conecte-se conosco


Cáceres e Região

Artes e Informática: Provas para contratação de professores substitutos do IFMT Cáceres serão realizadas nos dias 27 e 28/08

Publicado

A Coordenação Geral de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres- Prof. Olegário Baldo divulga datas, horários e temas das Provas de Desempenho Didático dos candidatos inscritos  no processo seletivo para contratação de professores substitutos nas áreas de Artes e Informática.  A ordem de apresentação e os  temas foram definidas por meio de sorteio realizado nesta segunda-feira (25), conforme edital 063/2016.

Os candidatos inscritos para a vaga de Artes farão a prova na manhã desta quarta-feira (27.07) com base no tema ‘Tópicos em História da Arte: Movimentos Artísticos’. Já os inscritos para área de Informática/Programação farão o exame a partir do tema ‘Desenvolvimento para Web em PHP’,  em horários distribuídos entre os dias 27 e 28 de julho.

O exame consiste em uma aula de 40 a 50 minutos a ser analisada por uma banca examinadora que observará aspectos relativos a elaboração e o desenvolvimento da apresentação  do plano de aula.

O coordenador geral de ensino, professor Fabiano Rocha alerta aos candidatos sobre a necessidade de comparecerem na sala da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do campus   com 30 minutos de antecedência à prova para entrega da documentação prevista no edital.

Leia mais:   Na Arena, Cuiabá pega o Fluminense, nesta segunda, de olho no G6 do Brasileirão

Para a realização da prova, a instituição disponibilizará aos candidatos os recursos de  quadro negro, giz, apagador e projetor de multimídia.

            Confira a relação de candidatos e os horários de provas no site www.cas.ifmt.edu.br

Edna Pedro
Assessoria de Comunicação
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Requerimento solicita lista de catadores e catadoras de lixo para inclusão em programas sociais

Publicado

Assessoria

Foi aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Cáceres, um requerimento a fim de solicitar do Executivo Municipal a lista com o nome das famílias de catadores e catadoras de recicláveis para inclusão em programas socioeconômicos e habitacionais.

De autoria da vereadora Mazéh Silva, a propositura justifica que a classe dos catadores tem os seguintes direitos previstos no art. 5º da Constituição Federal: liberdade de ir e vir, igualdade diante da lei, liberdade de opinião, reunião e associação, direito ao trabalho, direito à habitação, direito à educação, à cultura e à ciência, direito à alimentação e direito à saúde.

Mazéh constata que, em Cáceres e em todo o Brasil, muitos catadores vivem à margem dos direitos sociais e trabalhistas e são excluídos da maior parte da riqueza que o mercado de reciclagem movimenta e produz.

Segundo a vereadora, o cadastro e posterior elaboração da referida lista de catadores e catadoras foi realizado na gestão anterior, do prefeito Francis Maris, por determinação do Ministério Público, mas sem aplicação prática ou percepção de benefícios à classe.

Leia mais:   Sine Estadual divulga mais de 2,5 mil vagas de emprego nesta semana em todo o Estado

Após receber a lista, a autora do requerimento solicitará à Secretaria de Assistência Social a análise e inclusão dos catadores nos programas de assistência aos quais tiverem direito. Mazéh finalizou sua manifestação ressaltando a importância de fomentar o mercado de reciclagem

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Reconstrução do muro e nova recepção do cemitério São João Batista continuam em ritmo acelerado

Publicado

Por Esdras Crepaldi

As obras de reconstrução  de todo o muro que circunda o cemitério São João Batista, executadas pela prefeitura de Cáceres, continuam em ritmo acelerado. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Wesley Lopes,  o novo empreendimento tem um  perímetro total de aproximadamente 450 metros de extensão com 2,30m de altura e vai custar aproximadamente R$ 525 mil reais.

Ele informou ainda que toda a obra do novo muro contará  com paisagismo e iluminação ornamental, e a  execução do projeto ainda contempla a construção de uma nova recepção, disposta de uma sala para escritório e 2 banheiros. “Nesta fase está sendo demolido o muro antigo e construído o novo. Também iniciamos  a edificação da nova recepção. Logo depois será feita toda a parte de instalação da iluminação ornamental”, noticiou o engenheiro Wesley.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, dar uma cara nova ao campo santo que guarda a memória, a história e restos mortais  de pessoas que aqui nasceram, viveram ou adotaram esta terra para morar, é respeitar a população cacerense. “Cuidar desse local é garantir a memória daqueles que fizeram nossa história.  Depois de muitos anos, o cemitério, está passando por essa reforma”, enalteceu Eliene.

Leia mais:   PRF de Pontes e Lacerda encontra mais de 20 kg de cocaína em veiculo

A prefeita disse ainda, que a obra tem previsão de entrega de 120 dias e será dividida por etapas, com a primeira contemplando todo o muro. “Com muito esforço e determinação estamos investindo  mais de R$ 524 mil nessa obra, e com recursos próprios do município”, finalizou Eliene.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana