marinha oferta consultas médicas gratuitas de 25 à 27 de janeiro em Cáceres

Publicado

Assessoria
A Marinha do Brasil, Agência Fluvial de Cáceres, em parceria com a Prefeitura Municipal de
Cáceres, ofertará gratuitamente, consultas médicas, odontológicas e exames para a população,
nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro de 2021.
Os atendimentos serão a bordo do Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano.
O horário de atendimento será no período corrido das 09:00 às 16h30 horas, e as consultas
vão ser por ordem de chegada. Para evitar aglomerações no navio, o primeiro atendimento
será na Agência Fluvial, ao lado da Praça Barão do Rio Branco, na Rua Professor José Rizo,
número I, Centro. Havendo necessidade os pacientes irão para a embarcação , para serem
atendidos nos consultórios.
A equipe de atendimento é formada por médicos clínicos gerais, dentistas e enfermeiros.
Comentários Facebook
Leia mais:   Seduc e SES realizam reunião para discutir modelo de retorno às aulas
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana