conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após novela no Corinthians, Vitinho pode ganhar chance na final sub-17

Publicado

Vitinho, Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Valorizado, Vitinho viveu novela para firmar contrato com o Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O técnico Márcio Zanardi tem apenas uma dúvida para escalar o Corinthians para a decisão da Copa do Brasil Sub-17, diante do Sport, às 19h (de Brasília) desta terça-feira, no Pacaembu. Um dos artilheiros do torneio com sete gols, o atacante Caio Emerson tem dores na virilha e pode dar lugar a Vitinho.

Aos 16 anos, Victor Gabriel Moura ganhou destaque no Corinthians ao viver novela para assinar seu primeiro contrato profissional. Por conta de um erro administrativo, o Timão perdeu a data para protocolar a proposta e, na mira do Manchester City, da Inglaterra, o atacante quase saiu de graça do Parque São Jorge. Após muita negociação e pagamento de luvas, o garoto ficou, firmando contrato por cinco temporadas.

Campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-15, em dezembro, pela Seleção,
com sete gols, Vitinho fez um intercâmbio de dez dias no CT do Manchester City, autorizado pelo Timão, onde integrou a categoria sub-16 e até participou de
um jogo contra o Newcastle. A valorização, porém, meses depois, acabou sendo um problema para o Timão na hora do acerto. Agora na Seleção sub-17, ele foi convocado para um período de treinos com o técnico Carlos Amadeu.

QUEM GANHAR É CAMPEÃO

Na semana passada, Corinthians e Sport empataram em 2 a 2 na Ilha do Retiro. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Com necessidade da vitória, o técnico Márcio Zanardi destaca o entrosamento do time.

– Quase 70% dessa equipe vem jogando junta desde o sub-12. Mas ela foi montava mesmo há dois anos, no sub-15, quando trouxemos algumas peças e vencemos alguns torneios. Neste ano nos preparamos bastante para a Copa do Brasil, o principal torneio da categoria. Começamos com um time um pouco mais novo, com jogadores nascidos em 2000, porque tínhamos atletas de 1999 no sub-20. Depois eles foram entrando, o time pegou bagagem e a partir dos jogos com a Chapecoense tomamos cara na competição. Quem errar menos leva o título – projetou.

SAIBA MAIS sobre Caio Emerson e Fabrício Oya, joias do sub-17

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana