conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após vencer "jogo perigoso", Tite freia início de empolgação no Corinthians

Publicado

 

Após iniciar o Brasileirão em crise, vindo de eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores e com protestos de torcedores organizados, o Corinthians se remodelou e emplacou três vitórias consecutivas, contra Ponte Preta, Sport e Santos. Vencedor no clássico, o técnico Tite tratou de frear a empolgação do torcedor, que agora passa a ver a equipe como candidata ao título.

Tite Dorival Corinthians Santos (Foto: Marcos Ribolli)Tite não se empolga com sequência de três vitórias do Timão no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

– Não dá para passar três jogos e ir do céu ao inferno (risos), não dá. Deixa construir. Os últimos dez jogos que vão mostrar quem vai brigar pela Libertadores. Queremos estar no G-5, G-6 e até G-7. É nos dez últimos jogos que se define quem chega na Libertadores e quem bate campeão.

A vitória diante do Peixe manteve o Corinthians na terceira posição, agora com 10 pontos. O resultado, porém, foi chorado. Até o gol de Giovanni Augusto, o Timão persistiu e lutou contra a retranca santista. Dorival Júnior armou um time retraído e apostou em contra-ataques.

– Quando veio a escalação, nós tentamos projetar, e imaginamos duas linhas de quatro com dois de movimentação, pegando nossos dois volantes, liberando nossos zagueiros. Disse a eles que ia abrir linha de passe para zagueiro. Tínhamos de agredir, retomar a bola no campo adversário. Tivemos quase 600 passes no jogo, 16 finalizações, oito no gol. Vanderlei esteve em noite feliz. Era um jogo perigoso, a equipe construiu e manteve nível de concentração alta para transformar isso em gol – analisou.

VEJA MAIS:
> Atuações do Corinthians: Giovanni Augusto decide; Luciano decepciona
> Criticado no Corinthians, André se aproxima do retorno ao Sport

Sobre Luciano, que mais uma vez passou em branco e ainda está em busca do primeiro gol na temporada, Tite disse que viu evolução. No primeiro tempo, ele quase marcou de cabeça, mas Vanderlei fez uma grande defesa.

– Hoje foi melhor o nível de atuação, retenção, de não sair muito, de dar tempo de chegar. Fez finalização que Vanderlei fez grande defesa. Dá sequência, é jogador terminal. Importante também esse desempenho e crescimento dele –  disse.

Tite Dorival Corinthians Santos (Foto: Marcos Ribolli)No encontro entre Tite e Dorival, o comandante do Timão se saiu melhor na arena de Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

Na mira do Sport, André teve chance de entrar no jogo no segundo tempo, quando o time ainda buscava o gol. A atuação, mais uma vez, foi tímida. Tite, porém, promete não desistir do atleta.

– Não tenho limite com atletas. Só se deixar de ser persistente, deixar de trabalhar. Fosse assim Vagner Love não tinha feito os gols que fez ano passado. Não tem limite. Quando o cara se cuida, trabalha, vai acontecer. Em algum momento a bola vai entrar. A gente sabe que vai acontecer, é do 9, são momentos – garantiu.

O Corinthians volta a treinar na tarde de quinta-feira. No sábado, recebe o Coritiba, às 20h30.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana