conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Argel deve manter 3 volantes contra o Santos, mas aprova sistema móvel

Publicado

Enquanto aguarda os retornos de Anderson, Rodrigo Dourado e Valdívia, além da estreia do venezuelano Seijas, Argel trata de dar uma “cara” ao time do Inter neste início de Brasileirão. As primeiras amostragens dão contra de uma equipe compactada, que defende e ataca em bloco. A chegada do volante Anselmo permitiu a formação de um esquema com três volantes, sem ser necessariamente defensivo. Mas também há alternativas, e o jovem Gustavo Ferrareis começa a ganhar espaço quando é preciso mudar para uma estratégia mais agressiva.

LEIA MAIS
> Dupla Gre-Nal lidera ranking de cartões
> Inter guarda camisa 10 para volta de D’Ale
> Inter de Argel revive vitórias por 1 a 0

Foi assim na partida final do Gauchão, vencida pelo Inter por 3 a 0 sobre o Juventude, em que Ferrareis marcou seu primeiro gol como profissional. Da mesma forma, o técnico mexeu no time ainda no primeiro tempo do jogo contra o Sport, na última quinta-feira. O meia de 20 anos entrou justamente no lugar de Anselmo, pois era preciso aumentar o poder ofensivo contra um time recuado em pleno Beira-Rio.

Portanto, esta é a única dúvida que persiste na escalação para o confronto deste domingo contra o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. Como a partida é fora de casa, a tendência natural é que Anselmo siga no time por uma postura mais especulativa e de contra-ataque, o que deu certo na vitória sobre o São Paulo no Morumbi.

– A gente vai jogar da forma como o adversário propor o jogo. Não podemos nos apegar a um sistema de jogo. Podemos jogar com quadrado, losango, 4-2-4. Os atletas sabem muito bem o que a gente pede dentro da partida. Não é porque é volante que vai jogar como volante. É por função que ele vai exercer – comentou Argel após a vitória por 1 a 0 sobre os pernambucanos.

campinho, esquema, Inter, Anselmo (Foto: Reprodução)

Com Fernando Bob, Anselmo e Fabinho no meio-campo, Argel pode liberar mais Andrigo para transitar em ambos os lados do ataque e se reunir a Eduardo Sasha e Vitinho. Bob fica mais recuado, e Anselmo e Fabinho se revezavam nos vértices de lado de um losango, no 4-4-2. Mas o sistema também pode variar para o 4-3-1-2, com a trinca de volantes em linha (veja acima).

Diante do Sport, Argel decidiu abrir o time logo aos 35 minutos do primeiro tempo. Com Gustavo Ferrareis na vaga de Anselmo, o modelo de jogo passou para o 4-2-3-1. Fabinho recuou para atuar ao lado de Fernando Bob, e Vitinho, pela esquerda, Andrigo, pelo meio, e Ferrareis, pela direita, formaram a linha de três meias. Sasha assumiu a função de falso 9 (veja abaixo). Deu certo, e a vitória veio na segunda etapa. O próprio Argel reconheceu que, pelas oportunidades perdidas, o placar poderia ser mais dilatado.

– Apareceu a qualidade do jogo (no segundo tempo). (Ferrareis) Fez o Sasha, o Vitinho e o Andrigo jogarem. Envolvemos o adversário. No primeiro tempo, o adversário estava muito fechado. Veio em um 4-2-3-1, marcando nossos laterais e volantes. Não tínhamos infiltração. Ganhamos pelo segundo tempo. Futebol também é por merecimento. Nós temos que propor o jogo e incomodar o adversário. A partir do momento em que se criam quatro chances claríssimas, poderia ter sido mais tranquilo – complementou.

campinho, esquema, Inter, Gustavo Ferrareis (Foto: Reprodução)

Com esses modelos em mãos, o Inter busca se manter na ponta da tabela do Brasileirão neste domingo. Em terceiro, tem os mesmos sete pontos de Santa Cruz e Grêmio, líder e vice. Um triunfo fora de casa contra um adversário que não terá Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima pode facilitar ainda mais a vida colorada.

>> SANTOS x INTER

Local: Vila Belmiro
Data e horário: domingo (26/05), 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Gustavo Ferrareis), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho. 
Desfalques: Marquinhos, Anderson, Rodrigo Dourado, Valdívia e Raphinha
Transmissão: Premiere (com Jorge Vinicius e Luiz Ademar)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana