conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após retorno inesperado, João Paulo deve ganhar sequência no Santa Cruz

Publicado

João Paulo Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)João Paulo vinha treinando, mas não estava cotado para jogar na quarta (Marlon Costa / PE Press)

Ninguém esperava que o meia João Paulo fizesse seu retorno ao time do Santa Cruz na última quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Série A. O técnico Milton Mendes havia dito que o jogador não estava preparado para voltar, após ter ficado de fora de quatro partidas por uma lesão na panturrilha esquerda. Mas o jogador foi acionado aos 25 minutos do primeiro tempo e agradou à comissão e torcida, ajudando na vitória por 4 a 1 sobre a Raposa. Agora, deve ganhar sequência e ser titular na partida de sábado, contra a Chapecoense.

Para Milton Mendes, a entrada de João Paulo contra a equipe celeste foi necessária
para que os tricolores ganhassem mais ofensividade.

– Nossa
equipe não estava marcando, não estava saindo pro jogo. Como não estava
nem com saída, nem com marcação, tínhamos que optar por uma coisa ou
outra. Coloquei João Paulo
como meia para ver se a gente tinha mais um pouco de agressividade no
meio de campo.

Sobre a decisão de ter tirado subitamente o também meia Fernando Gabriel, Mendes rebateu dizendo que não olha um indivíduo, pensando sempre no coletivo.

– Eu não olho nomes, detalhes, olho o mais importante para o clube. João Paulo era um jogador que encaixava no que eu quero. Eu não penso no jogador, penso
na característica para o jogo. Eu penso que o time está precisando de
alguma coisa, olho pro banco e vejo o que tem ali com aquela característica.

Para embasar sua fala, o técnico citou uma outra troca que aconteceu na partida tricolor, quando o lateral e capitão da equipe desta quarta, Leo Moura, deixou o campo para a entrada do meia Leandrinho.

– Por que eu coloco o Leandrinho no jogo? Ele tem qualidade de saída.
Eu cogitei o Alemão, mas queria alguém com esse perfil (qualidade de saída). O que eu
pretendo sempre é ver as características que estão sendo necessitadas
para o jogo. – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana