conecte-se conosco


Cáceres e Região

Atletas das seleções de Campo Verde passam a contar com academia de ginástica

Publicado

Os atletas que fazem parte das seleções esportivas de Campo Verde e que representam o município em competições coletivas ou individuais, contam agora com um incremento a mais na preparação física.

Com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também da Associação Campo-verdense de Handebol, uma academia de ginástica com vários aparelhos foi montada no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.

Foram adquiridos alteres, step-up, tornozeleiras com peso, bozu (aparelho utilizado para melhorar o equilíbrio), elásticos, colchonetes, bola e um aparelho de musculação compacto, chamado “gladiador”, que permite executar várias exercícios e trabalhar diversos músculos.

Para o técnico da seleção da handebol feminina, Luiz Matheus Coty, a academia foi um grande ganho para as atletas. “Ela vem para complementar todo o trabalho que a gente vem fazendo em quadra”, destacou.

O treinador lembrou também que os exercícios realizados nos aparelhos proporcionam mais resistência muscular, o que evita lesões. “Esse trabalho vem realmente para dar uma excelência no que a gente tem feito. Na verdade ele vem para complementar e pra fazer com que a gente consiga o máximo do atleta”, frisou.

Leia mais:   Dezesseis municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT

Luiz Matheus ressaltou que a academia não é somente para as atletas do handebol. “Todos os atletas das seleções que representam Campo Verde podem estar usufruindo dessa estrutura. Ela vem para atender todos os atletas”, ressaltou.

Por (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres recebe mais 1.050 doses de AstraZeneca e CoronaVac para vacinação contra Covid-19

Publicado

Assessoria

O Escritório Regional de Saúde de Cáceres recebeu nesta terça-feira (26), 720 doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca, conhecida como “vacina de Oxford”, também chegaram mais 330 novas doses da CoronaVac. As doses foram distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso.

Na semana passada, a cidade recebeu 955 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Diferentemente da primeira remessa neste lote o Ministério da Saúde decidiu encaminhar os imunizantes relativos especificamente à primeira dose, de forma que todo o quantitativo será utilizado na primeira aplicação.

91333cbf-28e3-408c-a9e5-827f8210db01.jpg

De acordo com SES-MT o quantitativo encaminhado pelo Ministério da Saúde e será totalmente destinado aos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

As doses de Cáceres e dos outros 11 municípios da região oeste chegaram de Aeroporto Nelson Dantas e foram escoltadas pela Policia Militar até o Escritório Regional de Saúde de Cáceres.

VEJA OS DEMAIS MUNÍCIPIOS

Leia mais:   Segunda onda de Covid-19 é mais forte do que a primeira na região de Cáceres

Araputanga – 80 (AstraZeneca) 30 (CoronaVac)

Cáceres – 720 (AstraZeneca) 330 (CoronaVac)

Curvelândia – 10 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Glória D’Oeste – 10(AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Indiavaí – 10 (AstraZeneca) 10(CoronaVac)

Lambari D’Oeste – 20 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Mirassol d’Oeste – 130 (AstraZeneca) 60(CoronaVac)

Porto Esperidião – 60(AstraZeneca) 30(CoronaVac)

Reserva do Cabaçal – 10 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Rio Branco – 20 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

Salto do Céu – 20 (AstraZeneca) 10 (CoronaVac)

São José dos Quatro Marcos – 90 (AstraZeneca) 40 (CoronaVac)

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Moradores do Bairro Jardim Popular recebem escrituras

Publicado

O Programa de Regularização Fundiária – REURB, realizado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, entregou na tarde desta última segunda feira (25/01), as primeiras escrituras do ano de 2021, sem qualquer custo financeiro para os moradores.

O REURB começou a ser desenvolvido em Cáceres, em maio de 2019, e deve promover a regularização fundiária de imóveis em todos os bairros e regiões do município. Além dessas dezenas de escrituras entregues, outras centenas de Certidões de Regularização Fundiária estão no trâmite final para o registro e emissão das escrituras definitivas.

A gratuidade em regularizar a documentação do imóvel por famílias com condições socioeconômicas vulneráveis é uma das vantagens do programa.

Em Cáceres, aproximadamente 50% dos imóveis urbanos não possuem documentação.

Para a Prefeita Eliene, presente ao ato, “com essas escrituras definitivas sendo entregues, sentimos que o nosso papel enquanto gestor público está sendo cumprido. São famílias que há décadas aguardam por esse documento, em busca de dignidade. De posse desses documentos, são inúmeras as vantagens, as pessoas passam a ter garantia do seu imóvel, inclusive com credenciamento para financiamentos junto às instituições financeiras”, disse.

Leia mais:   Dezesseis municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, “os interessados em regularizar seus imóveis, devem procurar o setor de atendimento e verificar em qual modalidade se enquadra, se no Reurb – S (critério social onde o processo não tem qualquer custo), ou no Reurb – E (específico onde o processo é custeado pelo requerente)”.

Os próximos bairros a serem beneficiados serão o Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, São José e Vila Irene.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana