Atlético Nacional tem mudanças para pegar o Coritiba e mira feitos históricos

612
Coritiba x Atletico Nacional (Foto: Agência Estado)Atlético Nacional tem vantagem do empate sem gols (Foto: Agência Estado)

Adversário do Coritiba, o Atlético Nacional terá mudanças para o jogo de quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, pelas quartas de final da Sul-Americana.

O lateral-direito Bocanegra fica fora por conta de lesão na perna esquerda, e o zagueiro Nájera cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida. Alcatraz entra na lateral; Carlos Cuesta e Alexis Henríquez disputam vaga na zaga.

O resto do time deve ser o mesmo do 1 a 1 da semana passada, no Couto Pereira.

Com isso, o time colombiano deve entrar em campo com Armani; Alcatraz, Felipe Aguilhar, Carlos Cuesta (Alexis Henríquez) e Farid Díaz; Diego Arias, Mateus Uribe, Alejandro Guerra e Macnelly Torres; Berrío e Miguel Borja.

O Atlético Nacional garante a vaga na semifinal se vencer por qualquer placar ou se empatar por 0 a 0 na partida de volta. Novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. E empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3…) beneficia o time paranaense.

O time de Reinaldo Rueda entra em campo com motivações que vão além de uma vaga na semifinal. O Atlético Nacional pode bater seu recorde de gols em uma temporada. Em 2013, tinha feito 125 gols. Na temporada atual, já tem 124 gols. Portanto, se balançar as redes uma vez, ele já igualara a marca. Se fizer dois ou mais gols, fará – ainda mais – história.

Além disso, o Atlético Nacional busca entrar para um seleto grupo, o de clubes campeões tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana. A lista conta com Independiente, Boca Juniors, Internacional, São Paulo, LDU, San Lorenzo e River Plate. O clube colombiano tenta ser o primeiro da história a conquistar esses dois títulos no mesmo ano.

Contagem regressiva para o Mundial: 50 dias

Enquanto busca quebrar recordes e conquistar títulos, o Atlético Nacional segue em contagem regressiva para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano. Faltam 50 dias para a estreia da equipe colombiana no torneio – contra Mamelodi Sundowns, da África, o campeão da Superliga Japonesa ou o Auckland City, representante da Oceania. Confira a nota publicada no site oficial:

Cada vez mais perto do Mundial de Clubes

Resta pouco mais de um mês e meio para que o Atlético Nacional faça sua estreia no 14 de dezembro, em Osaka, no Japão, na semifinal de uma nova edição do Mundial de Clubes da Fifa, evento que acontecerá entre 4 e 18 de dezembro.

Os dirigidos por Reinaldo Rueda Rivera se encontram atualmente disputando os torneios locais (Liga e Copa Colombiana) e a Copa Sul-Americana, de onde avançam da melhor maneira e buscando seguir conquistando títulos para suas vitrines.

Resta esperar o rival dos alviverdes, que sairá do duelo entre o quadro africano de Mamelodi Sundowns e o classificado entre o campeão da Superliga Japonesa e o representante da Oceania, Auckland City.

Atlético Nacional x Del Valle (Foto: AP)Atlético Nacional faz contagem regressiva para o Mundial de Clubes: 50 dias (Foto: AP)

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here