Brasileirão Série A
Após vencer "jogo perigoso", Tite freia início de empolgação no Corinthians
Após iniciar o Brasileirão em crise, vindo de eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores e com protestos de torcedores organizados, o Corinthians se remodelou e emplacou três vitórias consecutivas, contra Ponte Preta, Sport e Santos. Vencedor no clássico, o técnico Tite tratou de frear a empolgação do torcedor, que agora passa a ver a equipe como candidata ao título.

– Não dá para passar três jogos e ir do céu ao inferno (risos), não dá. Deixa construir. Os últimos dez jogos que vão mostrar quem vai brigar pela Libertadores. Queremos estar no G-5, G-6 e até G-7. É nos dez últimos jogos que se define quem chega na Libertadores e quem bate campeão.
A vitória diante do Peixe manteve o Corinthians na terceira posição, agora com 10 pontos. O resultado, porém, foi chorado. Até o gol de Giovanni Augusto, o Timão persistiu e lutou contra a retranca santista. Dorival Júnior armou um time retraído e apostou em contra-ataques.
– Quando veio a escalação, nós tentamos projetar, e imaginamos duas linhas de quatro com dois de movimentação, pegando nossos dois volantes, liberando nossos zagueiros. Disse a eles que ia abrir linha de passe para zagueiro. Tínhamos de agredir, retomar a bola no campo adversário. Tivemos quase 600 passes no jogo, 16 finalizações, oito no gol. Vanderlei esteve em noite feliz. Era um jogo perigoso, a equipe construiu e manteve nível de concentração alta para transformar isso em gol – analisou.
VEJA MAIS:
> Atuações do Corinthians: Giovanni Augusto decide; Luciano decepciona
> Criticado no Corinthians, André se aproxima do retorno ao Sport
Sobre Luciano, que mais uma vez passou em branco e ainda está em busca do primeiro gol na temporada, Tite disse que viu evolução. No primeiro tempo, ele quase marcou de cabeça, mas Vanderlei fez uma grande defesa.
– Hoje foi melhor o nível de atuação, retenção, de não sair muito, de dar tempo de chegar. Fez finalização que Vanderlei fez grande defesa. Dá sequência, é jogador terminal. Importante também esse desempenho e crescimento dele – disse.

Na mira do Sport, André teve chance de entrar no jogo no segundo tempo, quando o time ainda buscava o gol. A atuação, mais uma vez, foi tímida. Tite, porém, promete não desistir do atleta.
– Não tenho limite com atletas. Só se deixar de ser persistente, deixar de trabalhar. Fosse assim Vagner Love não tinha feito os gols que fez ano passado. Não tem limite. Quando o cara se cuida, trabalha, vai acontecer. Em algum momento a bola vai entrar. A gente sabe que vai acontecer, é do 9, são momentos – garantiu.
O Corinthians volta a treinar na tarde de quinta-feira. No sábado, recebe o Coritiba, às 20h30.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Cáceres e Região2 de março de 2021
Marido é preso em flagrante por abandono e maus tratos contra mulher paraplégica, veja vídeo
-
Destaque2 de março de 2021
MPF aciona Supremo Tribunal Federal para impedir toque de recolher em Mato Grosso
-
Destaque3 de março de 2021
Onze pessoas são detidas com droga em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé e Campo Verde
-
Destaque1 de março de 2021
Petrobras dispara preços: gasolina sobe 41,3% e diesel, 34,1% em 2 meses
-
Cáceres e Região2 de março de 2021
Detran-MT notifica mais de 200 condutores sobre aplicação de suspensão do direito de dirigir
-
Política1 de março de 2021
Não é Covid, é dengue!
-
Destaque1 de março de 2021
Governo decreta toque de recolher das 21h às 5h em todo o estado
-
Cáceres e Região3 de março de 2021
Unemat realizará colações de grau de forma virtual por conta do avanço da Covid