conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após pênalti polêmico, Grêmio sugere retaliação e reclama até de spray

Publicado

 

As reclamações de dirigentes e jogadores do Grêmio após a derrota por 2 a 1 para o Vitória na noite de quinta-feira, em plena Arena, tinham alvo bem claro: Sandro Meira Ricci. O árbitro marcou pênalti polêmico de Bressan e expulsou o zagueiro ainda no primeiro tempo. Mas a bronca não ficou restrita à figura dele. O Tricolor vê desequilíbrio técnico na arbitragem do Campeonato Brasileiro e chega a sugerir uma suposta “retaliação” por parte da CBF.

LEIA MAIS
> Falha, vaias, “injustiça”: a noite de Bressan
> Derrota do Grêmio tem bronca com árbitro

A declaração mais forte partiu do vice de futebol Alberto Guerra em sua entrevista coletiva pós-jogo. Após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na 7ª rodada, o Grêmio fez uma reclamação formal à entidade, quando se sentiu prejudicado por um pênalti não marcado em toque de mão de Henrique dentro da área e pela expulsão de Ramiro. A Primeira Liga, que o clube foi entusiasta, apareceu como possível explicação para mais um erro. 

? A gente já fez com relação ao jogo contra o Flu. É de pensar que isso que aconteceu não seja reflexo da nossa reclamação contra o Fluminense. Se por bem a gente entender, pode acontecer novamente. Não acredito e não desacredito em nada, mas temos que achar uma explicação. Quem sabe o Grêmio, junto com a Primeira Liga, passe por alguns dissabores. A gente quer uma explicação. Quem souber, por favor? ? disse Guerra.

Vagner Mancini Roger Machado Sandro Meira Ricci Grêmio Vitória  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Sandro Meira Ricci cruza com técnicos antes do jogo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Outra reclamação é a disparidade técnica na arbitragem. Por exemplo: o clube diz que, após um problema em outra oportunidade, fez a compra de sprays para que o recurso esteja disponível em todos os jogos na Arena. Nem todos os árbitros, no entanto, usam. A mesma reclamação vale para o ponto de comunicação do quarteto de arbitragem. Contra o Cruzeiro, o árbitro foi avisado pelos colegas do toque de mão de Marcelo Oliveira dentro da área. Marcou pênalti contra o Grêmio. Na noite desta quinta, Sandro Meira Ricci e seus assistentes não utilizavam o dispositivo.

Antes da entrevista de Roger, o presidente Romildo Bolzan Júnior esteve na porta do vestiário da arbitragem para reclamar. Ao se dirigir para a sala de conferências, foi perguntado pela assessora de imprensa se daria entrevista. E afirmou que não para evitar problemas. A irritação era geral.

? A gente falou com o quarto árbitro e o delegado da partida para registrar nossa inconformidade. Às vezes tem ponto eletrônico, as vezes não. Às vezes até spray não tem. Tivemos que comprar um spray para ter aqui porque é incrível como às vezes até o spray falta em jogo do Grêmio ? completou o vice de futebol.

Marcelo Hermes Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Marcelo Grohe reclamou de pênaltis contra o Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A postura de Ricci também irritou. Ele foi o último a entrar no túnel da Arena, com as duas equipes já perfiladas ? geralmente, os comandantes do jogo são os primeiros. O árbitro também acumula histórico de polêmicas recentes com o Grêmio. Na derrota para o São Paulo no ano passado, elatou na súmula ter sido alvo de xingamentos do diretor jurídico Nestor Hein, que seria posteriormente suspenso pelo STJD. Em 2014, Ricci expulsou Barcos na derrota para o Palmeiras. Na ocasião, o então diretor executivo Rui Costa invadiu o campo para cobrá-lo e depois classificou o desempenho como “palhaçada”

Nas últimas três partidas, são três pênaltis assinalados contra o Tricolor. Algo que, para o goleiro Marcelo Grohe, não é comum. Ele lembra que o toque de mão de Henrique, contra o Fluminense, passou em branco. Mas que o de Marcelo Oliveira foi avisado pela equipe de arbitragem.

? É o segundo jogo que a gente tem um jogador expulso no primeiro tempo. Terceiro jogo seguido que temos um pênalti contrário. Não deram um pênalti claro para a gente. São coisas que entristecem a gente, estamos trabalhando seriamente todos os dias. Essas coisas atrapalham. Talvez nosso time esteja incomodando um pouco. Vamos procurar recuperar os pontos no domingo ? declarou o goleiro.

Apesar da derrota, a primeira na Arena no Brasileirão, o Grêmio permanece na terceira posição na tabela, com 18 pontos. O grupo tricolor se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. Roger não conta com Bressan, suspenso.

Grêmio Vitória Sandro Meira Ricci  (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Grêmio Vitória Sandro Meira Ricci (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana