conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Artur minimiza "jogo feio" do Inter e prioriza vitórias por chance de título

Publicado

Artur lateral-esquerdo Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Artur valoriza campanha no Brasileirão (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Jogo bonito? Se vier, melhor. Mas não é a prioridade. O foco do Inter é acumular vitórias para tentar brigar pelo título do Brasileirão. O discurso está compreendido no vestiário, que repete o discurso de Argel de só pensar na próxima partida.

Após cinco rodadas, o Colorado soma 13 pontos nos 15 possíveis. É o líder, mas será ultrapassado pelo Grêmio caso o time de Roger supere o Palmeiras nesta quinta-feira. Só que, apesar da campanha, algumas atuações, como na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, ainda pairam desconfianças. Artur, entretanto, não se importa com a falta de um futebol mais vistoso:

– O futebol é muito dinâmico. Não tem time bobo. Eles dificultam aqui. Se
jogarmos um futebol feio, mas ganhando estará ótimo. Seremos campeões. Jogando
bonito ou não, o  importante é buscar a vitória.

LEIA MAIS:
> Sem lesão, Fabinho segue como dúvida
> Vitinho voltar a marcar após 2 meses

Defesa forte como marca

Se há um questionamento pela plasticidade em comparação ao desempenho, a solidez do sistema defensiva está cada dia mais afirmado. No Brasileirão, o Colorado foi vazado em apenas uma oportunidade, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Único gol, aliás, sofrido nas últimas 10 partidas. Para Artur, a força do sistema decorre dos ensinamentos do treinador:

– O Argel jogou em vários lugares,  como a Europa. Ele passa muito
disso. Procuramos sempre ouvir as orientações. Está sendo bom para manter a
solidez defensiva.

A fidelidade grupo-treinador aparece em cada pensamento de Artur. Tanto que deixa de lado qualquer tipo de projeção, assim como Argel costuma preconizar:

– Só podemos pensar no próximo jogo, que é sempre o mais importante.
Temos que seguir com o mesmo pensamento para atingir as metas.

Com tal conceito, o Inter entra em campo neste domingo em busca da quinta vitória consecutiva. A partir das 16h, enfrenta o Vitória no Barradão.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana