conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após semestre ruim, Cruzeiro modificapolítica e encorpa time com veteranos

Publicado

O discurso do Cruzeiro, no começo da temporada, era de apostar, na maioria das vezes, em jogadores jovens e promissores. Vieram Federico Gino, Matías Pisano, Lucas Romero, Marciel, Bruno Nazário e Douglas Coutinho, todos com idade abaixo dos 25 anos. Também veio Sanchez Miño, com 26. Nenhuma aposta foi em cima dos veteranos. Até na comissão técnica, a diretoria optou por um treinador que começava a carreira: Deivid. Além disso, alguns atletas foram promovidos. As investidas não deram certo, em sua maioria, e foi necessário ir ao mercado novamente para contratar, já que o Cruzeiro foi eliminado ainda nas semifinais do Campeonato Mineiro e seu futebol não encantou.

Ramon Ábila, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Ramon Ábila foi um dos jogadores experientes contratados para o resto do ano (Foto: Washington Alves/Light Press)

Mas a política de investidas no mercado foi modificada. Na maioria das contratações que fez para o segundo semestre, o Cruzeiro trouxe jogadores considerados veteranos, com experiência em competições e clubes grandes: Rafinha (33 anos), Rafael Sobis (31), Edimar (31), Denilson (28) e Ramón Ábila (26). Todos os quatro com mais experiência no futebol.

Ainda veio Ezequiel, que tem 23 anos, e que chega, a princípio, para compor o grupo cruzeirense. Antes da abertura da janela, também chegaram Robinho e Lucas, do Palmeiras, e Bryan, que era do América-MG. Com essas contratações, a diretoria do clube mineiro espera que o time melhore de rendimento.

O vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, admitiu que o clube esperava resultados melhores para o primeiro semestre e falou sobre a mudança da política.

Lucas Romero; Wallace; Grêmio x Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Light Press)Romero foi a única contratação do início do ano que virou titular (Foto: Lucas Uebel/Light Press)

– Ficou claro que tivemos contratações com perfis bem diferentes. No início do ano, o orçamento estava apertado, e buscamos oportunidades de negócio, que são mais arriscadas. Você acerta e erra. Mas esperávamos resultados um pouco melhores. Já agora, com o clube mais estabilizado financeiramente, podemos fazer investimentos maiores, com o intuito de agregar experiência. Acho que fizemos uma boa janela, temos um grupo forte agora.

Investidas que não deram certo

De todos os atletas que o Cruzeiro contratou para 2016, no começo do ano, apenas Lucas Romero conseguiu se firmar no time titular. O jogador foi importante no trabalho de Deivid e também, agora, com Paulo Bento. Só deixou a equipe porque teve de se apresentar à seleção argentina para a Olimpíada do Rio, em agosto.

Contratados nesta janela, três já ganharam chance como titular com o treinador português. Edimar já jogou três partidas no time principal, assim como Rafael Sobis. Ábila fez dois jogos e marcou gol contra o Vitória no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com os novos contratados, o Cruzeiro espera melhorar o rendimento no Brasileiro. A equipe está na incômoda 18ª posição com 15 pontos e precisa vencer o Sport, domingo, às 16h (de Brasília), para voltar a a vencer após quatro rodadas. 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana