conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após oito meses, Valdívia reassume posto de titular e dá esperança ao Inter

Publicado

Valdivia Internacional Ituano (Foto: Jeferson Guareze/Futura Press)Valdivia fez 19 gols em 2015 pelo Inter
(Foto: Jeferson Guareze/Futura Press)

O destino prega lá suas peças. Se foi contra a Ponte Preta que Valdívia fez sua última partida como titular do Inter, na vitória por 1 a 0, no Beira-Rio, que seja contra o mesmo adversário que reassuma o posto, neste domingo, desta vez no Moisés Lucarelli. O Pokopika, como ficou  conhecido, se tornou a principal aposta de Falcão para colocar um ponto final na sequência negativa do time.  

Será o primeiro jogo de Valdívia como titular após mais de oito meses, desde que se recuperou da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em novembro do ano passado. Antes, foi aproveitado por alguns minutos no decorrer de quatro partidas, a última delas na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo passado, na estreia de Falcão. 

LEIA MAIS:
> Falcão reprova protestos: “Cria tensão”
> Inter marca estreia de Nico contra o Timão
> No fim do 1º turno, Inter busca time ideal 

O retorno do camisa 29 se dá no momento de pressão no
Beira-Rio, no qual o Inter tenta encerrar a sequência de sete jogos sem
vitória, com cinco derrotas consecutivas, apenas um ponto conquistado e
quatro jogos sem marcar um único gol. E pelo poder de conclusão que tem,
foi celebrado pelos colegas de grupo.

? Valdívia é
um excelente jogador. Esperávamos a volta dele. Tem um bom chute de fora
da área, o um a um (jogada individual) muito bom. É um jogador que tem a
capacidade de decidir os jogos ? elogia o zagueiro Paulão.

Os números de Valdívia
– Jogos: 100
– Gols: 22
– 4 jogos em 2016
– 109 minutos em campo no ano

Há exatos 260 dias, em sua última partida como titular, Valdívia teve participação decisiva na vitória do Colorado sobre a Macaca. Naquele 7 de novembro, iniciou a jogada que culminou com o gol de Vitinho. O resultado levara os gaúchos a 53 pontos na tabela do Brasileirão (então mesmo número do São Paulo), a um do Santos, que fechava o G-4.

Ele sequer fazia ideia que, oito dias depois, passaria pelo maior drama da carreira profissional. No Mangueirão, em Belém, a seleção olímpica disputava amistoso contra os Estados Unidos quando, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, dividiu uma bola com um rival e torceu o joelho. Era o fim de temporada para Valdívia.

Já em Porto Alegre, passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior. E embora os então comandados de Argel ainda tivessem mais quatro jogos a cumprir no Brasileirão ? acabaram em quinto com 60 pontos, a dois do São Paulo, último classificado à Libertadores ? nenhum jogador do elenco alcançou seus 19 gols na temporada.

O último deles, aliás, saiu no duelo anterior ao jogo contra a Macaca. No dia 1º de novembro, Valdívia abriu o placar na derrota por 2 a 1 para o Goiás, aos 19 minutos da etapa inicial, ao pegar rebote e mandar no ângulo direito de Renan.

Internacional Inter Falcão Valdívia inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Falcão trata de tirar a pressão sobre Valdívia (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Durante a difícil recuperação, Valdívia passou pela rotina de fisioterapia,
trabalho de fortalecimento muscular e recondicionamento físico até os
primeiros treinos com bola, já em meados de maio. Recebeu, também, a notícia que a namorada estava grávida de seu primeiro filho.  

Pouco tempo depois, já liberado, enfim acabou reintegrado ao grupo colorado. No dia 29 de junho, já em meio à crise técnica do time, participou da derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Na ocasião, substituiu Eduardo Sasha e permaneceu em campo durante 11 minutos. 

Desde então, Valdívia também entrou nas outras três partidas, contra Grêmio, Santa Cruz e Palmeiras ? todas também com revés por 1 a 0. Diante do Verdão, no último domingo, completou seu 100º confronto pelo clube gaúcho. No total, acumula 109 minutos em campo desde a volta.

É um excelente jogador. Esperávamos a volta dele. Tem um bom chute de fora da área, o 1 x 1  muito bom. Tem a capacidade de decidir os jogos”
Paulão

Até para se cercar das condições do pupilo, Falcão troca ideias com departamento médico, preparação física, seus pares da comissão técnica, além do próprio Valdívia. O Rei de Roma evitou confirmar sua presença contra a Ponte ? embora tenha o escalado no exercício que indicou o time na quarta ? e pediu para calma para que retome o melhor nível:

? Fisicamente, me baseio no me que dizem. O Valdívia ainda requer um pouco de ritmo, mas só o ganha jogando. Trabalhou na semana bem. Espero que possa dar o resultado que sempre deu, mas é preciso ter paciência. Estamos procurando que ele tenha uma condição boa.

Mais do que nunca, o Inter se apega ao talento de Valdívia. O meia-atacante surge como esperança para ajudar o ataque a melhorar a produção. Atualmente, os gaúchos têm o terceiro pior ataque (ao lado do Fluminense), só superior a Figueirense (13º) e América-MG (9º).

O confronto contra a Ponte Preta ocorre neste domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.  O Inter está em 11º lugar na tabela, com 20 pontos, 12 a menos do que o Palmeiras, que está no topo do Brasileirão. O Santos, que fecha o G-4, soma 26, enquanto o Sport, que está em 17º e abre a zona de rebaixamento, tem 15.

>>  PONTE PRETA X INTER – 16ª RODADA
Local:
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). 
Data e horário: domingo (24/7), às 11h. 
Time provável: Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Gustavo Ferrareis e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho.
Pendurados: Raphinha, Paulão, Ernando, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Alex, Alan Costa e Fernando Bob
Desfalques: William, Rodrigo Dourado, Artur, Seijas e Mike 
Transmissão: Premiere e PFCI. 
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ/ASP-FIFA).

 Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana