conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Árbitro relata uso de sinalizadores em súmula; Ponte tenta escapar de pena

Publicado

A súmula da partida entre Ponte Preta e Palmeiras, realizada no último sábado, coloca o time de Campinas em situação de risco perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro Leandro Vuaden relatou o uso de sinalizadores, item proibido, por parte dos torcedores da Macaca. Se for denunciado, o clube corre risco de ser punido financeiramente e de perder até dez mandos de campo no Campeonato Brasileiro.

>> Volantes de saída e atacante de lado: Eduardo faz últimos pedidos à Ponte

Torcida Ponte Preta sinalizadores Moisés Lucarelli Campinas (Foto: Marcos Ribolli)Parte de torcida da Macaca usa sinalizadores durante a partida contra o Palmeiras, no sábado (Foto: Marcos Ribolli)

– Informo que a partida foi paralisada aos 43 minutos do primeiro tempo devido aos sinalizadores acesos por torcedores da equipe da Ponte Preta que expeliram fumaça branca e preta causando irritação. O mesmo fato se repetiu aos 14 minutos do segundo tempo, sendo que nesta oportunidade não teve fumaça e em ambas as situações houve parada de um minuto. Foi solicitado em ambos os casos auxílio do policiamento para solução do problema – diz a súmula.

>> TERMÔMETRO GE: Macaca sobe duas posições após mais uma vitória

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) fala de punição em caso de um clube não tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto (estádio), invasão de campo ou lançamento de objetivos no gramado. A Ponte, porém, prepara nos bastidores uma defesa para evitar qualquer tipo de punição do STJD.

O clube tenta, a partir de imagens do circuito interno do Moisés Lucarelli, identificar os responsáveis pelo uso de sinalizadores. Caso consiga, a Ponte se isenta de qualquer culpa pelo acontecimento. A diretoria da Macaca registrou um boletim de ocorrência e tenta comprovar que não participou ou facilitou a situação. Neste ano, a maior uniformizada do Corinthians foi punida por ação parecida, enquanto o Palmeiras colaborou com a polícia para escapar.

Ponte Preta x Palmeiras Felipe Azevedo Eduardo Baptista (Foto: Marcos Ribolli)Felipe Azevedo, autor dos dois gols da Macaca, cumprimenta Eduardo Baptista durante a partida (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana