conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Atuações do Coritiba: Kazim decide na estreia e setor defensivo faz diferença

Publicado

Header_Coritiba_690 (Foto: Arte Esporte)

Kazim
O inglês naturalizado turco não só fez a estreia pelo Coritiba, quando entrou aos 18 minutos do segundo tempo, como foi o responsável pela vitória do Alviverde em cima do rival. O estrangeiro marcou aos 35 minutos e decidiu a partida. A curiosidade para saber como seria a formação alviverde com a entrada do novo atacante gerou muita expectativa por parte da torcida. Com a camisa 10, Kazim foi o homem da área. No primeiro lance em campo, deu um chute que parou nas mãos de Weverton. Depois, arriscou alguns cruzamentos sem muito sucesso, mas com uma cabeçada, em uma cobrança de escanteio, fez o gol do jogo. Nota 8

Luccas Claro
Com espírito de liderança, o zagueiro foi quem chamou a responsabilidade da partida. Com postura diferente dos outros jogos, a defesa do Coritiba deu poucos espaços para o setor ofensivo do rival. Luccas Claro foi o principal jogador na parte de contenção e ajudou no comando ativo da equipe. Nota 7

Ruy
Teve poucas aparições no jogo. Diferente dos últimos dois jogos, esteve em campo no primeiro tempo, mas não participou das jogadas mais perigosas do Coritiba e deixou a desejar na atuação no meio de campo. Foi substituído para a entrada de Kazim. Nota 5

Wilson
Com quem o Coritiba sempre pode contar, o goleiro do protagonizou um lance duvidoso ainda no primeiro tempo. O jogador saiu de perto da meta para segurar uma bola e evitar que o meia Nikão entrasse em condição de marcar, mas o choque acabou gerando muita reclamação por parte da torcida do Atlético-PR. A bronca era de que o jogador merecia um cartão vermelho pelo lance dentro da área e um suposto pênalti deveria ser marcado. No segundo tempo, salvou o Alviverde em uma chance real de gol do rival. Nota 6

AS NOTAS
Wilson [GOL]: 6
Dodô [LAD]: 6
Luccas Claro [ZAG]: 7
Juninho [ZAG]: 6,5
Carlinhos [LAE]: 6,5
Edinho [VOL]: 6
Juan [VOL]: 6
João Paulo [MEI]: 6,5
Ruy [MEI]: 5
(Kazim [ATA]): 8
Leandro [ATA]: 5
(Iago [ATA]): 6
Kleber [ATA]: 5,5

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana