conecte-se conosco


Mato Grosso

Atletas participam de treino e testam resistência para a 21ª Corrida Homens do Mato

Publicado

Sessenta atletas entre militares e civis participaram na manhã deste sábado (09.11) da corrida-treino de 5 km preparatória para a 21ª Corrida Homens do Mato, que será no dia 24 de novembro.

Considerada uma prova de resistência devido ao percurso, alguns corredores destacaram que irão participar da prova pela primeira vez e, com o treino, já sabem o que aguardar. É o caso do professor Inácio Martins Neto, que só começou a correr este ano e irá fechar 2019 com 25 provas concluídas.

“Tinha uma meta de participar de 12, mas fui pegando gosto e irei concluir com a competição da PM. Achei o percurso desafiador, por isso, preciso estar preparado”, disse.

Já o soldado Fernando Spadacio contou que a corrida será de superação. Ele sofreu um acidente de moto que afetou um dos joelhos, mas com força de vontade irá correr e superar mais esse desafio.

“Depois de tudo que passei, preciso provar que consigo ir além. Tenho duas semanas para melhorar ainda mais antes da prova”, afirmou.

Leia mais:   Proprietários de veículos podem cadastrar principal condutor no Portal do Denatran

Os corredores Eunice Moreira do Nascimento, Walquiria Silva e Wanderley Araujo estão na expectativa. Treinando no Ginásio Dom Aquino, eles disseram que o objetivo é conseguir uma boa colocação por faixa etária.

“Para nós duas será a primeira vez na corrida promovida pelo Comando. O treino deu uma noção do que esperar para o dia 24”, disse Eunice.

Alunos da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) também participaram do treino, que foi encerrado com uma tradicional mesa de frutas para os corredores.

Sobre a corrida

A Corrida Homens do Mato é uma das mais tradicionais provas de rua de Mato Grosso e será realizada no dia 24 de novembro, em Cuiabá. Com vagas para 1.200 participantes, entre atletas profissionais e amadores. Os participantes ainda podem escolher o percurso, de 5 km ou de 10 km.

A inscrição deve ser feita no site www.morro-mt.com.br até o dia 17 de novembro, ou antes, se todas as vagas forem preenchidas. A taxa de participação pelo site é de R$ 65, com direito a camiseta.

A largada e a chegada serão no Quartel do Comando Geral (QCG) da PMMT, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Leia mais:   Primeiros inscritos presenciais da corrida “Homens do Mato” já estão na expectativa

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Temos que dar o exemplo e criar oportunidades para esses jovens, afirma governador

Publicado

O governador Mauro Mendes defendeu ser necessário que as instituições públicas possam dar o exemplo no que diz respeito a oportunizar espaço para aprendizagem profissional de jovens e adolescentes egressos do sistema socioeducativo.

Para o governador, é com o exemplo que será possível fazer com que mais empresas participem do programa de aprendizagem profissional e cumpram o que é exigido em lei, que prevê um percentual das contratações voltado a este público.

Mauro Mendes, que participou da abertura do painel “Política de Aprendizagem” na tarde desta terça-feira (12.11), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, afirmou que a união de forças dos poderes e instituições, além das federações, é fundamental para que os jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho e, assim, consequentemente, trilharem o futuro.

“Esse trabalho é fundamental e tem que ser feito a quatro mãos por todas as instituições envolvidas, os poderes, as associações, federações e o setor produtivo. O Governo do Estado pretende dar o exemplo, buscando dentro das  nossas secretarias e dos nossos órgãos criar essas oportunidades. E, a partir daí, cobrarmos da iniciativa privada para que também coopere e colabore, para que possamos através da educação profissional dar oportunidades e criar uma alternativa para esses jovens”, destacou.

Leia mais:   Consumidor deve ficar atento a preços e segurança nas compras online, alerta Procon-MT

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves da Rocha, ressaltou que o encontro é fundamental para que o setor empresarial se envolva na causa e possa obter informações mais precisas sobre como proceder para empregar um menor e “ajudá-lo em seu crescimento”.

“Nós temos dito sempre que o jovem é o futuro da nação, chegou a hora e o futuro está aí. Nós devemos encaminhá-los da forma mais adequada possível e a sociedade tem esse dever também”, disse.

Para a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Eliney Veloso, a aprendizagem é um “mundo novo e cabe a nós promovermos a transformação desses jovens”. 

“Colocá-los no mercado de trabalho é tirá-los do risco e de péssimas influências do mundo da criminalidade”, pontuou, defendendo ainda que o empresário precisa “se sensibilizar para o cumprimento da cota exigida na lei, pois a legislação tem uma finalidade, a de transformar a vida dos jovens”.

O evento também contou com a participação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Inscrições para processo seletivo da Escola do Corpo de Bombeiros terminam na quinta-feira (14.11)

Publicado

A Escola Militar do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II encerra nesta quinta-feira (14.11) as inscrições para o seu processo seletivo. Os estudantes de Alta Floresta ou das cidades vizinhas podem se candidatar às vagas disponíveis acessando o edital do processo seletivo que está no site do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Os responsáveis pelos candidatos devem se dirigir à Escola Dom Pedro II com os documentos necessários (RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, documento da escola anterior). As inscrições são para o 7º, 9º do fundamental e 1º ano do ensino médio.

As provas serão realizadas no domingo, 8 de dezembro, com limite de entrada às 7h40 da manhã. As provas serão compostas de 20 questões, 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. Os resultados serão divulgados no dia 13 de dezembro.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:   Seis pessoas são presas por embriaguez ao volante em Várzea Grande
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana