conecte-se conosco


Destaque

Aposentada de 67 anos é a 3ª morte por coronavírus em Cáceres que lidera com Cuiabá com mesmo número de óbitos

Publicado

Editoria – Sinézio Alcântara

Mais uma pessoa morre por coronavirus, em Cáceres. Trata-se de uma paciente de 67 anos, que estava internada no Hospital São Luiz.. Esta é a 3ª morte na cidade e a 4ª de pacientes internados no referido hospital.  A aposentada Celina Francisca de Santana, estava internada desde o dia 12.

Com a morte da aposentada, em Cáceres, chega a 31 o número de óbitos no Estado.  Chama a atenção, no entanto, o fato de Cáceres, com menos de 100 mil habitantes, estar com o mesmo número de óbitos que Cuiabá, a Capital do Estado, com cerca de 800 mil habitantes.

A morte de Celina foi confirmada pela direção do Hospital, por meio de nota. Na unidade, ainda estão internados uma pessoa que testou positivo e outras três com suspeita. Destas, duas estão na UTI e duas na enfermaria.

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que as mortes tendem a aumentar.

“Estamos somente no início do sofrimento causado pela pandemia de Covid-19 e os números de mortes e infectados continuará aumentando dia a dia, semana a semana, num “desconforto” relacionado ao distanciamento social e incertezas pelo menos até o final do ano e alívio mesmo só virá com a descoberta de uma vacina”.

Leia mais:   Sinfra abre licitação para finalizar obras de pontes da Estrada do Matão

Até ontem, Mato Grosso tinha 1514 casos notificados de síndrome respiratória aguda grave, dos quais 941 foram confirmados como sendo de Covid-19. Entre estes, há 73 pacientes internados, sendo 44 em UTIs e 29 em enfermarias.

Íntegra da nota do Hospital:

Em relação à atual pandemia do novo coronavírus, o Hospital São Luiz informa que, apesar dos esforços da equipe assistencial, uma paciente, de 67 anos, e confirmada para a Covid-19, faleceu na manhã desta terça-feira, 19/5.

O Hospital São Luiz se solidariza com a perda da família e expressa as suas condolências. Cabe informar ainda que, na manhã de hoje (19/5), quatro pacientes estão internados na unidade, sendo um confirmado e três suspeitos com a Covid-19.

Dois pacientes estão internados na enfermaria e dois estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Direção do Hospital São Luiz

Comentários Facebook

Destaque

Nota de pesar

Publicado

O Partido Verde – PV solidariza-se com a família do amigo e cacerense Prof. Adriano A. Silva pelo seu prematuro falecimento, ocorrido na data de ontem (03/6).
Neste momento de dor e de luto, pedimos ao nosso Bom Deus que, com todo o seu amor, abrace o Adriano e proporcione conforto a Anelise, Murilo, Júlia, Henrique, Sra. Ana e demais parentes e amigos.
Recebam o nosso sincero carinho, respeito e abraço. 🙏🏼
Anne Viegas – Presidente

Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:   Lojas do Grupo Juba aceitam pagamentos do auxílio emergencial em débito digital
Continue lendo

Cáceres e Região

Em mensagem de despedida, Marcinho diz que Adriano deixa um legado de idealismo e perseverança

Publicado

A partida prematura do nosso amigo e companheiro Adriano Silva irá proporcionar uma lacuna, não impossível, mas muito difícil de ser preenchida nos meios socais, familiares e políticos, em Cáceres.

Idealista, o professor e ex-reitor da nossa Unemat, Adriano deixa ao povo mato-grossense, um legado de homem público honesto e justo.

A população, as autoridades, mas principalmente, a comunidade acadêmica, certamente, reconhecerá, para sempre, a realização do seu grande sonho de tornar realidade os cursos de Direito e Medicina da instituição.

Mas, não foram só isso, Adriano será lembrado pela sua perseverança, nos meios políticos. O desejo de ajudar no desenvolvimento de sua cidade natal, fez com que ele pleiteasse galgar passos largos no cenário político.

Embora, não tenha obtido sucesso, nos pleitos que disputou, Adriano jamais desistiu em se perseverar. A sua bandeira era estar presente; era somar; era defender os interesses de Cáceres.

O povo mato-grossense, mas, em especial, o cacerense, o terá para sempre no coração e na memória como um grande homem, pai, companheiro, profissional e amigo.

Leia mais:   Secretários e assessores que tiveram contato com o governador passarão por exames

Que Deus conforte a família.

Marcinho Lacerda!

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana