conecte-se conosco


Cáceres e Região

Assaltantes são presos em Cáceres após tentarem fugir em táxi

Publicado

Três homens de uma quadrilha de assaltantes foram presos na noite de ontem quinta-feira (10) na cidade de Cáceres, a 223 km de Cuiabá (MT). A prisão aconteceu na Avenida São Luiz no bairro Vitória Régia. Os policiais interceptaram os suspeitos que tentavam fugir em um taxi, após fazerem um caminhoneiro de refém.

O Grupamento da Força Tática e a Agência Regional de Inteligência-ARI monitoravam os suspeitos após tentarem realizar um roubo de uma caminhonete Toyota Hilux em uma propriedade rural nas imediações da Camil, a tentativa ocorreu na manhã desta quinta-feira (10).

Os policiais foram avisados via Ciosp que um caminhão Volvo FH400 havia sido tomado de assalto a poucos instantes nas imediações da Camil, e que um casal estaria em poder dos criminosos, em rondas pela cidade uma guarnição da Força Tática encontrou o caminhão e o casal na entrada da cidade de Cáceres, porém os criminosos haviam evadido do local.

O motorista do caminhão disse aos policiais que os criminosos a todo instante realizavam ameaças de morte ao casal, e que eles estavam em três ocupantes no caminhão porém o motorista conseguiu fugir dos criminosos e se proteger na mata. Todavia o casal foi forçado a conduzir o caminhão até Cáceres, de onde os criminosos liberam o casal e fugiram.

Leia mais:   Morre aos 76 anos, Antônia Liberato Rostey

Os policiais da Força Tática de posse das características dos criminosos intensificaram as buscas nas imediações, foi então que avistaram um taxista que conduzia três passageiros com as características dos suspeitos.

Cáceres Noticias

IMG_20190111_015112905.jpg

Ao realizar a abordagem os três criminosos resolveram se entregarem e assumir que seria os autores do assalto ao caminhoneiro e que estavam em fuga.

Em conversa com o taxista de iniciais J. A. C (30 anos) afirmou ao site Cáceres Noticiais que os suspeitos realizaram uma ligação ao ponto de táxi solicitando uma corrida, dando conta que uma pessoa estaria precisando ser atendida no Pronto Atendimento Médico-PAM, já no local os três criminosos adentram o veículo disseram que era para o taxista levá-los ao fundo do Lions na Cavalhada.

Com os suspeitos estavam dois revolveres calibre 38, 6 munições 4 intactas e duas picotadas, e uma quantia de R$ 2800 reais em dinheiro. Já no Centro Integrado de Segurança e Cidadania em revista minuciosa foram encontrados nas cuecas dos suspeitos mais R$ 670 reais.

Leia mais:   Prefeitura começa construção de pontes no bairro jardim das Oliveiras (Empa)

Os suspeitos Everton Faustino de Lima (20 anos) e Júlio Cesar dos Santos Subrim (21 anos) ambos moradores de Várzea Grande (MT) e o morador de Cáceres Lucas Guilherme da Silva Leite (23 anos), foram encaminhados ao CISC.

Joner Campos

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Morre aos 76 anos, Antônia Liberato Rostey

Publicado

Faleceu neste domingo (23) no Hospital São Luiz, Antônia Liberato Rostey, de 76 anos. Ela que estava hospitalizado, faleceu vítima de falência múltiplas dos órgãos em consequência pós cirúrgicos.

Segundo informações prestadas pela família, o velório será a partir das vinte e uma hora na capela Park dos Ipês. O sepultamento está previsto para as 8 horas no cemitério Parks dos ipês.

Dona Antônia que era escriturária e sempre se dedicou a ajudar o esposo o médico Renato Rostey. Foi um exemplo das virtudes rotaryanas e dos bons costumes cristãos. Sua falta será sentida não só pela família, mas por toda Cáceres e região.

Tia Antônia como era conhecida pelos familiares, é tia da vice prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias.

Ela foi presidente da Casa da Amizade de Cáceres, que é a associação de senhoras de rotarianos. Foi também embaixatriz do Distrito 4440 enquanto seu esposo era o governador do Distrito 95/96.

Deixa a esposo o Ginecologia Renato Rostey, o filho o dermatologista Renato Roberto Liberato Rostey e a filha advogada Deborah Rostey.

Leia mais:   Morre aos 76 anos, Antônia Liberato Rostey

Por: Joner Campos

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura começa construção de pontes no bairro jardim das Oliveiras (Empa)

Publicado

A prefeitura de Cáceres deu início às obras para a substituição das 3 pontes de madeira por tubos ARMCO no bairro Jardim das Oliveiras. Todo trabalho está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura do município.

Os tubos são de aço galvanizado com vazão de 2 e 3 metros de diâmetro e uma vida útil de mais de 40 anos, além de não precisar de reparos contínuos como é feito quando a ponte é de madeira.

O prefeito Francis Maris diz que “a precariedade dessas pontes era grande e elas estavam totalmente deterioradas e traziam insegurança para quem precisava  usa-las, seja de bicicleta, motos, carros e até mesmo a pé. A troca dessas pontes irá melhor a mobilidade dos moradores do bairro que a muito tempo esperam essa obra  ser realizada e agora foi feito a compra de todo material necessário e  em breve será entregue para a população.” Finaliza.

“Esse projeto de substituir as pontes por tubos de aço galvanizado vai ser aumentado gradativamente. Infelizmente hoje é muito difícil conseguir madeira com tamanho adequado, além de toda a burocracia para a extração, além de que as pontes de madeiras exigem muito mais atenção e reparos principalmente nos períodos chuvosos. Com esses tubos de aço de alta resistência e durabilidade, a prefeitura terá uma economia significante com reparos e mão de obra”. Finaliza o secretário Wesley de Sousa

Leia mais:   Morre aos 76 anos, Antônia Liberato Rostey

Cronograma:

A primeira ponte está sendo construída na Av. Pedro Henry com tubos de 2,0m de diâmetro e logo que for finalizada será iniciada na Rua Madri também com a mesma dimensão. Posteriormente será executada a ponte da Av. Beira Rio (Cabo Nilson) com tubos de 3,0m de diâmetro.

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Entretenimento

Mais Lidas da Semana