conecte-se conosco


Carros e Motos

Atacado Pantanal lança campanha humanitária e doa alimentos para bolivianos

Publicado

O Atacado pantanal, uma empresa de responsabilidade social, com diversas ações em Cáceres, sensibilizado com o incêndio que destruiu o Pantanal Boliviano e diversas propriedades rurais, lançou a campanha “Vamos ajudar os irmão bolivianos” .

As queimadas atingiram mais de 160 mil hectares de terra, imóveis construídos e deixou quase duas mil pessoas em total vulnerabilidade, após perderem bens materiais.

Segundo o gerente do Atacado Pantanal, Thiago Monteiro, a ação visa arrecadar gêneros alimentícios, água, remédios e roupas para os bolivianos.

“Para darmos início neste projeto, entramos em contato com o Prefeito de San Matias, avisando que faríamos uma doação. Entregamos uma grande quantidade de arroz, feijão, farinha, óleo, fubá, macarrão, molhos, ovos e outros gêneros. Os Bolivianos encheram duas camionetes da prefeitura de San Matias. Fizemos a nossa parte”, observou Thiago.

Ele informou ainda que a partir desta segunda-feira o Atacado Pantanal passa a ser um ponto de coleta da campanha e que vão estimular as pessoas a contribuírem coma proposta social e quando tiver outra quantidade significativa, entregarão aos bolivianos.

Leia mais:   Refis e Regularize são prorrogados para dezembro de 2020

“Solidariedade não tem fronteiras. Recebemos em nosso estabelecimento um grande número de bolivianos. Esta é uma atitude humanitária. Poderia ser ao contrário e nós precisarmos desta ajuda”, salientou o gerente Thiago.

O Prefeito de San Matias, Fábio Olivares, disse que este é um dos piores momentos históricos que vivem os bolivianos desta faixa de fronteira. “O povo boliviano agradece a doação destes alimentos e a ajuda do Atacado Pantanal e do povo de Cáceres. A Bolívia, através de um periódico de Santa Cruz de La Sierra, tem conhecimento dessa ajuda para San Matias. Muito obrigado”, agradeceu Olivares.

Para as pessoas que quiserem colaborar e fazer suas ofertas, o Atacado Pantanal está com uma caixa identificada no interior da loja.

Por: Esdras Crepaldi

Comentários Facebook

Carros e Motos

Calendário de vencimento do Licenciamento Anual do veículo é prorrogado

Publicado

Detran-MT

Em decorrência dos reflexos financeiros causados pela propagação do novo coronavírus no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que prorrogou o calendário de pagamento do Licenciamento Anual para os proprietários de veículos com placa finais 4 e 5; 6 e 7; e 8, 9 e 0.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige que para licenciar o veículo é necessário que o proprietário do veículo pague a taxa do licenciamento, o Seguro DPVAT, IPVA e possíveis multas.

O diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, explica que a prorrogação do calendário de pagamento do Licenciamento vai acompanhar o novo prazo de vencimento do IPVA, publicado por meio do decreto estadual nº 506 de 02 de junho de 2020.

Com a medida, o vencimento do IPVA, bem como o Licenciamento, foi prorrogado para o último trimestre deste ano (outubro, novembro e dezembro).

O IPVA dos veículos com placa final 4 e 5 que venceria no mês de maio, passou para o mês de outubro; placa final 6 e 7 que venceria em junho, passou a ter o prazo até novembro; e as placas 8, 9 e 0 que venceriam no mês de julho, passam a ter o prazo estendido até dezembro de 2020.

No caso do Licenciamento, os veículos com placas final 4 e 5 o pagamento poderá ser feito até o dia 31 de outubro. Placas final 6 e 7 o novo vencimento do licenciamento será em 30 de novembro e os veículos com placas finais 8, 9 e 0 o pagamento poderá ser feito até o dia 31 de dezembro.

Leia mais:   Pandemia causa queda de 55% nos casamentos em MT

Veja na tabela 

Com isso, o Detran-MT reforça que os veículos com os respectivos finais de placas poderão circular com o documento de licenciamento de 2019 até as datas de vencimento de cada placa relacionada acima.

Impressão do Licenciamento

Como forma de proporcionar mais comodidade e facilidade ao cidadão, o Governo do Estado, através do Detran-MT, disponibilizou no site da Autarquia (www.detran.mt.gov.br) e pelo aplicativo MT Cidadão, a nova versão do Licenciamento Anual do Veículo.

O cidadão pode imprimir o documento em formato de papel A4, em qualquer lugar em que tiver acesso à internet e impressora.

O Detran-MT reforça que os proprietários de veículos podem ficar tranquilos quanto à autenticidade do novo modelo do documento, uma vez que este tem o mesmo valor jurídico e a segurança garantida por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Ou seja, o cidadão ao ser parado em alguma fiscalização de trânsito poderá apresentar o documento com tranquilidade, pois o mesmo será aceito pelo agente de trânsito, que irá checar a veracidade do documento através do QR Code.

“É importante lembrar que não é viável o cidadão plastificar o documento, para não dificultar a leitura do QR Code pela autoridade de trânsito”, ressaltou o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.

Leia mais:   Detento é encontrado morto dentro de tambor com água na cadeia publica de Cáceres

A impressão do novo modelo do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido o documento em papel moeda.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, acredita que a impressão do Licenciamento em papel A4 vai diminuir a burocracia e melhorar a eficiência do Estado no acesso ao serviço pelos proprietários de veículos, especialmente neste momento de distanciamento social para a prevenção à propagação do novo coronavírus.

Segunda via

Com o documento impresso em papel A4 não será mais necessário pedir a segunda via do Licenciamento. Caso o proprietário do veículo tenha sofrido extravio, furto ou roubo do documento, basta imprimir a segunda via em qualquer lugar em que tenha acesso à internet e impressora.

Como imprimir em papel A4

O proprietário do veículo, após quitar todos os débitos (IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro DPVAT, dívida ativa e possíveis multas), deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e digitar os dados do veículo, como placa e Renavam, na opção “CONSULTE SEU VEÍCULO”.

Na sequência, vai abrir uma página contendo todas as informações do veículo e a opção “CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O CRLV DIGITAL”. Ao clicar em cima, o modelo para impressão A4 irá aparecer na tela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Hospital São Luiz abre vagas para enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de refrigeração

Publicado

Assessoria
O Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), unidade da Pró-Saúde, abre três vagas para fisioterapeuta, e três vagas para enfermeiro(a), além de duas vagas  para Técnico(a) de refrigeração. No caso das vagas para enfermeiro(a), e desejável pós graduação em Obstetrícia.
Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site da entidade (https://www.prosaude.org.br), e clicar na seção Trabalhe Conosco.
Os interessados serão redirecionados para a plataforma online Vagas.com, onde devem preencher seus currículos e efetuar o cadastro. Na plataforma, também é possível encontrar mais informações sobre as vagas e detalhes do processo. As inscrições podem ser feitas até 05/03. O Hospital São Luiz está presente há 81 anos na região, sendo gerenciado desde dezembro de 2018 pela Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de meio século de experiência na assistência hospitalar e uma das maiores do mercado no país. O São Luiz é referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e também recebe pacientes do país vizinho, a Bolívia.
O hospital conta com 156 leitos e atua com as especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica, Obstetrícia, Ginecologia, Pediatria, UTI Neonatal e UTI Adulto, Pronto Atendimento e Centro Cirúrgico. O Hospital São Luiz está localizado na Praça Major João Carlos, 99 – Centro, Cáceres (MT).
Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Leia mais:   Após gestão de Dr. Leonardo, Governo Federal destrava pagamentos de obra de creche em em Cáceres
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana