conecte-se conosco


Cáceres e Região

Assembleia Legislativa aprova projeto que faz de Cáceres a Capital Estadual da Pesca Esportiva

Publicado

A Assembleia Legislativa aprovou em duas votações o projeto de lei estadual 185/2018, de autoria do agora deputado federal Dr. Leonardo (SOLIDARIEDADE-MT), no início de agosto. O PL tem como objetivo fortalecer o município no cenário nacional e internacional do turismo, conferindo reconhecimento legal ao que já ocorre na prática, para facilitar a vinda recursos públicos e a construção de rotas turísticas. O projeto agora segue para sanção do governador Mauro Mendes.

“É vital o reconhecimento oficial de Cáceres como capital estadual da pesca para fortalecer os projetos de turismo para a região. Cáceres foi considerada pelo Governo Federal como uma das 65 cidades do Brasil que são indutoras do turismo, sendo a porta de entrada para a Rota das Águas, que envolve Curvelândia, Lambari d’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Reserva do Cabaçal, ou para Pantanal, por Poconé”, afirmou Dr. Leonardo.

O município de Cáceres foi reconhecido pelo Instituto Rank Brasil como capital nacional da pesca esportiva, após três anos de estudo levando em consideração a aptidão da cidade para a pesca, o número de estabelecimentos voltados para a pesca esportiva, os profissionais envolvidos e o número de participantes fizeram de Cáceres a maior capital de pesca esportiva do Brasil.

Leia mais:   Pantanal registra 334% mais focos de queimadas em 2019, ano com menos chuvas e intensa onda de calor na região

Anualmente, Cáceres realiza o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), conhecido por unir os amantes pela pesca esportiva, valorizando a preservação das espécies e a sustentabilidade do meio ambiente, em especial do Rio Paraguai. O tradicional evento já aparece duas vezes no Guiness Book: a primeira desde 1992, como maior competição de pesca embarcada em água doce do mundo; a segundo a partir de 2010, como maior competição de canoa a remo.

fonte: assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura realiza o 6º Encontro de Mulheres Rurais

Publicado

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Empresa Mato-Grossense De Pesquisa, Assistência E Extensão Rural (Empaer), realizam no dia (14), de setembro, o 6º Encontro de Mulheres Rurais do município de Cáceres. O encontro acontece no Centro de Eventos Maria Sofhia Leite, na Sicmatur, com início às 07: 00 horas, com palestras, almoço dançante, sorteio de brindes e roda de conversas entre mulheres.

O secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Junior Trindade, explicou que é um dia especial para homenagear a mulher do Campo, que planta, colhe, cuida da natureza, da família, é responsável pela renda da família. “O evento é para valorizar essa lutadora que gera o desenvolvimento no agronegócio, fomentando a liderança e o empreendedorismo feminino rural”, finalizou Junior.

“O Brasil é um país do Agronegócio e temos o dever de reconhecer a força dá mulher rural e dar oportunidade para que ela desenvolva o empreendedorismo”, afirmou o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que no seu dia a dia como gestor admira o profissionalismo da mulher com suas habilidades para encontrar soluções de problemas transformando com um jeito especial em oportunidades.

Leia mais:   Professora Luzinete Tolomeu assume a Secretaria de Educação

Programação do Evento:

07H30 – CREDENCIAMENTO

CAFÉ DA MANHÃ

08H30 – ABERTURA DO EVENTO

09H30 – APRESENTAÇÃO ORQUESTRA

UNIFICADA IFMT/UNEMAT

09H50 – GESTÃO DE RESÍDUOS

ÁGUAS DO PANTANAL

10H15 – APRESENTAÇÃO ARTISTICA

CULTURAL

10H40 – EMPODERAMENTO DA

MULHER RURAL EMPAER MT

11H10 – APRESENTAÇÃO ARTÍSTICO

CULTURAL

11H30 – SHOW MUSICAL

12H00 – ALMOÇO

14H00 – SHOW PRÊMIOS

15H00 – SHOW MUSICAL DANÇANTE

16H30 – LANCHE COMPARTILHADO

17H00 – ENCERRAMENTO

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Marília Mendonça abre programação de shows da 53ª ExpoCáceres

Publicado

A cantora sertaneja Marília Mendonça abre na próxima quarta-feira (18) a programação de shows da 53ª edição da Exposição Agropecuária de Cáceres 2019.

A 53ª ExpoCáceres, contará espaços com expositores, gastronomia, lazer com parque de diversões e atrações locais para adultos e crianças. Dentro dos eventos anexos acontecem a 6ª edição da Semana Agronômica de Cáceres (Semac) e a 3ª edição da Feira Tecnológica de Cáceres (Agrotec).

Confira a programação de shows:

Dia 18 (quarta) – Marília Mendonça

Dia 19 (quinta) – Hugo e Guilherme

Dia 20 (sexta) – Cleber e Cauan

Dia 21 (sábado) – Naiara Azevedo e Forro Boys

Dia 22 (domingo) – Marcelo Viola e Ricardo

Os passaportes poderão ser adquiridos através do site https://www.expocaceres.com.br/. O público terá a oportunidade assistir os melhores shows da atualidade nos 5 dias de evento da ExpoCáceres.

Outra alternativa para a aquisição dos passaportes são os pontos de vendas, nas lojas Garbos Center de Cáceres e da Região e na Real Festas na Padre Cassemiro em Cáceres.

É importante a população comprar logo os ingressos porque os preços vão subir à medida que se aproximar da festa.

Leia mais:   Programa Teresa de Benguela: Mulheres divulgam cervejas artesanais produzidas em curso de extensão no IFMT Cáceres

O segundo lote do passaporte está sendo vendido pelo valor de R$70 reais no dinheiro ou 80,00 no cartão de débito ou crédito em até 3 vezes.

Por: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana