conecte-se conosco


Esportes

Atletas de Mato Grosso garantem vaga no Mundial de Karatê-Do

Publicado

Delegação do estado se destaca no Brasileiro da modalidade disputado em Natal (RN)

A delegação de Mato Grosso gabaritou no III Campeonato Nacional de Karatê-Do Tradicional, disputado neste final de semana em Natal (RN). Todos os 31 atletas conquistaram medalha de ouro em categorias até 20 anos. Dos 31 caratecas, apenas um não conseguiu vaga no Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional WTKF que acontecerá na Polônia, em outubro.

– Estamos no caminho certo. O esforço, o sacrifício e empenho tanto dos atletas quanto dos pais e professores têm gerado grandes resultados para nós e para Mato Grosso. Agora é focar no próximo desafio, pois o Mundial exigirá ainda mais de todos nós em todos os sentidos, em especial nesse tempo de crise em que o país se encontra – disse o Sensei José Humberto de Souza.

Além de manter a rotina de treinos, os atletas e técnicos correm atrás de patrocínios para disputar a competição. Além dos 30 atletas, outros 2 árbitros de Mato Grosso foram chamados para comandar as lutas: Sensei José Humberto de Souza e Lucas Falcioni

Leia mais:   Secretária de turismo anuncia que caiaqueiros terão prova especial no 39º FIPE

A maioria dos atletas medalhistas vieram do Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania.

Comentários Facebook

Esportes

Com dois de André Luís, Cuiabá bate River Plate-URU e vence a primeira partida fora do Brasil

Publicado

Por Redação do ge — Cuiabá

Histórico! O Cuiabá conquistou a primeira vitória internacional fora do país. O triunfo por 2 a 1 sobre o River Plate-URU, na noite da última quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, poderia ter tido mais relevância, se o time já não estivesse eliminado da Copa Sul-Americana.

André Luís, atacante do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Sem chances matemáticas de seguir na competição, o Cuiabá foi a campo com uma formação totalmente reserva. Nem o auxiliar-fixo, Luiz Fernando Iubel viajou com a delegação para o Uruguai. No comando da equipe, Willian Araújo, técnico do sub-20.

André Luís foi o grande protagonista da partida ao marcar os dois gols do time mato-grossense. O primeiro foi um golaço. O camisa 25 passou por dois marcadores e deu uma cavadinha na saída do goleiro. O segundo, de carrinho, na etapa final de jogo, foi após cruzamento da direita de Rafael Gava.
A vitória coloca fim a um jejum incomodo de seis partidas, quase um mês sem vencer. O último triunfo havia sido no dia 24 de abril, por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão.
Agora o time volta as atenções à Série A. Na 14ª posição, o auriverde recebe o Internacional, no sábado, às 20h (de MT), na Arena Pantanal. O jogo será válido pela 7ª rodada da competição.
Fonte: https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2022/05/19/com-dois-de-andre-luis-cuiaba-bate-river-plate-uru-e-vence-a-primeira-partida-fora-do-brasil.ghtml
Comentários Facebook
Leia mais:   Secretária de turismo anuncia que caiaqueiros terão prova especial no 39º FIPE
Continue lendo

Cáceres e Região

Secretária de turismo anuncia que caiaqueiros terão prova especial no 39º FIPE

Publicado

Por – Esdras Crepaldi

A Secretária Municipal de Turismo, Alessandra Castilho, informou que na última semana recebeu uma comissão de caiaqueiros para tratar da inclusão da categoria no Festival Internacional de Pesca de Cáceres. Segundo ela, a pescaria de caiaque  tem crescido muito no Brasil, pois permite aos pescadores diferentes modalidades de pesca.

“Além disso a pescaria em caiaque vem chamando a atenção dos amantes da pesca esportiva por aliar a pescaria a mais uma opção de lazer”, destacou Castilho.

Recentemente a Câmara Municipal de Cáceres, aprovou uma indicação dos vereadores Manga Rosa e Cezare Pastorello para que o Caiaque  fosse uma das provas do 39º FIPE, que acontece este ano de 13 a 17 de julho em Cáceres.

Alessandra informou que nesta edição do festival, a coordenação vai incluir a pesca de caiaque, como uma prova de exibição e a partir do próximo ano, a competição será oficial.

“Recebemos a comissão de caiaqueiros e a indicação dos vereadores. Para este ano, como esta prova não fazia parte do planejamento e o regulamento já estava pronto, faremos uma prova especial, apenas de caráter participativo e a partir do 40º FIPE, vamos incluir a modalidade como uma das categorias da competição”, informou Alessandra.

Leia mais:   Com dois de André Luís, Cuiabá bate River Plate-URU e vence a primeira partida fora do Brasil

A secretária definiu que a  prova de pesca de caiaque será no sábado (16/07), no período matutino. Os vereadores Cezare Pastorello e Manga Rosa argumentam que a inclusão da modalidade vai atrair competidores de outras cidades e estados, sendo canal de incentivo ao turismo local e à publicidade positiva do município.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana